Membros Juliana Franceschini Postado Março 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2012 Olá, Estou novamente planejando as minhas férias junto com o meu namorado. Teremos 18/19 dias ao total. A ideia é conhecer lugares e descansar tb. A princípio pensamos no seguinte roteiro: MANHÃ TARDE (PER)NOITE 1º dia 7/jun qui SP Caracas Los Roques (Tam) 2º dia 8/jun sex Los Roques Los Roques Los Roques 3º dia 9/jun sab Los Roques Los Roques Los Roques 4º dia 10/jun dom Los Roques Los Roques Los Roques 5º dia 11/jun seg Los Roques Caracas Bogota 6º dia 12/jun ter Bogota Bogota Bogota (Cidade) 7º dia 13/jun qua Bogota Bogota Bogota (Catedral de Sal) 8º dia 14/jun qui Bogota San Andres San Andres 9º dia 15/jun sex San Andres San Andres San Andres 10º dia 16/jun sab San Andres San Andres San Andres 11º dia 17/jun dom San Andres San Andres San Andres 12º dia 18/jun seg San Andres Santa Marta Santa Marta 13º dia 19/jun ter Santa Marta Santa Marta Santa Marta 14º dia 20/jun qua Santa Marta Cartagena Cartagena 15º dia 21/jun qui Cartagena Cartagena Cartagena 16º dia 22/jun sex Cartagena Cartagena Panamá 17º dia 23/jun sab Panamá Panamá Panamá (compras) 18º dia 24/jun dom Panamá Panamá SP 19º dia 25/jun seg SP sweet home sweet home Está coerente? É melhor ir da Venezuela p COlombia? Vale a pena ir para o Panamá? Aguardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Charles Pinho Postado Março 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 2, 2012 Olá, Amanhã começo parte do seu roteiro, Venezuela e Colombia. Ano passado fui para o Panamá, para as ilhas Sas Blas e Bocas del Toro e aproveitei para fazer compras é claro. rs É bem barato fazer compra no Albrook mas ir para o Panamá só para isso acho desperdício. Poderia aproveitar mais Venezuela e Colômbia e numa próxima fazer Panamá, Costa Rica e outros... já q os paises são pequenos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bru Rizzotto Postado Março 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 2, 2012 Olá, eu estou no Panamá por tempo indeterminado e oq posso dizer, a respeito do q conhessi ate agora.. realmente, para compras é muito barato mas, emq uestao de cidade, transito maluco, as pessoas achei.. no geral muito cara fechadas, a questao do lixo tb, o país n possui centros de reciclagem e acho q consciencia ambiental é algo q nao faz parte do dia a dia aqui... na cidade, conhessi a maioria dos pontos turisticos, incluindo canal e museus diversos (artes / historicos) a natureza... oq posso dizer, é linda! principalmente a parte do caribe, nossa! No Pacífico, conhessi ate agora apenas a Isla Taboga, mas é linda tb! o mar é ótimo, águas cristalinas.. mas a questao do lixo... pesa aqui tb.. nesta Taboga encontrei até camisinha no mar, costumo nadar com oculos de natacao e ficar observando o fundo do mar e... tem bastante entulho.. em Isla Grande, no Porto Belo (Caribe) vi uma cena q me chocou muito, pessoas sentadas no mar.. tomando cerveja e , deixando as latas ali... nesta ilha observei bastante o mar, se encontram muitas garrafas e latas no fundoe bom.. tudo q o mar arrasta né... Conessi San Blas tb, mas para chegar até lá, somende com carros grandes, 4x2 ou 4x4, os mapas na internet, me disseram q nao estao atualizados mas... a estrada boa no geral.. todo o caminho é asfaltado, mas o percurso é complicado e carros pequenos nao sobem até lá, eu fiquei sabendo q se vc for com carro leve, chega uma parte q indios cobram a entrada, em Guna Yala ja, isso e a partir dali o percurso fica "pior" hehe e varios carros ficam estacionados, e se n me engano, tem onibus q levam essas pessoas até San Blas, as q os carros n chegam e tal.. mas parece q cobram 50 dólares p isso, nao sei certo, isso foi uma informacao q ouvi somente... (San Blás é fantástico, eu fiz um "tour" com um indio por algumas ilhas e fomos em uma picina natural em alto mar tb, um banco de areia com agua na cintura no meio do nada, com direito a muitos peixes e estrelas do mar! é lindo!) neste encontrei até uma barraca no fundo do mar rs, vi uma arraia tb, muito lindo tudo no geral! espero q tenha ajudado... qualquer coisa.. http://www.facebook.com/#!