Colaboradores ColorMundi Postado Dezembro 28, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 28, 2012 Eu sugiro o contrario, focar em uma região ou país e visitar cidades de todos os tamanhos. É assim que se conhece de verdade os lugares. É difícil diminuir deslocamentos visitando só capitais, elas são naturalmente afastadas. Citar
Membros Isabella2211 Postado Dezembro 29, 2012 Membros Postado Dezembro 29, 2012 Estou pensando em ir para a Euroapa em maio tb.Iria sair do Rio para Dublin e tentar parar dois dias em Amsterda para aproveitar a ida, e seguir de Dublin para meu roteiro. Estou pensando em ir para Berlin, Praga, Viena, Berna ou zurique, Milao, Barcelona.Alguem ja fez de onibus, e cansativo, gostaria da opiniao de vcs, estou perdida com meu roteiro.Obrigada Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Dezembro 30, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 30, 2012 Isabella, com certeza é bem cansativo de ônibus... hehehe. Alguns trechos tudo bem, mas todos ia ficar bem complicado, mas vai de cada um... hehehe. Pra andar tanto de onibus vc tambem precisa de mt tempo por lá porque vai gastar bastante tempo com deslocamento. A melhor coisa pra começar a se encontrar é ler, leia os relatos e comece a colocar no papel o que só ta na sua cabeça e a partir daí você vai ter uma base do que pesquisar. Citar
Membros jujubarroso2013 Postado Janeiro 22, 2013 Membros Postado Janeiro 22, 2013 Ola pessoal, estou indo pra Europa na primeira semana de maio (20 dias de ferias) e atras de companhia e sugestoes. O roteiro inicial seria: Paris - 4 dias Londres - 4 dias Amsterda - 2 dias Bruxelas - 2 dias Barcelona - 2 dias Roma - 4 dias Me adicionem no msn julianaabreu83@hotmail.com http://www.facebook.com/#!/juliana.deabreu.1 jujubarroso2013 Mensagens: 6Data de registro: 19 Jan 2013, 09:33 Citar
Membros appierini Postado Fevereiro 15, 2013 Membros Postado Fevereiro 15, 2013 Oi Pessoal, Alguém já tem mochilão garantido para Maio/2013? Estou fazendo intercâmbio em Dublin tem 2 semanas e ia ficar por aqui por 6 meses como Au Pair, mas por alguns motivos to pensando em antecipar minha volta e meu mochilão. Pensei em fazer mochilão por uns 20 dias em Maio, alguém tá afim? Só que eu vou partir de Dublin e voltar para Dublin, pq minha passagem de volta para o Brasil já está comprada e parte daqui. A princípio pensei em conhecer algumas cidades da Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia, Londres, França, Holanda, Bélgica e Alemanha. Meu sonho é conhecer a Itália, mas acho que ñ daria tempo em 20 dias de conhecer tudo... ñ sei... Nunca estive aqui antes e estou sozinha e perdida com o roteiro rs... alguém me sugere algo? Preciso de companhia, qualquer coisa gritemmm!!! rs Beijos, Ana Paula (Skype: appierini) Citar
Membros Rafael Mochileiro Postado Fevereiro 18, 2013 Membros Postado Fevereiro 18, 2013 Opa, tudo bom galera? aqui eu tbm estou indo nessa época. criei até um tópico: 52-dias-na-europa-final-de-marco-ate-o-meio-de-maio-t79022.html mas só uma diferença, o roteiro que eu coloquei ai, eu adiante a ida pra dia 20/março, então todas as datas foram adiantadas 5 dias. ficou assim: 20/03- Partida São Paulo > Roma 26/03- Roma > Florença 30/03- Florença >Munique 04/04- Munique > Berlim 09/04- Berlim > Amsterdam 13/04- Amsterdam > Bruxelas 15/04- Bruxelas> Paris 20/04- Paris > Londres 27/04- Londres > Edimburgo 04/05- Edimburgo > Dublin 11/05- Dublin > São Paulo se alguem for fazer parte do roteiro ou alguma cidade na mesma época e quiser juntar os mochilões é só falar, uma viagem longa como essa, ter companhia em algumas partes do roteiro seria algo bem vindo Citar
Membros appierini Postado Fevereiro 18, 2013 Membros Postado Fevereiro 18, 2013 Oi Rafael, Adorei seu roteiro... tinha pensado em algo do tipo, já que estou morando em Dublin e terei que voltar daqui para o Brasil. Porém, 52 dias é muiiiitaaa coisa, tinha pensado em 15-20 dias e acho que então vou conhecer só uns 3 lugares rs. Analisando seu roteiro, acho que vou conseguir Edimburgo, Londres e Paris em 15 dias né, talvez Bruxelas... ñ sei se fica apertado. Citar
Membros Rafael Mochileiro Postado Fevereiro 18, 2013 Membros Postado Fevereiro 18, 2013 Ola Ana Paula. pois é eu quero ir pra Europa desde o ensino-médio, mas só vou pela primeira vez agora 8 anos mais velho, justamente porque eu tinha na cabeça que quando eu fosse seria pra fazer um mochilão grande. na verdade acabei de comprar as passagens e acabou ficando 57 dias, porque os melhores preços encontrei pela TAP portuguesa e pensei, se vou ter que passar por Lisboa, porque não incluir no roteiro? agora ta fechado, 57 dias de mochilão, amanha vou ja ir reservando hostels, trens etc e tentar economizar nisso porque com um roteiro longo assim, preciso controlar bem a grana e não gastar atoa. o importante não é quantidade apenas e sim qualidade. 15 dias da sim pra cobrir esses três lugares pelo que o povo fala, se eu fosse você com algo entre 15 e 17 dias eu faria: 6 ou 7 em Londres (todos dizem que Londres rola de reservar mais dias. 5 ou 6 em Paris. 4 em Edimburgo (não deixe de tirar um dia pra fazer uma daytrip as Highlands (dizem que é maravilhoso essa parte da Escócia). mas claro nada te impede te colocar uns 4 ou 5 em Londres, 4 em Paris, só uns 3 em Edimburgo e poder incluir Bruges e Bruxelas se vc tiver muita vontade de conhecer esses lugares. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.