Membros janah Postado Dezembro 19, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2008 Rafael! A Renata e eu ficaremos no Hostal Lili Patagónico's. Quanto aos passeios, ainda não decidimos, mas o que dará pra fazer em tão pouco tempo será o full day na base das torres. bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renata Sabrina Postado Dezembro 20, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2008 Lucas, Tb acredito q não tenha ônibus regular direto de TDP p/ El Calafate...aquela informação q eu tirei do Guia acredito tratar-se de transfer por agência de turismo...aquelas vans ou micrônibus...até onde sei, de linha regular só de Puerto Natales à El Calafate.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Vasco Postado Dezembro 27, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2008 Ola Pessoal. Sou novo por aqui mas estou impressionado como este forum tem informacoes importantes sobre varios temas... Comprei minha passagem para BsAs - El Calafate para dia 9-01 e volta 27-01. Passerei creio que 1 ou 2 dias em BsAs levando aprox. R$700 e minha esposa idem. A ideia la e´trocar os Reais por Pesos e usar o cartao de credito Itau apenas em alguma emergencia, para saque ou credito mesmo para termos os Pesos para uso em albergues e rango em Calafate, Chalten e Ushuaia. Acham ser a melhor opcao mesmo? Resumidamente, deveremos fazer o seguinte roteiro: El Calafate 1 ou 2 dias El Chalten 6 ou 7 dias USHUAIA - 4 dias PUNTA ARENAS - 1 ou 2 dias PUERTO NATALES - 1 ou 2 dias Mais o tempo de locomocao entre estas cidades que sera de onibus ou algo similar. Desclpem dar uma fugida do topico abraco e grato marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Dezembro 27, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 27, 2008 Marcelo, acho R$ 1.400,00 (560USD) pouco para a Patagônia... Eu recomendo sempre levar USD para Patagônia. Em El Chaltén não há bancos nem casas de câmbio. Achei muito tempo em El Chaltén e pouco em Torres del Paine. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcio diniz Postado Março 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2009 Olá pessoal, Estou planejando para outubro/2009 o seguinte roteiro e gostaria do comentário de vocês para melhor decisão, segue abaixo: Ushuaia: 4 dias El calafate: 1 dia (Somente Glaciar Perito Moreno) El Chalten: 8 dias A quantidade de dias citados acima não estão incluídos o translado entre uma cidade e outra, com excessão de El Calafate/El Chalten todo o restante será de avião. Na realidade tenho 20 dias disponíveis para a viagem toda, sendo que 02 dias pretendo passar em Buenos Aires. Sei que poderia incluir Torres del Paine no roteiro, mas diante de toda a logística que exige o circuito e na minha falta de experiência em acampar acho que não aproveitaria ao máximo TDP e El Chalten com esse tempo, já que gosto de caminhar e explorar com calma as trilhas. Será que 08 dias é exagero para El Chalten? Como ficarei em algum albergue do vilarejo e farei os bate e volta, há trilhas para todos esses dias? Uma outra coisa, calculo uma média de US$70,00 p/dia (sem incluir o trecho aéreo),só para se ter uma idéia, se fosse hoje seria suficiente para 01 pessoa no esquema econômico? Em se tratando de Patagônia ainda estou por fora dos preços por lá. Desde já agradeço a cooperação de todos e das muitas informações que encontrei neste forum! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Março 1, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 1, 2009 Vc não precisa acampar em TDP, pode ficar em refúgios, já leu sobre isso ? São meio caros, mas acho que vale muito a pena ir a TDP, eu achei o lugar mais bonito de toda região. Ahhh ! Pode também fazer aquele passeio de 1 dia... Se vc pegasse todos os 8 dias com sol em Chalten, eu acho que seria muito, mas como pode acontecer do tempo fechar então não é um exagero, mas eu pessoalmente não reservaria tantos dias... para fazer as trilhas tranquilamente (em mais tempo que a maioria das pessoas) teria que acampar pois tendo que voltar pra dormir no pueblo terá que fazer no mesmo tempo que os demais, 1 dia. Uma boa fonte de pesquisa são os relatos de viagem, tem muitos sobre a Patagônia, dá uma pesquisada em: relatos-de-viagem-para-america-do-sul-f390.