Membros de Honra ogum777 Postado Março 2, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 2, 2010 Salve Ogum, e oi a todos; Não sei se já foi postado, e caso tiver sido, perdoe-me o pitaco papatenra.. Mas sobre as tarps... Não seria uma solução viável e mais simples que a caça e confeccção do toldo, usar um sobreteto de uma dessas barracas mais genéricas e baratas, não? O Troço tá pronto, já....era botar a rede embaixo...ou não? Qqr maneira...grande abraço. Ando aprendendo muito e me deleitando com coisas que não provava há mais de 15 anos ( uma foto de um lais-de-guia valeu uma caixa de breja ). Em breve, duvidar, a gente se esbarra. Ao Ogum...grandes dicas sobre as mochilas e mateirices. Arnaud. ps: Impagável o caso do Claudius (é isso memo?) no PP. O lance da mochila se desfazendo, e suas reações...e eu tinha acabado de ler outra com ele contando duma aventura em que ele perde a sola da snake. Ri bagarai..rs hehehe, arnaud, tav ano PP junto com o caius com o desmonte da mochila. ali o problema era muuuuuuuuito tempo de uso da mochila. quanto à bota da snake, acho que o cacius tá há algum tempo cumrpindo um carminha em trilhas.... hehehehe sobre o sobrete-to de barraca sobre as redes, é impossível usar. eles não são planos, não dá pra esticar e fazer o toldinho. tem uns doidos qu suam como se fosse cobertor sobre a rede, mas daí é um calor danado, e haja condensação: mesmo que não chova o cara acorda molhado. não é pra mim não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gribel Postado Março 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2010 Hehehe..eu sei...tenho seguido por aqui ( com certa inveja ) o karma do Cassius. Equipamento que é bem usado desgasta mesmo. Então...continuo acompanhando, com muito interesse isso aqui. Que a carcaça vai se dobrando com o tempo...e tem que ser leve a tralha...ou o caminho é curto. Grande abraço...valeu a atenção : ) Arnaud. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gribel Postado Março 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2010 Puts....Cacius, quis dizer : ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Março 3, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 3, 2010 com certa inveja Qué isso Me acompanhe com cerveja, que é melhor. :'> Sou só um projeto de trilheiro! Mas.. é bom saber que alguém acha bacana! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pedro Demetrio Postado Maio 27, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 27, 2010 minha estimativa de equipamento geralmente é: 1.800 Kg Mochila 2.500 Kg Barraca 4 estaçoes 0.600 Kg Saco de Dormir 0.300 Kg Isolante termico 0.190 Kg Head Lamp 0.250 Kg Canivete 0,500 Kg Kit De Higiene(sabão de coco, escovinha, escova de dente, pasta de dente) 0.500 Kg Kit Primeiro socorros (Remedios em geral, micropore e SilverTape) 0.150 Kg Maquina Fotografica compacta 0.340 Kg Fogareriro 0.600 Kg Combustivel 0.400 Kg Panela, Caneca, Garfo 1.500 Kg+ou- Roupas(1 Bermuda, 1 par de meias, 2 cuecas, 3 camisas, 1 chinelo) Lugares de praia(maior parte das minhas viagens até hoje. Maior parte do dia vc passa de bermuda sem camisa) Total de 9.7Kg (sem comida) 0.460 Kg Comida por dia (2 miojos, barra de cereal , granola) ps:Se tiver PF perto como no PF pra levar menos peso. Sem comida não levo fogareiro e combustivel. O peso cai para 8.8Kg Raramento levo comida para mais de 5 dias pois antes disso tenho a chance de comprar em alguma mercearia local mais comida. Acho que não eskeci nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Maio 28, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Fala galera.. blz Frequento a site a bastante tempo, e com a ajuda de todos, promoções e o dinheiro que tinha consegui comprar alguns equipamentos bons e baratos... porém nem tudo são flores rs.. Depois de uma sofrida mas recompensadora viagem a patagonia, onde quase deixei minha carcaça por la por conta do esforço que empreguei nessa trip, acontece que tive um problema sério com peso, e tambem claro um pouco de despreparo fisico, afinal não conseguia fazer o treino direito por preguiça rs.. Acabou acontecendo que no final acabei indo para as trilhas com algo em torno de 25kg já com agua e comida.. e isso me matou rs.. tenho bons equipamentos acredito porém muito pesados... e estou decidido a entrar no mundo do backpacking light, porém como muitos aqui a grana