Membros de Honra ogum777 Postado Agosto 11, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 faz como eu fiz no PP - as duas noites anteriores não forma em cama... uma num bimba, a outra eu cochilei um pouco na rodoviária e outro tanto no bumba... depois de um dia de trilha, a rede era o céu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Agosto 11, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 Este macete do Ogum para dormir bem na rede tá parecendo a história daquela família que foi reclamar do espaço no barraco e o cara mandou botar uma cabra na sala.... Tem gente que usa de noite um calção de goleiro (que tem forro na lateral) como pijama. Solução mesmo, 100%, ou fazer o que o Ogum fez (uma bimba e depois o bumba) ou um colchão auto-inflável (therm-a-rest ou outro) que é caro, mais pesado e sujeito a furo - mas é uma delícia na hora de dormir. Só não entendi o facão que o Ogum levou como equipo ultralight (!?) A mochila da Gossamer é realmente leve mais é feia a bichinha! Mas valeu o site. Particularmente acho interessante a Squall Tent, super leve e confortável. ) Peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Agosto 11, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 Leve é mais bonita Golite ou ÜLA Equipment http://www.ula-equipment.com/conduit.htm ambas de Dyneema, essas coisas desenvolvidas pela NASA! e gosto da Granite Gear http://www.granitegear.com/products/backpacks/ultralight/vapor_trail/index.html Mas claro, nada disso chega no Brasil. Quanto será que custaria uma mochila de 100 dolares aqui, preço dessa Golite? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Agosto 11, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 Particularmente acho interessante a Squall Tent, super leve e confortável. O problema dessa barraca e das TarpTent e que vivemos em um pais tropical. Já li isso em foruns e também acho isso, que aquele piso não agüenta uma enxurrada, imagina água passando ali em baixo molha tudo. Acho que piso bom só nas barracas da Golite, Outdoor Research e da Black Diamond o que acaba não sendo extremamente leve como essas outras barracas. Já aqui eles discutem a impermeabilidade do Silnylon http://www.backpackinglight.com/cgi-bin/backpackinglight/forums/thread_display.html?forum_thread_id=15131 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Agosto 11, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 Novidades desse mundo Superleve http://lighthiker.wordpress.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Agosto 12, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 12, 2008 o facão é trauma do morro do alicate, onde um facão fez uma falta desgraçada! e não é pra abrir picada dão, é por conta de bambuzinos que came sobre as trilhas já existentes.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Agosto 12, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 12, 2008 Este macete do Ogum para dormir bem na rede tá parecendo a história daquela família que foi reclamar do espaço no barraco e o cara mandou botar uma cabra na sala.... Tem gente que usa de noite um calção de goleiro (que tem forro na lateral) como pijama. Solução mesmo, 100%, ou fazer o que o Ogum fez (uma bimba e depois o bumba) ou um colchão auto-inflável (therm-a-rest ou outro) que é caro, mais pesado e sujeito a furo - mas é uma delícia na hora de dormir. Só não entendi o facão que o Ogum levou como equipo ultralight (!?) A mochila da Gossamer é realmente leve mais é feia a bichinha! Mas valeu o site. Particularmente acho interessante a Squall Tent, super leve e confortável. ) Peter eu escrevi ERRADO! não era bimba, era BUMBA! uma noite viajando de curitiba a são paulo, um dia inteiro trabalhando, fiz a mochila à noite, dormi umas horinhas na rodoviária e peguei o BUMBA pro PP! agora sobre barracas.... acho que se chegou ao limite da leveza. fica difícil mesmo o cidadão fazer uma barraca com menos de 1 kg que resista à nossa chuva. só se vc fizer um tùnel totalmente fechado. e daí, quem aguenta dentro? e a suadeira? a condensação? o tecidopode ser ultra leve, mas a camada de silicone vai aumentar o peso. aumentando a camada (pra deixar realmente impermeável) aumenta-se consideravelmente o peso. lembro quando fui na coplanyl pra comprar nylon pra baqrraca, comprei um nylon rip-stop siliconizado que o cidadão falou que resistia uma certa umidade. quando pedi um nylon realmente impermeável ele me mostrou um emborrachado, que pesava pácas. e ainda argumentou que não tinha proteção à água que não pesasse.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Agosto 13, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2008 moçada, me ajudem! quem tem idéia de uma espuma de isolamento que seja leve?????? só pra isolar, não pra deitar em cima, como isolantes normais.... se for barata, melhor ainda!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Agosto 13, 2008 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2008 ogum, analisando tecnicamente o isolamento térmico, conclui-se que a forma mais eficiente é quando se obtém uma camada espessa de ar parado, desta forma, diferentemente das barracas em que se dorme no chão, nas redes existe a possibilidade de se fazer o isolamento externo da rede que é muito mais eficiente, já que não ocorre o problema da compressão do peso do corpo contra a estrutura em que está deitado, esse tipo de isolante nas redes os americanos chamam de "Pull-Up Bag" confira no site: http://www.tothewoods.net/HammockCampingWarm.html . Assim, te aconselho a abandonar a idéia de isolantes de espuma ou infláveis e partir para um isolamento externo, uma idéia a se pensar é utilizando uma segunda rede externa maior, criando um espaço oco, feito com um material reflexivo tipo aquele plástico aluminizado dos cobertores de emergência. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marinhoventure Postado Agosto 13, 2008 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2008 No quesito redes, não sei dizer qual é mais leve nas costas: levar um isolante auto-inflável ou fazer o isolamento à lá gringaiada. Ogum, vc tem um isolante auto-inflável? Qual? Qual é o peso dele? O lance da proteção embaixo da rede pode virar, mas não sei dizer o quanto precisa proteger. Por exemplo, se neste "vão" haverá um recheio de espuma ou tecido isolante. Se houver recheio, acho que o volume do embrulho pode aumentar. Pode ser que funcione, mas deve ser testado antes. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.