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcio diniz Postado Março 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2009 Valeu Michel, Pensarei mais seriamente em TDP e vou ler mais relatos a respeito. Obrigado pelas dicas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Vasco Postado Março 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2009 Valeu Michel, Pensarei mais seriamente em TDP e vou ler mais relatos a respeito. Obrigado pelas dicas! Marcio, no meu primeiro roteiro que fiz tb nao tinha incluido torres del paine, mas pegando info no forum e trocando ideias com os integrantes, percebi que nao poderia perder. ..O lugar realmente e´maravilhoso, vale muito a pena ja que estara pela regiao!! E uma coisa: eu nunca tinha acampado antes desta viagem, tinha ate um certo preconceito, mas foi muito bom e super tranquilo, mesmo com o clima tenso que peguei em tdp!!! Acampei 2 noites em el chalten e 4 em tdp, o resto dos dias em albergues pela regiao... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros janah Postado Março 3, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Março 3, 2009 Oi Gente!! Fui em dezembro-08 e voltei em janeiro-09 pra Patagônia. Muitos devem ter lido minhas dúvidas aqui no Forum. Nossa..valeu muuito a ajuda aqui recebida!!! Sempre recorrerei a este site. Já planejo a próxima. Olha...gostaria de ter aproveitado mais Chalten. Só fiquei um dia e fiz uma trilha moderada. Há trilhas para todos os gostos e resistência física. Achei muuuito caro pra ficar lá em Chalten. Aluguei um carro com um pessoal que conheci no caminho e como não tínhamos equipamento de camping, resolvemos voltar pra Calafate.Só acho que uns 5 dias já estaria de bom tamanho por lá. Realmente a gente precisa ter uns dias de reserva porque o clima pode nos atrapalhar mesmo. Preciso voltar pra fazer o circuito em TDP porque peguei um tempo péssimo e nada pude aproveitar. Cheguei ia r as bases das Torres, mas não consegui vê-las. Quem estiver pensando em ir pra Punta Arenas, cheguei lá de avião e quase tive que dormir por lá sem ter planejado porque só se comprava passagem de ônibus pra Puerto Natales no centro da cidade e já estavam esgotadas. Daí convenci o motorista a me levar, junto com outras 3 garotas em pé no busão e conforme o povo ia descendo a gente sentava. Levem pesos chilenos porque tive que implorar para aceitarem dólares pra passagem de ônibus. Além disso vc perde muito com a conversão. A casa de câmbio do aeroporto de Punta estava fechada e só abriu muitas horas depois. Outra coisa, nào há casa de câmbio no aeroporto de Calafate. Perdi um vôo para Buenos Aires e tive que voltar ao centro da cidade (longe!) pra trocar dinheiro porque já não tinha mais pesos. Espero ter ajudado alguém! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros derose Postado Maio 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2009 Boa tarde pessoal... acabei de passar mais de 1h lendo relatos e dicas da Patagônia aqui no Forum que me ajudaram bastante a conhecer o local... agora peço alguns conselhos pra vcs... quero ir com minha namorada na segunda quinzena de Agosto/2009 para esses lados, temos mais ou menos 15 dias pra viajar... a idéia do roteiro é essa: SP-Santiago 3 dias em Santiago+Viña e Valparaiso Santiago-Regiao de Torres del Paine (o aeroporto correto é Punta Arenas, certo?) Torres del Paine El Chaltén El Calafate Ushuaia Buenos Aires (3 dias) SP Como somos inexperientes no assunto, gostaria de conselhos se esse roteiro está adequado, ou se seria melhor tentar inverter a ordem (ou quem sabe ir de SP a Ushuaia direto e subindo a Santiago, e daí a Buenos Aires) As dificuldades que estou encontrando em termos de transporte são os trechos Calafate-Ushuaia e Ushuaia-Buenos Aires que não encontro passagem de aviao e de busao a viagem parece ser muito longa. Pelo que li, tendo como base o aeroporto de Punta Arenas é possivel conhecer TDP, Calafate e Chalten, correto? É importante dizer tb q nao temos "afinidade" com acampar, nem com trekking heheh infelizmente nossa rota tem q ser bem turistica mesmo ou seja nada de rotas completas de 5 dias em TDP, porém acredito q posso convencer a namorada a me acompanhar no Big Ice que seria o apice da nossa jornada. Por fim, ja li mta coisa e um amigo chileno me desanimou totalmente em ir pra esses lados em agosto, disse q é o pior mes... afinal, vale a pena ir pra la mesmo no inverno? Eu gostaria mto q sim, pq estamos mto empolgados com a viagem e nao queriamos mudar o "tema". Obrigado amigos, aguardo dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.