Ir para conteúdo

Fast Trip Ceará – Fortaleza, Jericoacoara e P. Canoa Quebrada (+ arredores) em 4 dias (com gastos)

diegos

Posts Recomendados

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Caramba Diego. Fantástico seu relato. Completíssimo.

Vou para Fortaleza agora dia 17/07 ( chego pela manhã 09:30hs) com meu filho de 15 anos. Volto dia 02/08 logo cedo. 14 dias.

O horário para Jeri é só as 16:00/18:30 então tô na dúvida se fico primeiro uns dias em Fortaleza para conhecer os pontos e praias ( o que vc acha? qts dias seria legal?), pois tb quero conhecer Canoa Quebrada e depois vou para Jeri ( cinco dias talvez seria legal ).

Acho que em Fortaleza o melhor seria alugar um carro com km livre para as praias locais, vc acha legal?

Também queria conhecer Rio Grande do Norte, que fica mais ou menos uma 7/8 hs de Fortaleza.

Se puder me dar umas dicas ( além de tudo o que que falou..) rsrsrsrs

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá, ótima escolha de viagem FOR (CE)!

Eu fiquei praticamente 24 horas em Fortaleza, mas como vc leu, foi bem corrido! Sugerir quantos dias é complicado.. pois não sei o que vc gosta.. entretanto, precisa sempre levar em consideração os lugares que pretende visitar e o tempo que tens. Eu, por exemplo, não gosto de ficar na capital.. prefiro sempre conhecer o interior.

Ou seja, sugiro que vc deixa para "gastar os seus dias" em Jericoacoara, ficando pouco tempo em Fortaleza. Diferentemente do que fiz, eu sugiro que vc fique ao menos uma noite na comunidade de Canoa Quebrada, não fiquei porque não tinha tempo para tanto.

Portanto: o mínimo possível em Fortaleza (1 dia?), 2-3-4 dias em Jeri, 1 dia no Parque Aquático, 1 dia conhecendo as praias que fiz o circuito, passando a noite lá em Canoa.

Natal tem menos graça que Fortaleza, enquanto capital, mas o povo é MUITO mais atencioso e solícito. O legal de lá são os Parrachos de Maracajaú! É preciso pesquisar a tábua das marés, do contrário vc vai lá e não vê quase nada (fundo do mar, peixes.. é demais!). Tem as Dunas de Genipabu "do lado" de Natal (à esquerda de Natal). Além disso, tem praia de Pipa (à direita de Natal), que tem fama semelhante a Canoa Quebrada.

Eu não fiz relato dessa viagem.. mas dá de pegar um bugy e fazer um passeio [Genipabu + Parrachos] e um passeio [Natal + praias até Pipa], cada um duro um dia.

Quanto a alugar carro, eu fiz isso nessa viagem a Natal. Nem preciso dizer que é bem mais prático e tal.. mas eu tive problema com o carro.. com a empresa.. então sugiro que loques com uma empresa "de nome" nacional. E nada de ir com o carro na areia, eles tem fiscais nos locais tirando foto e tem multa prevista no contrato! Enfim, se a grana estiver folgada, alugue sim.. mas não esqueça que muitos dos passeios vale a pena ser feito de bugy - e com emoção!|o|

Abraço!

Caramba Diego. Fantástico seu relato. Completíssimo.

Vou para Fortaleza agora dia 17/07 ( chego pela manhã 09:30hs) com meu filho de 15 anos. Volto dia 02/08 logo cedo. 14 dias.

O horário para Jeri é só as 16:00/18:30 então tô na dúvida se fico primeiro uns dias em Fortaleza para conhecer os pontos e praias ( o que vc acha? qts dias seria legal?), pois tb quero conhecer Canoa Quebrada e depois vou para Jeri ( cinco dias talvez seria legal ).

Acho que em Fortaleza o melhor seria alugar um carro com km livre para as praias locais, vc acha legal?

Também queria conhecer Rio Grande do Norte, que fica mais ou menos uma 7/8 hs de Fortaleza.

Se puder me dar umas dicas ( além de tudo o que que falou..) rsrsrsrs

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Pô Diego, valeu todas as suas dicas. Vou fazer um roteiro em Fortaleza ( 02 dias ), Parque Aquático ( 01 dia ) Natal ( 02/3 dias ) e finalizo com mais dias em Jeri e depois bora para Fortaleza / Sampa.

Vou ficar 14 dias ( conta 13 pois volto bem cedo no 14º dia).

De repente pego na Pousada, com o pessoal de lá, algum bugueiro, sempre tem.

Depois coloco meu relato de viagem e tento ajudar alguém como você me ajudou.

abçs

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Muito bom o seu relato!!

Estou com passagem marcada para Fortaleza para o dia 16/08, mas por enquanto vou sozinha, a princípio estava pensando em ficar nesse Hostel Albergaria. Fora o café da manhã, o que você achou dele? Vai uma galera legal, dá pra fazer amizade, ou é meio vazio?

E a distância das coisas? Pois como estou sozinha tenho medo, já fui à Fortaleza antes, mas estava com uma amiga, as vezes nos hostels até dá pra encontrar uma galera, mas você acha que tem perigo se precisar andar sozinha para ir ao centro, Dragão, etc à noite? E quanto a Jeri, pensei em dar uma passada lá também, vc achou perigoso ou algo assim?

Link para o comentário
  • Membros

Carol,

Sempre faço minhas fast trips sozinho! E mais: tenho observado cada vez mais mulheres "perdendo o medo" e encarando a estrada sozinhas também.

Já passei por perrengues (tentativas de assaltos, por exemplo), mas é preciso ser criativo nessas horas e, principalmente, tentar evitá-los.

Qualquer dúvida é só dar um grito.

Boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...