Colaboradores kaabah Postado Abril 12, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 12, 2009 "calça de trekking da mont blanc de reserva" Essa calça é daquelas tipo de lycra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gusta Postado Abril 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2009 gusta! vai comprar mochila lá fora mesmo? 60% de imposto sobre o preço + as despesas de correio. mas minha lkista seria na seguinte ordem, entre essas 3: a golite, ula. osprey. cuidado apenas com a durabilidade. trilahs aqui no brasil são pauleira, é muita pedra e galho, às vezes alguns materiais sofrem pra dedéu. embora as mochilas da golite e ula que vc citou são de dynema, mais resistente que cordura. []s Vou comprar la fora, mas via meus primos primos q moram la, ou alguem tras pra mim em julho ou mandam por correio aberta declarando um preço menor!!! Valeu pelas dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 12, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 12, 2009 "calça de trekking da mont blanc de reserva" Essa calça é daquelas tipo de lycra? não, java, é dessas calças normais de trekking, mas sem cordura em lugar nenhum. é que o dra, da mont blanc, é mestre em fazer alças que caem direitinho no corpo: não são largas, são até meio justas, mas puts, não prendem mocimento nenhum! é um absurdo o corte do cara! então essa calça fica bem compacta guardadinha, fica de reserva... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Abril 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 13, 2009 ... é que o dra, da mont blanc, é mestre em fazer alças que caem direitinho no corpo: não são largas, são até meio justas, mas puts, não prendem mocimento nenhum! é um absurdo o corte do cara!então essa calça fica bem compacta guardadinha, fica de reserva... Parece que o Dra foi trabalhar na Solo, acho que foi isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 13, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 13, 2009 o dra fechou a mont blanc pra ir trampar na solo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Abril 13, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Um MSR Whisperlite é considerado um fogareiro leve? Leve da MSR é o PocketRocket - 86 gramas -, e extremamente eficiente. Usei em travessia solo de 6 dias, cozinhando de manhã e à noite - fervendo água para o café c/leite e à noite para a pasta. Não completei um cartucho - faltou um pouco. Sou 100% satisfeito com ele (de qualquer forma levo uma espiriteira de lata junto). Recomendo a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores kaabah Postado Abril 13, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Mas o negócio é reduzir o peso ao maximo... ou levo o fogareiro ou a espiriteira, entende!? Quero fazer testes com uma espiriteira qualquer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 13, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 13, 2009 leve a espiuriteira, então. espiriteiras-fogareiros-a-alcool-t12994-255.html tem foto do meu sisteminha de 175 gramas, incluindo panela. na página seguinte tem os do batata, haole e etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Abril 13, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Mas o negócio é reduzir o peso ao maximo... ou levo o fogareiro ou a espiriteira, entende!? Quero fazer testes com uma espiriteira qualquer... Sinceramente, 86g de um fogareiro tipo PocketRocket é brincadeira, e o peso de uma espiriteira feita em casa é insignificante. O interessante é ter essas duas opções. O álcool se encontra em qualquer lugar, então a espiriteira de reserva é uma ótima. O cartucho de gás é que pode pesar (230 g). Acho ótimo cozinhar no fogareiro a gás, principalmente em travessias (para mim, mais de 3 ou 4 dias), então fico com a espiriteira de reserva, e talvez, 50 a 100 ml de combústivel. No geral, procuro reduzir o peso do equipo ao máximo, mas depois de algumas prioridades, como conforto, resistência, etc. Já está comum equipamento ultralight abrindo bico na trilha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores kaabah Postado Abril 13, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Eu entendi o que você quis dizer... Mas é que esse fim de semana eu levei um Whisperlite e estava pensando em alguma forma de reduzir esse peso. Em algum lugar o Ogum disse que pra saidas "bate-volta" as espiriteiras sao de bom tamanho e eu concordo. Esse PocketRocket é violento mesmo... ja vi uns videos dele no youtube... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.