Membros Brunna Penariol Postado Maio 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2013 Olá, eu tbm sou vegetariana, e estou indo fazer um mochilão em julho. Estou um pouco preocupada com esta questão. O que vc geralmente comia por la? passou muito perreio? hasuhuas Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Roberta Andersson Postado Junho 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2013 Oi Helder...li seu relato ano passado o que ajudou mto no nosso mochilão de 23 dias bolivia/peru.. demorei pra escrever mas ficou pronto..qnd quiseres ver.. beijos 4-gauchos-23-dias-bolivia-peru-t83067.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wasferraz Postado Agosto 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2013 Estou editando aqui pra avisar que acabei de postar a planilha em Excel com os gastos gerais da viagem, dicas e etc. 31/05/12 Hola Amigos, Vou começar a escrever o relato do mochilão que fiz entre 04/02/12 até 03/03/12 "ontem" , esse fórum me ajudou muito nas pesquisas da viagem, então quero de coração usar as lembranças fresquinhas que estão na minha cabeça para ajudar também, e também é uma forma de ajudar a passar a depre pós viagem, porque ela esta batendo forte Vou dividir o relato em dois, na primeira parte vou colocar todos os valores que paguei nos passeios que fiz em cada cidade,passagens de bus e nomes das agências e empresas que me lembro e anotei,também vou incluir os valores das hospedagens em hotéis e hostels. Assim sendo, no roteiro em si não citarei esses valores, pois estarão presentes na primeira parte, mas mesmo assim espero que todos leiam o relato inteiro, vou tentar abrir o coração no relato sendo sincero sobre tudo, também tentarei terminar o mais breve possível - Foram 29 dias de viagem, montei o roteiro quase inteiro colhendo informações no mochileiros e com viajantes que já fizeram a trip, as únicas coisas que não consegui fazer foram a trilha salkantay que foi fechada por causa das chuvas, e também escalar o vulcão el misti, que também estava complicado fazer por causa das chuvas. Comprei as passagens de ida e volta pela gol, pagando 480 reais saindo de Guarulhos e fazendo escala em Campo Grande, depois comprei a passagem do trecho Santa Cruz x Sucre pela Aerosur, paguei 113,00 reais e valeu a pena. Levei 1.700 doletas, divididas em dois pacotinhos de 600,00, levei também o cartão VTM com valor de 500usd, valor que me arrependi depois, sempre carreguei tudo comigo na moneybelt ou escondido na mochila. Roteiros por cidades Guarulhos-Santa Cruz de La Sierra Santa Cruz - Sucre Sucre - Potosi - Uyuni Uyuni Uyuni Uyuni-San Pedro Atacama SPA SPA-Calama-Arica Arica-Tacna-Arequipa Arequipa Arequipa Arequipa-Ica Ica-Paracas-Ica Ica-Cusco Cusco Cusco Cusco Cusco-Aguas Calientes Aguas Calientes-Machu Picchu-Aguas Calientes Aguas Calientes-Cusco-Puno Puno-Copacabana Copacabana-Isla del Sol Isla del Sol-Copacabana-La Paz La Paz La Paz La Paz-Cochabamba-Santa Cruz Santa Cruz - Guarulhos *A ultima cidade, ou dormi nela, ou estava no bus indo de uma até a outra. Helderzito, que lindo relato cara!! Me emocionei com o final. Parabéns!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ISABELGP Postado Agosto 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Helderzito, relato sensacional! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rebeca.abrantes Postado Setembro 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2013 Helder ameei seu relato! To planejando fazer essa trip em fevereiro do ano que vem mas to preocupada com as chuvas...Queria muito fazer a trilha Salkantay! Como era? Chovia o tempo todo? Ou só pancadas de chuva repentinas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LuizChianca Postado Janeiro 28, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 Helder, blz? Cara seu relato me motivou fazer essa trip e estou aproveitando muito suas dicas, vou fazer o roteiro praticamente igual agora em Abril, neste momento minha maior dúvida seria ir ou não para ICA? Vou explicar: minha idéia seria ir de Arequipa =>ICA (9 hs) ficar 3 dias e depois ICA => Cuzco (20hs), só neste roteiro são quase 30 horas de viagem ou 1.200km de ônibus, não curto muito viagens longas de ônibus e tenho muita dificuldade para dormir, sendo assim no meu caso seria bem cansativo, em ICA gostei muito do passeio nas dunas e Islas Ballestas, pelo que vi as dunas são bem parecidas com as do Atacama, na sua opinião vale a pena mesmo ir para ICA ou seria melhor ficar mais tempo no Atacama? Este é o meu roteiro considerando passar em ICA (veja que ficou bem apertado): Data Destino 1/abr SP => Sta Cruz - 11:05hs Chegada 13:10hs => 16:00hs parte Sucre (17 horas) 2/abr Sucre (manhã) /Potosi (3 horas) => às 18:00hs parte Uyuni (6 horas) 3/abr Uyuni (Salar) 4/abr Uyuni (Salar) 5/abr Uyuni (Salar)/San Pedro de Atacama 6/abr San Pedro de Atacama (Sandboarding + Valle de La Luna) 7/abr San Pedro de Atacama (Ojos del Salar - Cejar) 8/abr San Pedro de Atacama (Salar de Talar - Lagunas Altiplânicas) 9/abr San Pedro de Atacama/Arica (10 horas) - Saída