Membros Emanulima Postado Fevereiro 29, 2012 Membros Postado Fevereiro 29, 2012 (editado) Oi galera! Fiz um passeio pela Rota das Emoções a qual inclue 3 estados: Piauí, Ceará e Maranhão. E pude apreciar muitas maravilhas durante a viagem como conhecer o rio preguiças, lagoas lindas em Jericoacoara e conhecer Barra Grande município de Cajueiro da Praia (localizada a 410 km da capital Teresina), onde pude fazer passeios inesquecíveis com a orientacao de um nativo de la o Evando, que tambem e dono de uma pousada na regiao a qual fiquei hospedada por ser bem aconchegante e possuir um preço bem acessível, entre essas aventuras fiz o passeio para conhecer o cavalo marinho, pratiquei pescaria, além de praticar muito kitesurf pois o local é bem propício para esse tipo de esporte. Lá também possue bares e restaurantes bem exóticos e muito bons á noite. Barra Grande no Piaui, é hoje a praia mais procurada por aqueles que buscam tranquilidade em um paraiso ainda não descoberto pelo turismo de massa. É também, alvo de visitas dos que gostam dos esportes de aventura, devido ao seu enorme potencial ecoturístico. Para os amantes dos esportes radicais, Barra Grande fica na Rota do Ventos, onde a constancia permite a prática de esportes de diversas formas, entre praias e dunas, ventos e ondas, a prática não se limita a uma só modalidade. É um lugar muito bonito e visitado por muitos estrangeiros. Mando aqui algumas imagens que tirei durante minha passagem por Barra Grande. Abraço a todos! Emanuela Editado Abril 27, 2012 por Visitante Citar
Membros Emanulima Postado Abril 25, 2012 Autor Membros Postado Abril 25, 2012 Olá! Além de passar por Fortaleza e Jericoacoara (cidades muito bonitas que eu ja conhecia), eu também tive a oportunidade de conhecer Barra Grande no início desse ano. Um lugar muito tranquilo e pacato mas que também proporciona muitas aventuras. Passei sete dias la com minha família no mês de fevereiro deste ano (2012), e ja penso em voltar em breve! Quem não conhece ainda, eu recomendo! Pude apreciar as piscinas naturais de águas cristalinas que se formam sempre que a maré fica baixa, o passeio de barco até a ilha do cavalo marinho, kitesurf, pescaria e muito mais. Momentos inesquecíveis! Deixo aqui os contatos dos locais onde me hospedei para quem estiver interessado em fazer essa viagem maravilhosa Fortaleza - Jeri - Barra Grande: Fortaleza: Fiquei no Hotel Holiday Inn: Tipo BBB (bom, bonito e barato) além de confortável. (55-85) 3455-5000 site: http://www.hinnbrasil.com.br Jericoacoara: Fiquei na pousada Alquimia: É simples mas tem um ótimo atendimento e um bom café da manhã. Opções de pousadas é que não falta por lá. http://www.pousadaalquimia.com.br Barra Grande: Fiquei em um chalé da pousada Kalango: Também muito bom o atendimento e uma mistura de tranquilidade, simplicidade e conforto e o pessoal la me deu todas as informações sobre a cidade, passeios etc. (086) 33698013 Citar
Colaboradores AnaChrist Postado Junho 18, 2013 Colaboradores Postado Junho 18, 2013 Oi, pessoal. Também fiz a Rota das Emoções e fui pra Cajueiro da Praia (cidade onde fica Barra Grande). Foi um dos meus lugares preferidos da viagem! Fiz meu relato e compartilho com vcs: http://porai-viajando.blogspot.com.br/2013/06/cajueirodapraia.html Espero que gostem. Abraços, Ana Citar
Membros Flor Rodrigues Postado Outubro 20, 2014 Membros Postado Outubro 20, 2014 Olá ! Rota das emoções? Podem me falar mais sobre ? Ano que vem quero viajar por 10 dias no Nordeste e pensei em Ceará e Piauí... Podem me dar dicas? Obrigada Citar
Membros brunosl Postado Novembro 10, 2014 Membros Postado Novembro 10, 2014 Eu estou querendo fazer esse roteiro no ano que vem também, penso em ir para São Luis, depois Lençóis maranhenses, delta do Parnaíba (PI), jeriquaquara e descer para fortaleza para voltar. Citar
Colaboradores amfonsec Postado Maio 25, 2016 Colaboradores Postado Maio 25, 2016 Eu estou querendo fazer esse roteiro no ano que vem também, penso em ir para São Luis, depois Lençóis maranhenses, delta do Parnaíba (PI), jeriquaquara e descer para fortaleza para voltar. Bruno, Fiz exatamente este roteiro. Dá uma olhada na assinatura aqui embaixo. Precisando de ajuda é só falar. Citar
Membros Matheus_Machado Postado Setembro 30, 2017 Membros Postado Setembro 30, 2017 Barra Grande no Piauí é um verdadeiro espetáculo, sempre que possível faço uma visita a este lugar fascinante. O local é mágico, pousadas rusticas, iluminação perfeita, ruas de areia recomendo a todos. Criei um guia para quem quer conhecer o local também https://www.barragrandepiaui.net/ Citar
Membros Daniel Albuquerque Postado Setembro 6, 2018 Membros Postado Setembro 6, 2018 Existe HOSTEL em BARRA GRANDE? Tem como fazer bate e volta de transporte público ou eh melhor curtir uns dias lah? Não encontro relatos novos de 2018 por aqui.. Procuro informações de como aproveitar ao máximo o Delta..praias proximas e etc.. tudo LOWCOST. Obrigado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.