ta curta entao terei de ir trocando as coisas aos poucos e com o uso e experiencia, pois acredito que a leveza venha com conhecimentos adquiridos.. então penso que quanto mais caminhar menos peso irei carregar.. afinal a patagonia foi minha primeira tripo de mochilão rs.. Enfim para ser pratico li bastante coisas... o primeiro passo vai ser na confecção de uma espiriteira, para pequenas trips de FDS deixando o fogareiro para viagens mais longas.. Os outros passos serão a aquisição de alguns materias que tenho e que são bem pesados entre eles: Barraca: preciso trocar minha barraca hoje tenho para viagens de mochila uma Manaslu Discovery Mountain, porem ela é bem pesadinha deve ter em torno de 2.9kg com as modificações, ou seja não é um primor de leveza, então estou pesquisando alguns modelitos, mais leves na gringa.. estou vendo até mesmo alguns modelos solos, rede infelizmente eu não consigo comprar por enquanto, pq eu sou uma pessoa muito insegura rs, e preciso da certeza de que vou ter um lugar para dormir ahahah,não consigo dormir ao relento rs.. por isso ainda preciso de uma barraca auto portante rs.. Mochila: Eu consegui comprar numa promoção bem legal a Deuter AirContact Pro 70+15, é uma mochila excelente, tesão de tdo e mto confortavel, porém é uma mochila gigante e pesada, algo em torno de 3,1kg.. assim sendo estou pensando em comprar uma mochilinha menorzinha tipo uns 45-50l para pernadas menores, e com o tempo depois ver uma maior para o lugar da Deuter.. se bem que com o conforto que tenho com a deuter acho que o sistema de distribuição dela.. ja some com esses kg a mais que as outras não tem... para trips bate e volta eu costumo utilizar uma bionassay 22... saco de dormir, esse é outro problema sério rs.. como a grana tava curta e precisava de um saco que aguentasse o tranco do tempo hostil da patagonia, e não achava nada melhor e mais leve, acabei optando por um quechua 0º, excelente não passei perrengue mesmo com temperaturas de -7 ... porem é um saco bem pesado e quente para o brasil.. afinal pesa 1,9kg... a ideia é comprar um saco mais light para o brasil.. tava pensando no dreamlight da deuter... De resto eu acho que não esta pesado não.. botas são as asolo fugitive.. para trilhas leve tenho um salmon xa pro3d... os bastões sao os raid 700 da quechua que são os mais leves do mercado.. a lanterna não é leve é a ICON porem é mto boa, e acho que vale o peso a mais rs.. um outro problema que tenho é com equipamento fotografico.. co conjunto lente, maquina, case + tripe.. deve dar uns 2.5kg rs.. estou tentando diminuir esse peso.. mas é dificil mto dificil rs.. mas aos poucos irei entrando nesse mundo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pedro Demetrio Postado Maio 28, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Fala galera.. blz Frequento a site a bastante tempo, e com a ajuda de todos, promoções e o dinheiro que tinha consegui comprar alguns equipamentos bons e baratos... porém nem tudo são flores rs.. Depois de uma sofrida mas recompensadora viagem a patagonia, onde quase deixei minha carcaça por la por conta do esforço que empreguei nessa trip, acontece que tive um problema sério com peso, e tambem claro um pouco de despreparo fisico, afinal não conseguia fazer o treino direito por preguiça rs.. Acabou acontecendo que no final acabei indo para as trilhas com algo em torno de 25kg já com agua e comida.. e isso me matou rs.. tenho bons equipamentos acredito porém muito pesados... e estou decidido a entrar no mundo do backpacking light, porém como muitos aqui a grana ta curta entao terei de ir trocando as coisas aos poucos e com o uso e experiencia, pois acredito que a leveza venha com conhecimentos adquiridos.. então penso que quanto mais caminhar menos peso irei carregar.. afinal a patagonia foi minha primeira tripo de mochilão rs.. Enfim para ser pratico li bastante coisas... o primeiro passo vai ser na confecção de uma espiriteira, para pequenas trips de FDS deixando o fogareiro para viagens mais longas.. Que loucura!! Clima frio, geralmente, o equipo fica pesado mesmo, mas 25Kg é realmente complicado. Os outros passos serão a aquisição de alguns materias que tenho e que são bem pesados entre eles: Barraca: preciso trocar minha barraca hoje tenho para viagens de mochila uma Manaslu Discovery Mountain, porem ela é bem pesadinha deve ter em torno