Membros HenriqueVanni Postado Março 4, 2012 Membros Postado Março 4, 2012 Saudações! Apesar de ser essa a minha primeira postagem, leio diariamente o fórum. Estou pra começar minha "carreira" de mochileiro esse ano, em julho, mais especificamente, então, como qualquer outro mochileiro inexperiente a primeira dúvida é "Qual mochila comprar?!" Já vi diversos relatos de mochila por aqui, claro que uma Deuter Air Contact Pro é uma das melhores, mas o orçamento aperta né?! R$900 pratas não é pra qualquer um Então resolvi pesquisar tanto na internet quanto em lojas, a última que fui a centauro, encontrei uma mochila interessante e com um preço bem em conta, porém nunca ouvi nenhum relato dessa marca por aqui, então resolvi postar pra ver a opinião de vocês, se já conhecem a mochila, ou se vale a pena o risco! O modelo da Mochila é Nord Outdoor Stus - 70L. A vi pessoalmente e pela net, a descrição no site da Centauro é essa: Conheça a Mochila Nord Outdoor Stus! A Mochila Nord Outdoor Stus combina resistência, leveza e praticidade. Na medida certa para você levar tudo que precisa para qualquer lugar. Seu compartimento principal é bastante espaçoso e funcional, e suas alças se ajustam perfeitamente ao corpo. Vale a pena conferir! Principais Características Material: Confeccionada em 100% poliéster rip stop resistente com revestimento resinado em PU (Poliuretano) Capacidade: 70 l Alças: Traseiras acolchoadas e ajustáveis com tira peitoral estabilizadora e barrigueira e Extras de Ombro acolchoadas, destacáveis e ajustáveis para fácil transporte Fechamento: Cordão com fecho prático regulador Compartimentos: Principal de ampla profundidade com zíper interno para fácil acesso Peso aproximado: 2320 g Dimensões do Produto (A x L x P): 77cm x 38 cm x 20 cm Origem: Importado Garantia: Contra defeitos de fabricação SAC: (11) 4004-8008 ou (11) 2168-2809 Outros Diferenciais Bolsos laterais Tiras laterais para maior compressão do volume interno e transporte de vestuário Acesso ao compartimento principal pelo bolso inferior Capa de chuva no bolso inferior Compartimento interno para bolsa de hidratação Aba protetora superior com duas tiras reguláveis frontais e bolso interno V-1 Back System se adapta a vários tamanhos de costas Além de ser funcional é uma mochila bonita! Gostaria de saber a opinião de vocês, se vale ou não apena o investimento/risco. Segue o link da mochila no site da Centauro: http://www.centauro.com.br/mochila-nord-outdoor-stus.html Pessoal, valeu! Citar
Membros luterra Postado Março 5, 2012 Membros Postado Março 5, 2012 Tô com idéia de comprar essa mesma mochila, só pelo preço mesmo. Eu tenho uma trilhas e rumos 60l, e já ta velha, então achei essa aí interessante pq não vou mesmo gastar 700 ou 800 reais numa curtlo que eu acho linda, rs. E achei uma crampom 77 trilhas e rumos por 299,00 no submarino, se alguém puder ajudar a gente... Citar
Membros barracaa Postado Março 22, 2012 Membros Postado Março 22, 2012 http://www.centauro.com.br/mochila-trilhas-e-rumos-crampon-cargueira-60l.html R$ - 159 ta barata essa aqui!!! Citar
Membros Oberdan Pacheco Postado Março 30, 2012 Membros Postado Março 30, 2012 http://www.centauro.com.br/mochila-trilhas-e-rumos-crampon-cargueira-60l.htmlR$ - 159 ta barata essa aqui!!! Pois é..... Ontem vi esse link e agora que fui efetivar a compra, aparece "Produto indisponível". Citar
Membros Emmanuelslz Postado Abril 13, 2012 Membros Postado Abril 13, 2012 Olá HickV! Brother, Eu praticamente acabei de comprar uma cargueira Stus 70L da Nord(há 8 dias atrás). Posso te falar com certeza: a cargueira é boa! Só não gostei de duas coisinhas: a primeira é a mochila não possuir acesso frontal para o compartimento principal, o que torna a busca por qualquer coisa que esteja dentro do compartimento BEM MAIS DIFÍCIL. A outra coisa que não gostei foi o material usado na confecção dos bolsos laterais. Não são feitos de lona, mais de um material que considero menos resistente a espinhos ou a qualquer coisa que possa arranhar a mochila e rasgá-la, no caso de estarmos andando por terrenos com bastante mato. De resto, estou super feliz com minha cargueira. Foi SUPER barata(R$300,00) para o que considero ser uma material de primeiríssima qualidade. Já tive a oportunidade de testá-la em uma curta viagem com amigos ao Delta das Américas e gostei da experiência. Espero que as minhas dicas tenha servido. Abração brother!!! E bom trekking!!! ; ) Citar
