Membros de Honra haole Postado Novembro 19, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 19, 2008 É, é em doletas...Pelo preço das mochilas do Brasil eu acho que não. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elias maluco Postado Novembro 22, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2008 Ogum,essa é pra voce que parec ser o cabeça do forum. Estou planejando um trekking entre a barra de Rio grande,no sul do pais onde moro,até a barra do chuy frontera com o uruguai.Já fui por estrada,de moto,agora quero ir a pé pela praia oque da um total de 200 km,andando 40km por dia vou levar 5 dias sem imprevisto e por isso gostaria de receber algumas dicas.Esse é meu equipamento. mochila t&r 68lt(duvida) saco micro pluma t&r isolante aztek EVA 10mm hidra bag t&r 2 lt lanterna nautica turboledi fogareiro guepardo 190g barraca bivak(não é aluminio)falto grana! talher comum panelas da guepardo(são minusculas)já vem com canequinha faca Anorak etc... Esse é o basico tem mais coisa mas não vem o caso,uma duvidaja que ha bastante corregos que desaguam no mar gostaria de saber se so ferver a agua ja elimina as baquiterias ja que não posso levar agua para todos esse dias. Pegunta!A mochila eu ainda não comprei pois gostaria de opiniões ela [é suficiente ou a de 80 lt da t&r seria mais indicada ja que tenho quelevar comida e minha vara de pesca.se alguen tiver lguma duvida sobre o lugar da uma olhada no google earth e dijita rio grande praia do cassino que vai te uma ideia do tamanho da encrenca.Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Novembro 23, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2008 Maluco, Sem luxo, a sua mochila de 68 litros dá sim, faz um teste! a mochila de 80 l é muito grande, você acabará levando mais coisa que o necessário. Lembre, para ser Light, seja humilde, tenha um pensamento franciscano. e não esqueça, para uma travessia longa assim, trabalhe com o peso limite de 10kg, o ideal é 10% do seu peso, mas com comida para 5 dias + 1 de reserva vai ser difícil. he he he.... obs. você deve pegar muito vento, não esqueça de levar um quebra-vento para cozinhar, compre uma folha de alumínio, dessas usadas em calha numa loja de material de contrução e envolva o fogareiro, se não vai gastar o dobro de gás. e espiriteira não combina com vento! (o Ogum vai me xingar!!!!!!) boa viajem, inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elias maluco Postado Novembro 23, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2008 Veio, valeu pelas dicas.Quanto ao rango pretendo pescar bastante ja que não vou caminhar o dia todo por causa do sol e da pra ficar nos faroes que são dois um abandonado e outro guardado pela da marinha e tem dois balnearios antes do chuy a 150km que deve sre alcançado em 4 dias no massimo sem imprevisto claro o que da pra renova o estoque.Se tiver infomações sobre a agua de como eliminar os bichos eu agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Novembro 24, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 24, 2008 aê, maluco, vamos lá! não sou o cabeça do fórum não, talvez apenas mais prolixo que os demais! compadre! a questão do peso o veio já deu as linhas principais. o que deve vigorar é o espírito franciscano. vamos começar pela água. 1. existem esterilizadores de água e filtros. vc pode usar produtos caros ou baratos. filtro de sólidos dá pra fazer em casa, com uma vela de filtro normal, tem uma receita fácil em algum lugar do fórum. esterilizadores tem o tradicional hidresteril e o clorin. e tem outrs produtos, até amis baratos, que se acha em supermercado. nas seções de verduras de supermerado a gente sempre acha algum produto "pra limpar a verdura" que é pra colar na água e deixar a verdura mergulhada lá. eles são esterilizadores de água. eu sempre acho perto de casa o "puri-vert". 2. se vai ferver a água, vai gastar combustível. se vai gastar combustível, vai ter que levar + combustível. isso é mais peso. agora caímos na discussão do fogareiro. a questão do vento sem pára-vento. tem fogareiro que funciona bem sem pára-vento: msr xgk, por exemplo. vai custar uma fortuna, e gastar combustível pra dedéu. então, o ideal é SEMPRE usar pára-vento. tanto que os sistemas modernos que andam "revolucionando" o mercado (sistemas eta power da primus, reactor da msr) nada mais são do que a evolução da sistemática do pára-vento. mas como isso é coisa pra gringo endinheirado, vamos nós lá. se espiriteira não funciona bem no vento, por outro lado é o fogareiro mais fácil de fazer pára-vento. fogareiros a gás sem pára vento são um problema, e com o pára-vento errado tb: esquentam o cartucho e explodem. então, tem que prestar atenção no detalhe: proteger o fogareiro do vento, não o cartucho. como? mais ou menos como vc vê nesse link: http://www.backpackinglight.com/cgi-bin/backpackinglight/00041.html com vc vai ficar uns bons dias por lá, e cozinhando muito (fritando peixe, querendo ferver água e etc), o melhor é o fogareiro a gás mesmo. a espiriteira é pra quem topa ficar no miojo um tempão. monte um bom pára vento, que o problema se resolve. quanto à barraca, compre agora só as armações.... dá pra encomendar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elias maluco Postado Novembro 29, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2008 Ogum,cabeça quer dizer conhecedor;Valeu! Cara não tinha pençado no problema do gasto de combustivel para ferver agua!!!!!!!!Mas se podes me dizer onde conceguir as armações de aluminio eu agradeço ja que as armações da barraca eu subistitui por aquelas de plastico bem mais leves. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 1, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 1, 2008 hum, armações de alúminio, há alguns modos: 1. entrar em contato com a trilhas e rumos. 2. ver algum fabricante - acho que digitando "armações alumínio bivak' no google pode aparecer. tinha umaloja no rio, não lembro se era a montcamp, que tinha. 3. talvez tenha algo na décathlon. []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Dezembro 2, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2008 Maluco e ogum, A decathlon tem as varetas sim, eu comprei, é um kit com 15 tubos de alumínio anodizados de 30 cm por 8,5, dá para fazer um arco de 4,5 metros ( http://www.decathlon.com.br/BR/kit-arcos-aluminio-4-80-m-30cm-56700531/ ), mas o problema é que o maluco está no sul.... desta forma acho que o melhor seria ligar para trilhas e rumos para que eles mandem pelo correio. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flayama Postado Dezembro 17, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2008 Eae Veio. Você conseguiu contatar o pessoal da Trilhas e Rumos? Deu certo? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 21, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 21, 2008 moçada, sugestão de compra: http://www.decathlon.com.br/BR/diosaz-20-raid-08-42418679/ comprei uma, tô impressionado. já coloquei dentro minha rede, meu saco pequeno (bem compactado) e o toldo, não usei metade da mochila. ela 'estica" pq parte dela é em malha. a barrigueirinha é o bicho, gruda a mochila na cintura. não tem nada de armação, nem precisa. as alças são estreitas, em rede. fica grudadinha no corpo, a gente nem sente nada nos ombros. o compartimento pro cantil (incluso, cabe até 2,5 litros) é acessivel pelo costado. e é revestido em material aluminizado, pra manter a temperatura. outra comprinha: http://www.quechua.com/EN/5-hard-ground-pegs-4227162/ espeques ultra leves, 9 gramas cada um! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.