Ir para conteúdo

Equipamentos de Camping e Aventura - Backpacking Light (Super Leve)

Posts Recomendados

• Respostas 271
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
gusta!

vai comprar mochila lá fora mesmo? 60% de imposto sobre o preço + as despesas de correio.

mas minha lkista seria na seguinte ordem, entre essas 3:

a golite,

ula.

osprey.

cuidado apenas com a durabilidade. trilahs aqui no brasil são pauleira, é muita pedra e galho, às vezes alguns materiais sofrem pra dedéu. embora as mochilas da golite e ula que vc citou são de dynema, mais resistente que cordura.

[]s

Vou comprar la fora, mas via meus primos primos q moram la, ou alguem tras pra mim em julho ou mandam por correio aberta declarando um preço menor!!!

Valeu pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
"calça de trekking da mont blanc de reserva"

Essa calça é daquelas tipo de lycra?

não, java, é dessas calças normais de trekking, mas sem cordura em lugar nenhum. é que o dra, da mont blanc, é mestre em fazer alças que caem direitinho no corpo: não são largas, são até meio justas, mas puts, não prendem mocimento nenhum! é um absurdo o corte do cara!

então essa calça fica bem compacta guardadinha, fica de reserva...

Link para o comentário

• Membros de Honra
... é que o dra, da mont blanc, é mestre em fazer alças que caem direitinho no corpo: não são largas, são até meio justas, mas puts, não prendem mocimento nenhum! é um absurdo o corte do cara!

então essa calça fica bem compacta guardadinha, fica de reserva...

Parece que o Dra foi trabalhar na Solo, acho que foi isso!

Link para o comentário

• Colaboradores
Um MSR Whisperlite é considerado um fogareiro leve?

Leve da MSR é o PocketRocket - 86 gramas -, e extremamente eficiente. Usei em travessia solo de 6 dias, cozinhando de manhã e à noite - fervendo água para o café c/leite e à noite para a pasta. Não completei um cartucho - faltou um pouco. Sou 100% satisfeito com ele (de qualquer forma levo uma espiriteira de lata junto). Recomendo a todos.

Link para o comentário

• Colaboradores
Mas o negócio é reduzir o peso ao maximo... ou levo o fogareiro ou a espiriteira, entende!?

Quero fazer testes com uma espiriteira qualquer...

Sinceramente, 86g de um fogareiro tipo PocketRocket é brincadeira, e o peso de uma espiriteira feita em casa é insignificante. O interessante é ter essas duas opções. O álcool se encontra em qualquer lugar, então a espiriteira de reserva é uma ótima. O cartucho de gás é que pode pesar (230 g).

Acho ótimo cozinhar no fogareiro a gás, principalmente em travessias (para mim, mais de 3 ou 4 dias), então fico com a espiriteira de reserva, e talvez, 50 a 100 ml de combústivel.

No geral, procuro reduzir o peso do equipo ao máximo, mas depois de algumas prioridades, como conforto, resistência, etc. Já está comum equipamento ultralight abrindo bico na trilha...

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu entendi o que você quis dizer... Mas é que esse fim de semana eu levei um Whisperlite e estava pensando em alguma forma de reduzir esse peso.

Em algum lugar o Ogum disse que pra saidas "bate-volta" as espiriteiras sao de bom tamanho e eu concordo.

Esse PocketRocket é violento mesmo... ja vi uns videos dele no youtube...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...