Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Karis que coincidência, também sou nutricionista rsrsrsr. Perguntei sobre o clima porque moro em Fortaleza e estava em dúvida do que levar. Mas agora com tua ajuda com certeza me ajudou bastante. Nessa primeira viagem estou pensando em ir só para o Peru e já programar outra para Bolívia, Chile e outros países. Pois só de ler os relatos já deu vontade de ir pra todos os países da América do Sul. Quanto a documentação eu vou levar só a identidade, tu tiveste algum problema com a documentação?

Obrigada pela ajuda

Alessandra

• Membros
Postado

Oie Alessandra!

Nutricionista também!!!!!Ebaaaaaa! Fortaleza...tudo de bom...o dia que eu for, vou te pedir umas dicas rsrsrs.

Quantos dias você pretende viajar? Particularmente, La Paz está razoavelmente perto (uma noite dormindo dentro de um ônibus confortável e barato) e dá para conhecê-la aproveitando a viagem...quem sabe? Eu resolvi deixar o Chile para fazer quando fizer o sul do Brasil de carro. Sairemos de MG, conhecendo o sul indo até o Chile.

Sua carteira de identidade precisa ter no máximo 10 anos e sua foto tem de dar para te reconhecer fácil. Levei o passaporte, mas, vi alguns turistas com identidade e não tiveram problema algum. A vantagem de tirar o passaporte de uma vez é que caso surja uma viagem inesperada para algum local que precisa, já estará pronto e você ainda pode carimbar "a entrada para Machu Picchu" rsrsrsrs (lá no santuário eles carimbam para quem quiser). Outro documento importante é o cartão internacional de vacinação constando febre amarela, você já tem? Esse sim é obrigatório.

Abraços,

karis

• Membros
Postado

Oi Karis, Fortaleza é tudo de bom mesmo, amo morar aqui. E se precisar te ajudo com todas as dicas.

Serão 18 dias de viagem, incluindo os quase dois dias de deslocamento. Já pensei em passar por La Paz, mas como vou com mais duas pessoas tenho que ver se elas querem. Quanto a documentação acho que vou só com a identidade mesmo. Já me disseram que precisa da vacina da febre amarela, mas não me falaram desse cartão. Procurei informações e vi que tem que tomar a vacina e depois ir num dos locais que tem no site da ANVISA pra fazer o certificado internacional de vacinação. É isso mesmo?

Abraço, Alessandra.

• Membros
Postado

É isso mesmo Alessandra!

Você pode vacinar em qualquer posto de vacinação de Fortaleza (precisa ser pelo menos 10 dias antes da viagem).

No aeroporto você consegue o cartão internacional na hora, não sei se são todos, mas, em Salvador fica aberto 24 horas, BH também. Apresente o seu e eles te darão o internacional. Ele será muito importante para entrar no Peru.

Até mais então,

karis

• 7 meses depois...
  • Membros
Postado

Boa noite pessoal, preciso de uma ajuda urgenteee!!!! estou indo p/ machu pichu semana que vem, mais comprei a data do trem de olamtambo p aguas calientes no dia errado!!na verdade o correto seria de 10 e comprei p/ o dia 09 de nov!!! vcs sabem como faço p/ trocar esta passagem?? aonde eu troco?? se eels sao flexiveis co os horários do trem?? obrigada.

• Membros de Honra
Postado

fabio, ano passado eu comprei antecipado daqui do brasil, e na hora de eu ir pra lá nao decolei no dia previsto pq nao deu teto aqui no aeroporto, moral da história, tive que remarcar o trem. Eles me cobraram algo como 10% do valor da passagem a mais pra remarcar. mas so remarcam se houver vaga no dia que vc quer, se nao, eles te mudam pra categoria que tem vaga e, além dos 10% eles cobram a diferença entre as categorias.

manda um e-mail pra eles e pede pra ver a disponibilidade. faça isso daqui do brasil, pq vc vai ter que mandar uns formulários preenchidos e assinados autorizando a troca e o pagamento dos 10%.

• Membros de Honra
Postado

Karis, muito legal seu relato. resumido, direto e bom de ler. essa viagem é realmente inesquecível. Me diga uma coisa, de arequipa pra lima tem muita curva na estrada? pq de cusco pra lima é terrível de curvas...

• Membros
Postado

Oi Karis, que bom que deu tudo certo na tua viagem.

Anotei algumas dicas suas, principalmente do hostel Majestic em La Paz, sensacional a vista né.

Quando da vez que estive em La Paz tive esta vista do Illimani somente quando estava andando pela avenida Santa Cruz e me "assustei" quando vi aquilo.

Como este fim de ano estarei voltando para aquelas bandas, quero ver se fico neste hostel que vc ficou.

um forte abraço e boas viagens.

Cid

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...