às 20hs e Chegada 06hs 10/abr Tacna/Arequipa (8 horas) Saída na parte da manhã e chegada por volta das 19hs 11/abr Arequipa - Rafting 12/abr Arequipa(9hrs)/Nazca/Ica 13/abr Ica / Oasis Huacahina 14/abr Ica/Paracas/Islas Ballestas/Playa Roja 15/abr Ica/Cusco - Chegada às 16hs 16/abr Cusco/Vale Sagrado/Aguas Calientes 17/abr Machu Picchu/Aguas Calientes/Cusco 18/abr Cusco - Bungee Jump 19/abr Cusco/Puno/Copacabana (12hs) - Saída às 22hs - Chegada Puno 5hs 20/abr Copacabana 21/abr Isla del Sol saída às 08:30hs e Chegada 11hs/Copacabana(4hs)La Paz - Saída 17:30hs 22/abr La Paz/ Downhill Coroico - Saída às 7hs 23/abr La Paz (Chacaltaya + Vale de la luna ) (Altitude 5.421) - 1hs30 para chegar 24/abr La Paz (18hs)Santa Cruz - Saída 16:30 e Chegada 11hs 25/abr Sta Cruz => SP - 13:50hs Chegada 17:35hs Fica a vontade para dar sua opinião ok Valeu!! Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Everton_oa Postado Janeiro 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2014 haha... mto bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros stefânia-es Postado Abril 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2014 Helder, muito obrigada por compartilhar tantas informações úteis!!! Queria a opinião de vocês sobre meu roteiro: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AqbhAv1VuPgLdE01ZzdXSlJ2MHlrNTZ6dGN3UGpjaXc&usp=sharing Objetivos da viagem: - Salar de Uyuni - Atacama - Copacabana + Isla del Sol - Machu Picchu - Linhas de Nazca Observações e dúvidas (vejam no que podem contribuir): - Coloquei La Paz no início porque preciso comprar roupas de frio lá (sim, PRECISO porque na minha cidade não tem lojas boas de artigos de trilha e cia). - A opção de fazer o Salar e depois Atacama é para fazer o tour de 3 dias e já chegar no Atacama. - Alguém pode detalhar sobre banheiros? (Especialmente no tour de 3 dias do Salar de Uyuni) - Dá para sair de Cusco e chegar até Isla del Sol no mesmo dia? (a ideia era ainda pegar o famoso pôr do sol na ilha) - Paracas entrou como plus, não está na lista de prioridades, mas quero ver o pôr do sol no mar. - Quais trechos vale a pena fazer por avião? Paracas - Cusco? Cusco - Copacabana? Copacabana - La Paz? La Paz - Uyuni eu vi na Skyscanner por R$312 (Amaszonas). É esse o preço mesmo? - Vi no site de Machu Picchu que já estão acabando as vagas para o Huayna Picchu. Para ter alguma flexibilidade, melhor deixar Machu Picchu pro penúltimo dia de Cusco? (aí volta no final do dia, dorme em Cusco e parte no outro dia rumo a Copacabana) Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores tufatah Postado Julho 20, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 20, 2014 Helder, muito obrigada por compartilhar tantas informações úteis!!! Queria a opinião de vocês sobre meu roteiro: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AqbhAv1VuPgLdE01ZzdXSlJ2MHlrNTZ6dGN3UGpjaXc&usp=sharing Objetivos da viagem: - Salar de Uyuni - Atacama - Copacabana + Isla del Sol - Machu Picchu - Linhas de Nazca Observações e dúvidas (vejam no que podem contribuir): - Coloquei La Paz no início porque preciso comprar roupas de frio lá (sim, PRECISO porque na minha cidade não tem lojas boas de artigos de trilha e cia). - A opção de fazer o Salar e depois Atacama é para fazer o tour de 3 dias e já chegar no Atacama. - Alguém pode detalhar sobre banheiros? (Especialmente no tour de 3 dias do Salar de Uyuni) - Dá para sair de Cusco e chegar até Isla del Sol no mesmo dia? (a ideia era ainda pegar o famoso pôr do sol na ilha) - Paracas entrou como plus, não está na lista de prioridades, mas quero ver o pôr do sol no mar. - Quais trechos vale a pena fazer por avião? Paracas - Cusco? Cusco - Copacabana? Copacabana - La Paz? La Paz - Uyuni eu vi na Skyscanner por R$312 (Amaszonas). É esse o preço mesmo? - Vi no site de Machu Picchu que já estão acabando as vagas para o Huayna Picchu. Para ter alguma flexibilidade, melhor deixar Machu Picchu pro penúltimo dia de Cusco? (aí volta no final do dia, dorme em Cusco e parte no outro dia rumo a Copacabana) Abraços! Oi! Tem um ano que voltei, então acho que posso ajudar em algo. * Cusco - Copacabana _ Tem como ir direto, mas são quase 20 horas de viagem. Eu sai de Copa e fui pra Arequipa (9 horas), e fiz Arequipa X Cusco (9 horas). *Copacabana X La Paz de bus dá umas 3 horas, eu peguei bloqueio na estrada então demorou um pouco mais. Mas é super tranquilo. Comprei na agência Xtreme por 25 bols. *Eu não deixaria o tour por machu picchu pro último dia, até pq pra chegar vc faz um dia de tour pelo vale sagrado e no dia seguinte machu picchu. Fica cansativo chegar em Cusco 2 da manhã e já meter o pé pra outra cidade. Eu comprei o meu pacote com ingresso pro parque, trem, hostel, guia e transporte por 200 usd no hostel pariwana. E lembre que vc tb precisa comprar um tipo de ingresso pro vale sagrado que tb inclui machu picchu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helderzito Postado Dezembro 25, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 25, 2014 up Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.