Membros de Honra ogum777 Postado Abril 6, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 6, 2009 é, veio, nos faltam a comida liofilizada (parece q tem uma empresa fazendo, e só) e a capacidade de ficar sem banho! mas em compensação os sacos de dormir são sempre pra menos 10, coisa que a gente não precisa aqui, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Abril 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2009 Ogum, Na França no verão se não for trilha em montanha o nosso dream lite 500 está mais do que bom.... e lá rola um esquema de abrigos nas trilhas. O meu cunhado morou lá um ano e me contou que eles tem uma infra-estrutura incrível, que vai desde a alimentação e equipamentos a preços acessíveis até as trilhas que são em sua maioria sinalizadas e muitas contam com abrigos em pontos estratégicos para a pernoite do caminhante. Isso tudo sem falar da segurança... Para mim esse é o maior problema de fazer trilha no Brasil. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gusta Postado Abril 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2009 Pro meu equipamento de camping ficar legal e bem leve agora soh me falta um mochila. Estou com uma barraca nova A nepal da azteq. Saco de dormir MICRON X-LITE + EVA Aprendi com tempo diminuir o peso da mochila tirando intens desnecessarios e quantidades do necessarios. Roupas agora soh tactel e dryfit (isso no verão) e toalha super-absorvente. A unica coisa pesada q eu não dispenso são meus coturnos, afinal não caregos eles na mochila e sim nos pés. Das mochilas q foram comentadas aqui no topico, stou quase descido pela http://www.rei.com/product/780218 O maior problema eh q ela eh bem + cara q as outras duas q eu me interessei http://www.ula-equipment.com/ohm.htm http://www.golite.com/Product/proddetail.aspx?p=PA5264&s=1 Vale a pena os quase u$ 100,00 de difrença? Mesmo assim se conseguir q meus primos q moram no EUA truxerem pra mim qndo eles virem em julho vai sair o preço de uma curtlo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Abril 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2009 Gusta, Na minha opinião, a melhor escolha seria pela mochila da Golite. Ela é mais barata, mais leve, tem um volume um pouco menor, mas tem um bom tamanho e além do mais a marca é tradicional na fabricação de equipamentos leves para usos extremos em corridas de aventura. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 8, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 8, 2009 gusta! vai comprar mochila lá fora mesmo? 60% de imposto sobre o preço + as despesas de correio. mas minha lkista seria na seguinte ordem, entre essas 3: a golite, ula. osprey. cuidado apenas com a durabilidade. trilahs aqui no brasil são pauleira, é muita pedra e galho, às vezes alguns materiais sofrem pra dedéu. embora as mochilas da golite e ula que vc citou são de dynema, mais resistente que cordura. []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores kaabah Postado Abril 12, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 12, 2009 Um MSR Whisperlite é considerado um fogareiro leve? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Abril 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 12, 2009 Um MSR Whisperlite é considerado um fogareiro leve? Se varias pessoas forem usar e/ou for usado para derreter neve onde outro tipo de fogareiro não conseguiria exerce a mesma função, acho que sim. E mesmo assim leve, não superleve ou ultraleve. O negocio e que não é só o fogareiro e sim o conjunto de cozinha que temos que pensar. Além do fogareiro tem: panela, o kit de reparo, o paravento e a garrafa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 12, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 12, 2009 Um MSR Whisperlite é considerado um fogareiro leve? Se varias pessoas forem usar e/ou for usado para derreter neve onde outro tipo de fogareiro não conseguiria exerce a mesma função, acho que sim. E mesmo assim leve, não superleve ou ultraleve. O negocio e que não é só o fogareiro e sim o conjunto de cozinha que temos que pensar. Além do fogareiro tem: panela, o kit de reparo, o paravento e a garrafa. java, acrescentado ao que o batata falou, tem tb o combustível. pra dar um exemplo, pra dois até uns 6 ou 7 dias, a espiriteira pode ser mais leve. a partir disso, ela empata, e depois passa a ser mais pesada, pelo peso do combustível..... o zenseekr, lá no zenstoves, fez uma comparação entre diversos fogareiros, recipientes e seus combustíves, por número de refeições. um dos gráficos é esse: é sobre pesos iniciais calculados por número de refeiçoes que vc pretende fazer. o azul é a espiriteira. veja que ela começa lá embaixo, mas é a que mais sobe. o marrom e amarelo lá embaixo são fgoareiros que não se carrega combustível: a lenha e solar. o azul é um msr simmerlite, mais leve que o whisperlite. e azul-esquisito-esverdeado é o fogareiro a gás. então, dependedndo do que vc vai fazer, o whisperlite pode ser a opçãomais leve, ou a mias pesada. mais infos, em inglês, aqui: http://zenstoves.net/StoveChoices.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores kaabah Postado Abril 12, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 12, 2009 Em termos de roupas. Imaginem uma travessia de 3 dias em um lugar com cachoeiras e que faz frio durante a noite. O que levar minimizando o peso? (obviamente! hehe) Digo em termos de quantidades mesmo: camisas, bermudas, meias... Já um pessoal que leva pra lugares mais frios um underwear (calça e blusa), fleece, calça estilo BY ou de tactel, um corta vento e camisa de algodao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 12, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 12, 2009 eu faço um pouco diferente. fleece, uma capa de chuva. várias camisetas tipo dry fit. uma calça-bermuda espeleo da by e uma calça de trekking da mont blanc de reserva, pra usar como under-wear se necessário (nunca foi) e pra voltar sem parecer um mendigo que rolou na lama. cuecas! meias, meias meias! e a bota e um gorro, e luva. dá e sobra pra brasil, mas eu não sou friorento. e durmo de meia que isso me faz usar um saco e dormir mais leve. as pernas só precisam de aquecimento especial no brasil depois que vc está andando se estiver andando a zero grau ou menos... o q é muuuuuuuuuuuuuito raro. vc precisará enquanto estiver parado. pra isso existe o saco de dormir.... peso leve: leve coisas multi-uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.