de 2.9kg com as modificações, ou seja não é um primor de leveza, então estou pesquisando alguns modelitos, mais leves na gringa.. estou vendo até mesmo alguns modelos solos, rede infelizmente eu não consigo comprar por enquanto, pq eu sou uma pessoa muito insegura rs, e preciso da certeza de que vou ter um lugar para dormir ahahah,não consigo dormir ao relento rs.. por isso ainda preciso de uma barraca auto portante rs.. Sem duvida é o item mais pesado que eu levo, mas tambem não curto dormir pendurado. Sem contar a noia de ser roubado. Sei la acho barraca mais confortavel e segura. Gosto de comprar barraca para duas pessoas. Raramente viajo sozinho e a barraca para duas pessoas pesa menos do que duas barracas para uma pessoa. Então é só dividir o peso que fica numa boa. Hoje em dia tem barraca para duas pessoas com menos de 2Kg Mochila: Eu consegui comprar numa promoção bem legal a Deuter AirContact Pro 70+15, é uma mochila excelente, tesão de tdo e mto confortavel, porém é uma mochila gigante e pesada, algo em torno de 3,1kg.. assim sendo estou pensando em comprar uma mochilinha menorzinha tipo uns 45-50l para pernadas menores, e com o tempo depois ver uma maior para o lugar da Deuter.. se bem que com o conforto que tenho com a deuter acho que o sistema de distribuição dela.. ja some com esses kg a mais que as outras não tem... para trips bate e volta eu costumo utilizar uma bionassay 22... Alem de viajar leve, gosto de viajar compacto, justo para que minhas coisas caibam numa mochila menor e mais leve. Acho que 45-50l é pouco, mas 60l é mais do q suficiente e já existem mochilas com menos de 2Kg nessa litragem(60L) saco de dormir, esse é outro problema sério rs.. como a grana tava curta e precisava de um saco que aguentasse o tranco do tempo hostil da patagonia, e não achava nada melhor e mais leve, acabei optando por um quechua 0º, excelente não passei perrengue mesmo com temperaturas de -7 ... porem é um saco bem pesado e quente para o brasil.. afinal pesa 1,9kg... a ideia é comprar um saco mais light para o brasil.. tava pensando no dreamlight da deuter... Saco de dormir é um problema grave por conta do volume. Eu particularmente gosto de ter um saco de dormir mais compacto como o Dream Lite 500 - Deuter, mas esse saco não é para frio(temperatura de conforto:17+C). No caso de frio você tem q ter um bom saco de dormir e um bom compressor para reduzir o volume ao maximo. De resto eu acho que não esta pesado não.. botas são as asolo fugitive.. para trilhas leve tenho um salmon xa pro3d... os bastões sao os raid 700 da quechua que são os mais leves do mercado.. a lanterna não é leve é a ICON porem é mto boa, e acho que vale o peso a mais rs.. Esses itens são indispenssaveis e a variação de peso dos materiais mais novos é pequena. Eu não acho i ICON pesada um outro problema que tenho é com equipamento fotografico.. co conjunto lente, maquina, case + tripe.. deve dar uns 2.5kg rs.. estou tentando diminuir esse peso.. mas é dificil mto dificil rs.. Esse peso fica mais dificil eu opinar. Não entendo nada de fotografia, mas acho que deve ser dificil reduzir isso sem sacrificar algum conforto ou recursso fotografico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Maio 28, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 28, 2010 um outro problema que tenho é com equipamento fotografico.. co conjunto lente, maquina, case + tripe.. deve dar uns 2.5kg rs.. estou tentando diminuir esse peso.. mas é dificil mto dificil rs.. A esperança são estas câmeras compactas de lente intercambiável. Rs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 28, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Bem vindo ao clube Adam!!! Vou descrever meus equipos pra galera poder opinar (e meter o pau!): Saco de dormir: um Wenzel de uns 15 anos, pesa 1kg mas acho que eu não caibo mais nele... ... estou pensando seriamente no S5 da Quechua 1,26 kg. Barraca: comprei uma Hubba de 1,45 kg, barraca solo. Fogareiro: não me senti seguro com as espiriteiras, então estou comprando um PocketRocket, se não me engano 85g Mochila: essa eu não troco, tenho um Mont Blanc 75L que deve pesar algo em torno de 2 kg, mas é meu xodó, me acompranha a algum tempo já (mais que o saco de dormir) e ultra confortável. Isolante: aqui não quero abrir mão do conforto (tenho problemas nas costas), tenho um Nexxt inflável de 740g