Membros de Honra MauroBrandão Postado Agosto 5, 2008 Membros de Honra Postado Agosto 5, 2008 Duas Luas no dia 27 de Agosto. Todo o Mundo está aguardando. O Planeta Marte será o mais brilhante no início da noite. Parecerá tão grande quanto a Lua cheia. Este fenômeno acontecerá no Dia 27 de Agosto quando o planeta Marte ficar a 34.65 milhões de Milhas da Terra. Olhe o céu no dia 27 de Agosto, à meia noite e trinta. Parecerá que a Terra tem duas luas. A próxima vez que ele ficará tão perto da Terra será em 2287. Partilhe com os seus amigos, pois NINGUÉM VIVO HOJE voltará a vê-lo.
Membros de Honra Vareja Postado Agosto 6, 2008 Membros de Honra Postado Agosto 6, 2008 Será mesmo???? A órbita de Marte não é tão perto assim, e acho que por mais próximo que esteja, ficar parecendo com a nossa Lua parece meio viagem. Já tinha visto essa notícia na net e não botei muita fé
Membros Rodrigo Tarcio Postado Agosto 7, 2008 Membros Postado Agosto 7, 2008 Estaremos atentos. Abraços.
Membros danielmanguinha Postado Agosto 7, 2008 Membros Postado Agosto 7, 2008 Todo ano rola esse caô, relaxa pessoal, isso é uma coisa realmente impossível de acontecer...
Membros nega1502425599 Postado Agosto 7, 2008 Membros Postado Agosto 7, 2008 Considerando a distância, nem pode, o que eu imagino que com a proximidade ela vai estar muito mais visível se não chover e considerando que estaremos na minguante, nem vai dar para comparar. Mas é o maior evento, por que so vai acontecer novamente em 2.287, a previsão em 2018 é que aproximação é de 57.7 milhões de km.
Membros quindim Postado Agosto 12, 2008 Membros Postado Agosto 12, 2008 Realmente todo ano nessa época rola essa hitória na internet... Lembre disso ano que vem será a mesma coisa... e exatmente com as mesmas palavras...
Membros Marcosweis Postado Agosto 28, 2008 Membros Postado Agosto 28, 2008 TEM UMA PEQUENA VERDADE AI !!!! Recebi mensagens informando a mesma coisa e por curiosidade fui pesquisar a respeito. A verdade é a seguinte, em 27/08/2007 realmente Marte será o 2o maior corpo celeste no visual, mas nem de longe estaria do tamanho da Lua. Um artigo do astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão, no site http://www.quatrocantos.com/lendas/148b_marte.htm afirma que Marte estará há 55,8 milhões de Km da terra e que isso (essa distância) só ocorre a cada 73 mil anos!!! É isso mesmo, 73 mil anos! Marte se torna visível na Terra a cada 2 anos, mas fica mais próximo a cada 15 ou 17 anos. A próxima vez será em 2018 e ele estará a cerca de 57,7 milhões de Km. VLW
Membros de Honra MauroBrandão Postado Agosto 28, 2008 Autor Membros de Honra Postado Agosto 28, 2008 Exataaaaaamente como eu penso. Tem gente que já quer dar chute no balde, le não pensa e fala abobrinha. QUe é verdade q vai estar mais perto é, e na próxima vez desta condição ninguem que vai ler esta notícia vai estar fumando ou bebendo he he he. Etc.Etc.Etc. Será q vai valer a pena ficar acordado, o ponto culminante será 01.00h. Falouuuuu
Posts Recomendados