Ir para conteúdo

Bolivia,Chile e Peru - Fev 2012 - 29 dias "sozinho", sem carnes,pollos,pescados, inglês e espanhol.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Opa Luiz, a idéia é sempre motivar as pessoas, eu li muitos relatos, reportagens, assisti a videos e foi isso que me motivou, espero motivar o maior numero de pessoas, fico feliz de ter conseguido no seu caso, faça a viagem e vem contar pra gente.

Sabe as vezes olho as fotos e parece que nem estive lá, parece que foi em outra vida ou sonhando sabe? Não tem como explicar, porque é uma coisa totalmente fora da nossa realidade, eu fico imaginando pessoas que conseguem viajar durante 4, 5,6 meses seguidos, a quantidade de histórias que possuem e o quanto elas aprendem.

Se possível volto esse ano ainda pra Bolivia com minhas primas e amigos, pra refazer o passeio do deserto principalmente...Depois disso quero ir pra Venezuela, Equador e Colombia...tem muita coisa ainda que quero ver na américa do sul pra depois fazer voos mais altos, mas quero começar por escalas rs

Ahhh, to devendo mesmo esse relato cara hahaha vou escrever assim que possível, na verdade fiz todo o relato correndo pq sabia q nao ia ter tempo depois....e até agora nao achei esse tempo rsrs

Bons Ventos amigo

Helder, cara que relato é esse? nunca imaginei que tinha tanta coisa boa assim na Bolivia e Peru, fiquei quase 4 horas para ler tudo e valeu muito, fiquei muito empolgado para fazer esse viagem agora, ficou devendo só a história do ônibus 21 horas...rs, pena não ter te conhecido antes da sua viagem, com certeza iria nesta super viagem!! se tiver programando outro roteiro me avisa. Grande Abraço!!

Só mais uma coisa, Parabéns também pela escolha de serguir uma dieta vegetariana, vou colocar como meta largar qualquer tipo de alimento de origem animal, acabei de voltar de Bonito-MS e fiquei muito triste com o desmatamento para fazer pastos de criação de gado (sei que isso ocorre em todo lugar), fora a crueldade que é cometida no abate destes animais, sei que vai ser dificil no começo, mas não posso continuar alimentando essa industria de crueldade com os animais e com a natureza, viajar transforma nossa mente....é isso o mais importante. Grande Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Hei Helderzito,

Desculpa cara...como te disse to usando a apostila que vc fez pra poder me orientar e atualizar valores, colocar os links de passeios, hospedagem e tals... nesse processo eu colei informações de outrso tópicos e revendo a apostila percebi que este comentário na verdade não é seu, mas de outra pessoa!

Mas de qualquer maneira obrigado pela ajuda.

Sobre Ollanta...acha melhor comprar os tickets do trem pela net antes de ir? na nossa programação vamos chegar em cusco de madrugada e queremos já ir pra MP no mesmo dia a noite, no esquema que vc sugeriu - fazer o vale sagrado e descer em ollanta na volta, pegar o trem das 21:00 - acha uqe corremos o risco de não achar passagens?

Leonardo

Normal, eu nunca sabia de quem era o que eu tava lendo, porque anotei tanta coisa que parecia que tava estudando pro vestibular rsrs

Então, quando vc vai? Quando eu fui tava tranquilo comprar a passagem no dia e até na hora, principalmente pra esse horário, mas dependendo da época do ano é melhor vc comprar antes, vc com ctz vai pagar mais caro, mas é garantido né...No meu caso, eu deixaria pra comprar no dia, tem tres empresas de trem, e pensamento positivo sempre que vai ter lugar no horario que vc quer ne? rs Se for subir HP tenta comprar uns 2 dias antes as entradas, esse vc pode comprar antes, pq os preços nao mudam... Acho que no horario das 21 é tranquilo achar......só não sei se vc consegue comprar em Cusco antes de partir pro Vale Sagrado, o Vale começa as 8 da manha..acho que as empresas ainda nao estao abertas..e deixar pra comprar ´so em Ollant..ai sim é arriscar ;)

Link para o comentário

• Membros
Oi Helderzito, muito bacana seu relato, tem dicas que tenho certeza que serão muito úteis (e já estão anotadas nas minhas planilhas :))

Desculpe se perdi alguma parte, mas não vi sua apostila por aqui... poderia me disponibilizar? Estou montando meu roteiro (para outubro) e gostaria de dar uma olhada no seu material.

Desde já agradeço

obrigado querida,

Me manda um email pro helderoldani@hotmail.com cobrando, que mando tudo que tenho sobre a viagem rs

Bons Ventos

Link para o comentário

• Membros

Luiz,

Cara o desmatamento é um dos motivos que parei de comer carne também, quase ninguem sabe ou para pra pensar nisso né? Quantas arvores morreram pra alimentarmos nossa gula gastronomica? Vão se passar anos, e quando as arvores forem raras por aqui, as pessoas vão começar a se perguntar onde elas foram parar, e ai sim vai cair a ficha que elas participaram do processo de extinção das mesmas... Parei em 2008 quando fui no Universo Paralello, um festival de 7 dias que acontece na Bahia, aquele lugar mudou minha vida, sem ele, acho que nem essa trip eu teria feito...

Boa sorte cara, o que precisar de ajuda e apoio to por aqui....Acho que o ser humano quando realmente quer do fundo da sua alma, pode fazer qualquer coisa....ele também pode se livrar de qualquer vicio...tamujunto.

Bons Ventos

Opa Luiz, a idéia é sempre motivar as pessoas, eu li muitos relatos, reportagens, assisti a videos e foi isso que me motivou, espero motivar o maior numero de pessoas, fico feliz de ter conseguido no seu caso, faça a viagem e vem contar pra gente.

