Ir para conteúdo

Qual a definição para mochileiro?

psoares

Posts Recomendados

• Colaboradores

Ola pessoal meu nome é Ricardo moro em Manaus no estado do Amazonas. A uns dias atrás compartilhei no meu Facebook uma imagem que acho que alguns de vcs já viram. A imagem dizia a seguinte frase "Quando digo que sou mochileiro" ai apare a imagem referente ao que os amigos e famílias pensam e depois aparece outra imagem de como é realmente.

Após compartilhar a imagem me fiz a seguinte pergunta: Será que eu me encaixo no perfil de um mochileiro?

Eu sempre que posso viajo, mas minhas viagem são em finais de semanas e feriadões, a anos não faço uma viagem que ultrapasse mais de 10 dias e na maioria da vezes as viagem são feitas de carro pq eu particularmente adoro dirigir na estrada.

Conheço bastante a região norte do Brasil e a Venezuela, quando não viajo de carro eu estou sempre com minha mochila, não costumo ficar em albergues, normalmente fico em pousadas.

Fiquei pensando se as pessoas que andam viajando de ônibus com a mochilas nas costa e passam messes viajando se sentem ofendidos que pessoas com o meu perfil se dizem mochileiros.

Será que a definição apropriada para o meu perfil não seria aventureiro, porém, todo o mochileiro vem um espírito aventureiro, será que existem etapas para se chegar a ser um verdadeiro mochileiro?

Sei la pessoal posso ta viajando na maionese, a intenção é saber se existem pessoas com o mesmo pensamento.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ricardo, eu acho que o que mais importa é o espírito, e não a forma como se viaja.

Às vezes o cara que anda de mala de rodinha pode pensar e encarar o mundo de uma forma muito mais mochileira do que outro que usa a mochila em si

Aqui no fórum tem gente que viaja das mais diversas formas possíveis, mas todos nós temos em comum o espírito aventureiro, a vontade de explorar o mundo em toda a sua diversidade de lugares, pessoas e culturas, o desejo de estar sempre em contato com a natureza, e por aí vai

Enfim, acho que isso define o mochileiro muito mais do que o meio de transporte, o tipo de hospedagem, etc

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala peregrino, apos as essas duas deffinições acho que posso me classicar nessas categoria de mochileiro, pois sempre tive um espirito aventureiro e viajo de forma independente.

Como a Samantha disse acho que ser mochileiro está mais voltado os nosso desejos e sentimentos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...