Membros danielluzzi Postado Outubro 24, 2012 Membros Postado Outubro 24, 2012 e ai! queria saber se alguem mais comprou ou mais alguma novidade, pois hoje fui ver para comprar alguma mochila e me deparei nesta mesma situação obrigado Citar
Membros Reno Ferraz Postado Novembro 25, 2012 Membros Postado Novembro 25, 2012 MOCHILA NORD OUTDOOR STUS 70L Olá pessoal. também fiquei na duvida na hora de comprar, mas fiquei surpreso com o desempenho desta mochila... usei esta em uma viagem de 25 dias: trem da morte - santa crusz - La Paz - Copacabana - Isla del Sol - Cuzco - Machupichu e retorno... Ainda escalei a montanha Huyana Potossi 6.088m com ela. SUBIDA PARA O CAMPO AVANÇADO ATRAVESSANDO AS GRETAS NO POTOSSI TRAVESSIA DA ISLA DEL SOL - Titicaca notem a quantidade de tralha... CONTRAS: Bolsos: Também achei os bolsos laterais fracos, porém eles voltaram intactos da viagem. Alças: o material do recheio é de baixa densidade, depois duns 15 dias nas costas elas "achataram". Mas voltaram ao normal depois, também não foi grande problema. Revestimento das Costas:: frágil, tem que cuidar nos transportes, fiz um furinho no parafusso do porta malas, ms não aumentou depois. No entanto esse material é comun nas mochilas atuais, iclusive nas Deuter. Mas è muito funcional no que diz respeito a traspiração e refrigeração. :'> PROS!!! CONFORTO: é uma das cohilas mais confortáveis que já usei. SISTEMA DE COSTAS: excelente, regulagen totalmente adaptável ao seu biotipo, Detalhe: mantem a mochila longe das costas, o que é importante para não acumular a transpiração, no caso de usar em montanha é perigoso usar mochila que não tenha um bom sistema de ventilação nas costas pois o seu suor pode congelar e gerar muitos problemas.. Nesse quisito passou com meritos!! Bonita Boa e Barata PODEM COMPRAR SEM MEDO!!! Uma sugestão Nord higlander 80l http://www.centauro.com.br/mochila-nord-outdoor-highlander-80lt.html maior, inteira de lona, e parece ser mais resistente. comprei uma pra mim também está pra chegar..depois posto os comentários. Abraço a todos Citar
Membros Paulo Andrade silva Postado Março 9, 2013 Membros Postado Março 9, 2013 MOCHILA NORD OUTDOOR STUS 70L Olá pessoal. também fiquei na duvida na hora de comprar, mas fiquei surpreso com o desempenho desta mochila... usei esta em uma viagem de 25 dias: trem da morte - santa crusz - La Paz - Copacabana - Isla del Sol - Cuzco - Machupichu e retorno... Ainda escalei a montanha Huyana Potossi 6.088m com ela. SUBIDA PARA O CAMPO AVANÇADO Eae cara o que achou da Highlander 80 l ? ATRAVESSANDO AS GRETAS NO POTOSSI TRAVESSIA DA ISLA DEL SOL - Titicaca notem a quantidade de tralha... CONTRAS: Bolsos: Também achei os bolsos laterais fracos, porém eles voltaram intactos da viagem. Alças: o material do recheio é de baixa densidade, depois duns 15 dias nas costas elas "achataram". Mas voltaram ao normal depois, também não foi grande problema. Revestimento das Costas:: frágil, tem que cuidar nos transportes, fiz um furinho no parafusso do porta malas, ms não aumentou depois. No entanto esse material é comun nas mochilas atuais, iclusive nas Deuter. Mas è muito funcional no que diz respeito a traspiração e refrigeração. :'> PROS!!! CONFORTO: é uma das cohilas mais confortáveis que já usei. SISTEMA DE COSTAS: excelente, regulagen totalmente adaptável ao seu biotipo, Detalhe: mantem a mochila longe das costas, o que é importante para não acumular a transpiração, no caso de usar em montanha é perigoso usar mochila que não tenha um bom sistema de ventilação nas costas pois o seu suor pode congelar e gerar muitos problemas.. Nesse quisito passou com meritos!! Bonita Boa e Barata PODEM COMPRAR SEM MEDO!!! Uma sugestão Nord higlander 80l http://www.centauro.com.br/mochila-nord-outdoor-highlander-80lt.html maior, inteira de lona, e parece ser mais resistente. comprei uma pra mim também está pra chegar..depois posto os comentários. Abraço a todos Citar
Membros Paulo Andrade silva Postado Março 9, 2013 Membros Postado Março 9, 2013 Eae cara o que achou da Highlander 80 l ? Citar
Membros Paloma Menino Postado Março 12, 2013 Membros Postado Março 12, 2013 Pois bom saber que há vários bons comentários a respeito da Nord. Só é ruim pq a de 70l não tem a mochila de ataque, que deve ser bem útil nas travessias (essa vai ser a 1a viagem de mochileira, de vdd!). Obrigada pelas dicas! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.