/brurizzotto Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Março 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2012 Olá! Acho que o seu roteiro está legal, mas é claro que isso depende dos seus interesses. Pelo visto, você está viajando com o principal objetivo de aproveitar as praias da região (ou fazer mergulho, quem sabe). Se for isso mesmo, então acho que está OK. Mas não se esqueça que, tanto a Colômbia quanto a Venezuela têm muito a oferecer aos viajantes, além da beleza das praias. Quando eu estive nesses países (em 2007 e 2008, respectivamente) eu passei aproximadamente 25 dia em cada um deles. E, mesmo com esse tempo considerável, acabei não conhecendo muitos lugares (não fui a San Andres, Los Roques e nem a Isla Margarita, por exemplo). Eu viajei com um enfoque mais cultural e fui para o interior. Aproveitei para conhecer também Salto Ángel e Los Llanos, na Venezuela. Então, o importante é saber o que você busca e fazer um roteiro que adapte às suas necessidades e interesses. Mas, se eu fosse você, trocaria o Panamá por algum outro destino dentro desses 2 países, pois assim você conheceria algo mais nesses culturas, e deixaria a América Central para uma próxima. Em relação aos vôos, não há necessidade de você ir até o Panamá para chegar à Venezuela ou Colombia. Procure vôos pela TAM e, principalmente, pela Avianca. Essas devem ser suas opções mais baratas e mais diretas. Qualquer coisa, é só perguntar! Abraços, Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juliana Franceschini Postado Março 6, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 6, 2012 Primeiramente muito obrigada pelas dicas. A ideia de ir para o Panamá era realmente fazer compras. Vou repensar em passar mais tempo nos outros dois países. Luiz, Você foi para Santa Marta, na Colombia? Falaram que tem um parque muito bonito, o Tayrona. Fiquei com algumas dúvidas- é possível pernoitar lá dentro em hostel/hotel? Dá p fazer day trip? Caso eu elimine o Panamá do roteiro, qual seria a sugestão de acrescentar ou aumentar o número de dias? E realmente, o foco da viagem é relaxar nas praias e curtir mt a natureza e, inevitalvelmente entrar em contato com a cultura e a História local. Desde já, mt obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Charles Pinho Postado Março 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2012 Juliana, passei por Cartagena e nunca tinha ouvido falar de Santa Marta mas encontrei um mineiro q passou por lá e disse q é fabuloso... mas com eu ja tinha passado nao quis voltar... Mas vi as fotos e acho q vale a pena. Tem area de camping e pode alugar barracas ou redes, é bem huts. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juliana Franceschini Postado Março 13, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 13, 2012 Obrigada Charles. Acabei diminuindo os dias de viagem....por conta do meu trabalho. Deixarei Sta Marta p próx oportunidade. Fechei o roteiro em: Bogota Cartagena San Andres Providencia Bogota SP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Charles Pinho Postado Março 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2012 Juliana, Estou em San Andres e fico até sábado 17/03. Hj só fiquei na praia central, amanha vou ao aquario natural e para Cotton Cay, nao sei como vai ser as praia de amanha! Mas até agora nao curti San Andres. Ilha grande, 135 mil pessoas... muitas motos para lá e para cá. rs Como LR e Cartagena aqui venta muito. Muita gente diz q aqui tem coisas baratas!!! Mas nao é nada disso, é o preco do Brasil. Achei q ia me acabar nas compras. Quanto tempo pretende ficar aqui? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juliana Franceschini Postado Agosto 12, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2014 Charles, Precisei cancelar essa viagem na véspera do embarque por problemas de saúde da minha mãe. Espero em breve fazer esse roteiro. Bom saber q San Andres está "muvucado"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.