Tento diminuir o peso no resto do material; comida mais leve possível (miojo rules!) e na medida exata. As roupas também, só o que tenho certeza que vou usar, sem luxo ou exagero. Até por isso procuro um saco de dormir melhor, pra levar menos roupa. É isso aí, vamos discutindo e baixando o peso pra algum dia chegar pelo menos perto do Ogum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Maio 28, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Pedro Que loucura!! Clima frio, geralmente, o equipo fica pesado mesmo, mas 25Kg é realmente complicado. rs.. quanto ao peso da patagonia, foi complicado pois como disse foi minha primeira viagem de mochila com trekking e pernoite, e ainda mais sozinho rs.. ai ja viu né... mas mesmo estando bem pesado e ter me cansado bastante consegui fazer os trekkings numa boa, num ritmo mais lento é verdade mas consegui rs.. o problema é que para uma viagem a patagonia, o numero de equipamentos aumentam em numero e peso rs.. mas confesso que levearia menos roupa dessa vez, e menos comida, sobrou comida a rodo rs.. Sem duvida é o item mais pesado que eu levo, mas tambem não curto dormir pendurado. Sem contar a noia de ser roubado. Sei la acho barraca mais confortavel e segura. Gosto de comprar barraca para duas pessoas. Raramente viajo sozinho e a barraca para duas pessoas pesa menos do que duas barracas para uma pessoa. Então é só dividir o peso que fica numa boa. Hoje em dia tem barraca para duas pessoas com menos de 2Kg Sem duvida que existem barracas mais leves no mercado porém, todas gringas e caras se compradas no Brasil, a Manaslu sem dúvida no brasil é o melhor que se tem, a barraca é de primeiro nivel, mesmo pesando tudo isso é ótima... porém estou em busca de algo mais leve mesmo, mas vou continuar com a manaslu para trekking que a patroa for junto.. a ideia é comprar uma barraca solo mais leve.. estou namorando as Hubba rs.. vamos ver rs.. Alem de viajar leve, gosto de viajar compacto, justo para que minhas coisas caibam numa mochila menor e mais leve. Acho que 45-50l é pouco, mas 60l é mais do q suficiente e já existem mochilas com menos de 2Kg nessa litragem(60L) Quanto a mochila, quando disse 45-50l seria uma mochilinha para pernadas de 1 fds.. com um pernoite só.. para viagens mais longas continuaria usando minha Deuter, 70+15.. acho ela ótima por suas aberturas e distribuição de peso, mesmo ela tendo 3,1kg ela distribui o peso tão bem que essses kgs se diluem, mas lógico que quando for possivel buscarei uma mochila mais leve.. essa conquista 77 me atrai e mto rs.. mas hoje esta fora dos meus orçamentos, com o tempo vou conseguindo mudar de equipamentos... Saco de dormir é um problema grave por conta do volume. Eu particularmente gosto de ter um saco de dormir mais compacto como o Dream Lite 500 - Deuter, mas esse saco não é para frio(temperatura de conforto:17+C). No caso de frio você tem q ter um bom saco de dormir e um bom compressor para reduzir o volume ao maximo. Quanto ao saco de dormir, o meu é volumoso sim e bem pesado, porém saco para temparaturas muito baixas como o meu que tem temperatura conforto em 0º.. se forem de fibra sintetica costumam ser bem volumosos mesmo, a não ser que seja de pena de ganso que diminui bastante tanto o peso quanto o volume, o problema é o preço rs. e outra se molhar f%!¨&%.. para montanha ainda continuarei usando o meu quechua, mas queria o deuter DREAM LITE, para climas mais amenos, e se bobiar da até para usar em montanha com roupas junto... sobre a Icon, ela não é pesada.. mas é mais que alguns outros modelos de lanterna.. porem pela potencia de luz acho que o peso vale a pena ainda mais para quem é meio cegueta que nem eu ahahha.. Batata Cara realmente, essas cameras são interessantes.. mas o peso que vou ganhar é minimo.. uma camera dessas deve pesar uns 250gr no minimo.. a minha pesa 500 rs.. e tem uma pegada bem melhor rs.. eu não trocaria a minha por uma dessas.. a qualidade de um sensor maior vale o peso facilmente, ja pensei em algumas vezes comprar uma Canon Gxx e levar só ela rs.. mas não da rs.. para quem é apaixonado por foto como a gente sabe que vale cada peso carregado rs.. Otávio, valew, vamos em busca de um menor peso, eu vou começar aos pouquinhos pq ainda sou novato demais rs... mas aos pouquinhos vou eliminando peso.. abço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.