Ir para conteúdo

EUROPA: ITÁLIA, SUÍÇA E FRANÇA

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Se não se importar que eu responda também, levei GPS, um Garmin cujo modelo não me lembro mais (perdi no trem Milão=Paris :/). Funcionou razoavelmente bem, só meio lerdinho pra localizar. Assim que você liga e muda de localidade, leva uns 20 minutos. Existem vários modelos de GPS, uns piores, outros melhores, você tem que pesquisar aquele modelo específico. E não deixe de levar o mapa atualizado, eu levei o mais recente da Europa. Também levei netbook.

Usei wi-fi na Itália e na França. Usava nos hoteis que ofereciam e no mc donald's. Em Paris teoricamente existiriam inúmeros spots com wi-fi gratuito, mas não consegui conexão em nenhum ! Você entra na rede aberta, mas eles te pedem um login, senha e operadora (só as de lá). E não tem como se registrar ! No google digite "paris wi-fi spots" e verá um site que dá a relação dos spots. Na Itália também há uns lugares com rede aberta, mas tem esquema parecido. Hoje eu só reservaria hoteis com wi-fi, faz uma falta enormeeee.

Eu falei demais a língua local e teria passado grandes perrengues se não soubesse. Muita gente aqui se vira só com o inglês, mas em Nápoles eu teria perdido uma passagem de trem se não tivesse aprendido italiano. Longa história, mas pra encurtar sumiram com meu trem e a fiscal não falava inglês, tive que reclamar em italiano. No Vale do Loire e Estrasburgo teria me perdido, pois ninguém falava inglês, tive que falar um francês muito "homem das cavernas", mas falei e foi o suficiente pra me achar. O negócio é decorar ao menos as frases mais básicas ou levar anotado. Caneta e papel contigo é uma boa, qualquer coisa você escreve ou pede pra pessoa escrever.

Quanto à máquina profissional, tem a questão do peso e espaço, não só da máquina, como também das lentes. Eu levei uma compacta muito boa e um pequeno tripé, que mesmo assim se revelou um trambolho inconveniente e usei pouco, pois ficava com preguiça de levar comigo. Outro ponto que acho ruim é que isso te coloca um adesivo na testa escrito "turista deslumbrado, aplique seu golpe aqui". Mas eu vi muita gente carregando pra lá e pra cá, vai de cada um.

Marcos, muito obrigada por compartilhar suas experiências! Não precisa se preocupar, fique a vontade quando achar que deve dar uma dica, pois eu necessito de dicas de qualquer um que já teve a experiência de ir para a Europa sem pacotes, etc.

Estou fazendo um curso on line de italiano (pra ter uma base, pelo menos) e pretendo fazer o mesmo com o francês. O inglês só falta aperfeiçoar.

Muito obrigada!

• Membros
Postado
Eu levei só o meu smartphone, com GPS. Só conheço a rede móvel da Suíça. Comprei um chip pré-pago da Swisscom (Natel Easy Liberty Uno - CHF1/MB (carga inicial: CHF20) - em 12/2010). Wifi é meio difícil. Eu costumava usar nas Starbucks. Os hotéis mais baratos não costumam oferecer wifi grátis.

Na Suíça, todo mundo fala francês, alemão, italiano e romanche (línguas oficiais). Arrisco a dizer que todo mundo também fale inglês!

Pode levar sua câmera com tripé. Vai atrapalhar um pouco, mas a infra de transporte e a segurança não serão problema.

Sobre falar a língua, mesmo que todo mundo fale inglês, é sempre muito simpático decorar o básico: bom dia, por favor, obrigado, com licença... Imagine você estar caminhando pro trabalho e um turista abordar você falando outra língua sem nem dir "por favor"... Muito da fama de antipáticos dos franceses vêm disso, os turistas não se dão o trabalho de ser educados com as pessoas, e eles não estão nem aí pra quem é mal educado.

Color Mundi, mais uma vez, obrigada pelas dicas!

Estou fazendo um curso on line de italiano, com ênfase em conversação (só o básico, pra sobreviver) e pretendo fazer o mesmo com o francês. O inglês, vou apenas aperfeiçoá-lo.

Mas ouvi dizer que tem uns livrinhos que ajudam na conversação. Vou fazer uma busca em algumas livrarias.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...