Ir para conteúdo

Fast Trip Ceará – Fortaleza, Jericoacoara e P. Canoa Quebrada (+ arredores) em 4 dias (com gastos)

diegos

Posts Recomendados

• Colaboradores

E aí Diego beleza , aqui melhor foi ver que vc não deixou escapar nenhuma oportunidade em relação a refeições ( café , lanche , almoço , jantar , sorvete , tapioca etc ) , coisas que é bom ter informações também . Quanto ao seu roteiro foi o que deu né e pelo relato deu pra aproveitar bastante...isso aí cara mais informações pra gente que viaja , valeu mesmo .

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Caraca mano, parece que esse relato foi feito para mim.

Vou estar na mesma situação de vc: 4 dias aproveitáveis; viajando sem férias; mesmo horários. Vou sair de Curitiba numa quinta a noite para aproveitar a sexta, sábado, domingo e segunda, sendo que meu voo sai terça de manhã.

6ª: Fico em FOR e pego bus para JERI as 18h30

Sab.: JERI

Dom.: JERI

2ª: ????

A minha dúvida em relação ao se faço o mesmo roteiro seria:

Será que volto para Fortaleza à noite de domingo para segunda, para aproveitar a seoa Quebrada e passeiogunda com o passeio em Can; OU, se fico a manhã de segunda em JERI, aproveito um pouco mais a cidade, pego o transporte de volta para FOR somente à tarde de segunda chegando a noite só? Algumas pessoas me indicaram que deveria ficar no mínimo 3 dias em Jeri, mas como tem esse lance de tempo corrido, eu to bem na dúvida.

Particularmente eu acho um desperdício de tempo ficar durante a manhã/tarde dentro de um ônibus/van em transporte entre cidades. Ainda mais num paraíso, como o Ceará.

E aí?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Vou pro Ceará na 2ªf de carnaval (pra fugir dele!), pra passar 20 dias e queria saber duas coisas:

- qual a melhor opção pra fugir do tumulto? Ficar uns dias em Fortaleza ou ir direto pra Jeri?

- todo mundo fala em Jeri e Canoa Quabrada, mas tem alguma outra praia que valha a pena? (pra mim quanto menos gente tiver melhor!)

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Dados seu interesse - e levando em consideração o que conheci naquelas bandas -, sugiro que vc vá direto para Jeri, pois lá perto tem várias praias bem isoladas e com poucos frequentadores.

Vc pode pegar um "táxi bugue" e pedir para ele te deixar na praia que tem antes da Pedra Furada, por exemplo, se não estou enganado ela se chama "Praia da Malhada". Tens que verificar se o mar não é muito revolto para banho. Lembro que percorri alguns kms por ela e não tinha ninguém. Praia lá é o que não falta! (http://goo.gl/maps/h7CNm)

Boa viagem!

20130116121516.JPG

Link para o comentário
  • Membros

Opa, obrigado!

Eu sugeriria carro para o litoral oeste e leste (incluindo aqui Canoa) de carro, pois perto de Fortaleza tem muitas praias que foram indicadas. Mas alugar para Jeri eu acho desnecessário, até mesmo porque não se entra com o carro lá... ele ficará em um estacionamento em Jijoca, pois em Jeri só bugue e alguns carros de moradores locais.

Ou seja, o que vc iria gastar com estacionamento, vale a passagem de Fortaleza a Jeri, dependendo do número de dias.

Além disso, como digo no relato, no passeio do litoral leste há algumas passagens pela areia quando se está de bugue. Se fores de carro, terá o custo do bugue se quiseres conhecer esses trechos. Talvez ocorra o mesmo para o litoral oeste (não fui, não posso confirmar isso). Mas, ainda assim, eu locaria o carro para estas partes (oeste e leste).

Foto 1 - Jardineira, em Jijoca, que leva até Jeri pelas dunas. De Fortaleza a Jijoca é um ônibus "normal"

20130116181222.JPG

Foto 2 - Exemplo de partes do litoral leste em que só se chega de bugue.

20130116181307.JPG

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oie Diego!

Estou indo na próxima semana a Fortaleza e minha dúvida é em relação a esse "tour" pelo centro histórico... Vc achou tranquilo fazer? Ouvi muita gente dizer que é meio perigoso próximo ao Dragão do Mar, o que vc achou de endar por lá? Eu não queria gastar com city tour, pois gosto de conhecer a cidade a pé mesmo...rsrs!

Se puder me ajudar agradeço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...