Sabe as vezes olho as fotos e parece que nem estive lá, parece que foi em outra vida ou sonhando sabe? Não tem como explicar, porque é uma coisa totalmente fora da nossa realidade, eu fico imaginando pessoas que conseguem viajar durante 4, 5,6 meses seguidos, a quantidade de histórias que possuem e o quanto elas aprendem.

Se possível volto esse ano ainda pra Bolivia com minhas primas e amigos, pra refazer o passeio do deserto principalmente...Depois disso quero ir pra Venezuela, Equador e Colombia...tem muita coisa ainda que quero ver na américa do sul pra depois fazer voos mais altos, mas quero começar por escalas rs

Ahhh, to devendo mesmo esse relato cara hahaha vou escrever assim que possível, na verdade fiz todo o relato correndo pq sabia q nao ia ter tempo depois....e até agora nao achei esse tempo rsrs

Bons Ventos amigo

Helder, cara que relato é esse? nunca imaginei que tinha tanta coisa boa assim na Bolivia e Peru, fiquei quase 4 horas para ler tudo e valeu muito, fiquei muito empolgado para fazer esse viagem agora, ficou devendo só a história do ônibus 21 horas...rs, pena não ter te conhecido antes da sua viagem, com certeza iria nesta super viagem!! se tiver programando outro roteiro me avisa. Grande Abraço!!

Só mais uma coisa, Parabéns também pela escolha de serguir uma dieta vegetariana, vou colocar como meta largar qualquer tipo de alimento de origem animal, acabei de voltar de Bonito-MS e fiquei muito triste com o desmatamento para fazer pastos de criação de gado (sei que isso ocorre em todo lugar), fora a crueldade que é cometida no abate destes animais, sei que vai ser dificil no começo, mas não posso continuar alimentando essa industria de crueldade com os animais e com a natureza, viajar transforma nossa mente....é isso o mais importante. Grande Abraço!!

Link para o comentário

• Membros

Opa blz e tu?

Obrigado :D

Então, é como disse no relato, alimentação tem pra todos os bolsos, você pode gastar de 5 a 100 bolivianos ou de 5 a 100 soles, pode gastar até menos se comprar alimentos pra vc mesmo cozinhar..

Tomei sopas de Quinua a 5bls, comi um prato delicioso de tortilha de legumes por 5 soles..então varia muito onde vc vai comer, o que quer comer e etc...Da pra economizar muitooooo, economizar, ficar no meio termo, ou gastar muito com alimentação...tem gente que curte fazer uma viagem gastronomica,saborear os pratos tipicos de cada local e etc, esse sempre vai gastar mais.

Agua de 2 litros..em média 4 soles/5 bolivianos

Espero ter ajudado...

Olá, tudo bem?

Serei mais um que dirá que seu relato

está show!

Parabéns mesmo!

Gostaria de saber quanto você gastou de alimentação mais ou menos..

Agradeço!

Link para o comentário

• Membros

Ajudou sim cara, valeu.

Se não for pedir muito..

Fiz uma tabela de gastos..

Baseiado no seu relato, e de mais 2 pessoas.

São gastos para um casal, me diz se estou fora ou se é mais ou menos isso,

pois a maioria dos passeios, você fez..

Agradeço..

=]

Tabela de gastos na viagem (Reais)

Passagem àerea SP/Sta Cruz : 440

Passagem áerea StaCruz/ Sucre: 220

Passagem Sucre/ Potosi: 10

Estadia de uma noite Potosi: 40

Passeio Minas de Prata: 30

Passagem para Uyuni: 20

Hostel em Uyuni: 20

Salar Uyuni: 500

Vale de La Luna e de murte 80

Riding to the Catarpe Valley (Cavalgada 4 horas) : 220

Estadia em San Pedro : 150

Passagem San Pedro/Arica: 200

Táxi Arica/Tacna: 20

Passagem Tacna/Arequipa: 20

Estadia em Arequipa 40

Canyon Del Colca : 160

Passagem Arequipa/Cusco: 120

Estadia em Cusco 80

Boleto Turistico : 200

Machu Picchu + Huayna Picchu: 220

Trem Ollantaytambo-Aguas Calientes ida e volta : 240

City Tour/ Vale Sagrado : 70

Passagem Cusco /Puno : 50

Táxi Puno/ Copacabana: 50

Estadia em Copacabana: 20

Passagem Copacabana/lA Paz: 20

DownHill: 200

Chalcataya + Valle de La Luna: 40

La Paz/ Sta Cruz : 60

Estadia em Sta Cruz: 20

Passagem Sta Cruz/ Sp: 440

Total : 3980

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá pessoal,

eu to indo em Agosto para o Peru e gostaria de entender umas coisas.

Quando eu voltar de Aguas Calientes para Ollantaytambo, como eu faço para voltar pra Cusco?

E eu consigo fazer o Valle Sagrado começando a tarde? chego em Cusco por volta de 12h e queria fazer o Valle Sagrado no mesmo dia. É possível?

beijoss

Link para o comentário

• Membros

Oi, Gi!

De Ollanta pra Cuzco dá pra vc voltar de táxi que não fica caro.

O compartilhado sai por uns 15 a 20 soles.

Agora Vale Sagrado à tarde não rola, pois as agências saem pela manhã.

Só se vc fizesse por conta própria, mas ficaria muito apertado em relação a tempo.

Abs!

Link para o comentário

• Membros

E ai galera, então, quem quizer dicas voltei ontem de lá, 31 dias Peru, Bol e Chile, eu fiz uma loucura de aguas calientes vim caminhando para o km 82 ollanta, meio louco mas gastei 7 reais de aguas calientes a cusco, a galera vende o passei do vale sagrado com o onibus de volta de ollanta p cusco incluido.....

enervan@hotmail.com

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...