Ir para conteúdo

Patagônia - sugestão roteiro e noção de gasto!

janah

Posts Recomendados

• Membros
Preciso de ajuda. Urgente. Tenho 5 dias na patagônia e gostaria de aproveitar da melhor forma possível. Vejam meu roteiro básico, tão apertado que vou dizer a hora aproximada de chegada e partida que é pra ver se dar pra encaixar os passeios.

dez sex 11:30 - Punta Arenas. Dom 13:00 PA/Ushuaia. Qua 15:00 USH/Santiago

Vale a pena ficar em P Arenas e fazer algum passeio à tarde(qual o melhor passeio levando em consideração o custo benefício) e na manhã seguinte ir para Torres del Paine? Vale a pena 1 dia(Sábado) saindo de PA para TDP( é melhor alugar um carro para ganhar tempo indo direto para TDP? E lá o carro é útil, ajuda a explorar mais o parque?) Creio que teria de 12 ás 20h no parque, como melhor aproveitar esse tempo?

Saindo de TDP domiria em P Natales para na manhã seguinte voltar para P Arenas, tenho saída para Ushuaia já marcada em torno das 13h do DOM (dá tempo? esse meu roteiro é viável ou poderia fazer coisa melhor?

E em Ushuaia como aproveitar de Dom 13h à Qua 15h

Desde já, agradeço a todos

Geraldo

Estou Ushuaia nao hà neve nas montanhas. Penso ser passeio que se puede fazer outro em lugar desse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Oi Rafael! Não sei se vc recebeu minha msg, então vou responder sua pergunta aqui no Fórum mesmo:

Olha só:

Ushuaia/Punta Arenas - 12 h de viagem - AR$170 pesos argentinos

Punta Arenas/Puerto Natales - 3 h de viagem - $3.000/$4.000 pesos chilenos

Punta Arenas/Torres Del Paine (com parada em Puerto Natales) - 6 h de viagem - $10.000 pesos chilenos

Puerto Natales/Torres Del Paine - 2 h - $8.000 pesos chilenos

Torres Del Paine/El Calafate - 5 h - $10.000 pesos chilenos

Viu Rafael, minha amiga e eu compramos passagem de avião pra ir de USHUAIA até Punta Arenas...pagamos uns 70 dólares, saiu um pouco mais caro, mas queremos economizar no tempo pq teremos apenas 15 dias. Seguiremos de ônibus de Punta Arenas até Puerto Nalates e de lá pra El Calafate. De El Calafate pra Buenos Aires iremos de avião, compramos por 148 dólares. É muuuito longe de Calafate até Buenos Aires. Vale à pena.

Espero ter te ajudado!

bj

Link para o comentário

• Membros de Honra
Oi Rafael! Não sei se vc recebeu minha msg, então vou responder sua pergunta aqui no Fórum mesmo

Obrigado por compartilhar essas informações conosco ! O objetivo do mochileiros.com é esse: troca e difusão de informações sobre viagens !! :D:D:D

Viu Rafael, minha amiga e eu compramos passagem de avião pra ir de USHUAIA até Punta Arenas...pagamos uns 70 dólares, saiu um pouco mais caro, mas queremos economizar no tempo pq teremos apenas 15 dias. Seguiremos de ônibus de Punta Arenas até Puerto Nalates e de lá pra El Calafate. De El Calafate pra Buenos Aires iremos de avião, compramos por 148 dólares. É muuuito longe de Calafate até Buenos Aires. Vale à pena.

Janah está certa, não vale muito a pena ficar 12h dentro de um ônibus em uma estrada de rípio que não tem nada de interessante, se soubesse que o valor da passagem era tão pouca eu teria feito esse trecho de Ushuaia a Punta Arenas de avião ! O trecho entre El Calafate e BsAs com certeza deve ser feito de avião, a não ser que se tenha muito tempo de viagem para ir parando no caminho pra conhecer...

Link para o comentário

• Membros

Valeu Janah!! Mas certeza que esses preços estão certos? Pois achei muito barato viu rs...

E por acaso vc sabe os horários dessas linhas:

Punta Arenas/Puerto Natales

Punta Arenas/Torres Del Paine (com parada em Puerto Natales)

Puerto Natales/Torres Del Paine

Pois não sei a empresa que faz estes percursos.

Obrigado! :wink:

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde pessoal,

estou com uma dúvida sobre esse passeio do canal beagle. Pelo que percebi, tem vários tipos de passeios (que vai ilha X, Y, farol de fim do mundo, pinguineira, etc...) pra todos os gostos e bolsos.

Gostaria que alguem me indicasse um que tivesse um bom custo/benefício.

Resumindo: um que dê pra curtir o "imperdível" sem pagar tão caro. Tem algum que chega bem perto dos pinguins e nem é tão caro assim?

Outra coisa: quando se está em duas pessoas, compensa mais pegar um taxi pro PN do que essas vans que cobram 40 pesos / pessoa ?

Valeu moçada.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Boa tarde pessoal,

estou com uma dúvida sobre esse passeio do canal beagle. Pelo que percebi, tem vários tipos de passeios (que vai ilha X, Y, farol de fim do mundo, pinguineira, etc...) pra todos os gostos e bolsos.

Gostaria que alguem me indicasse um que tivesse um bom custo/benefício.

Resumindo: um que dê pra curtir o "imperdível" sem pagar tão caro. Tem algum que chega bem perto dos pinguins e nem é tão caro assim?

Outra coisa: quando se está em duas pessoas, compensa mais pegar um taxi pro PN do que essas vans que cobram 40 pesos / pessoa ?

Valeu moçada.

Lucas, realmente tem um monte de passeios no canal de beagle, tem até de veleiro.

Acho que a boa relação custo beneficio foi o que eu fiz, de catamarã (canoeiro o nome da empresa, salvo engano). O itinerário incluiu a Isla Los Lobos, ilhas dos comoranes, Farol do fim do Mundo, Port Willians(passagem rápida) e Pingüinera (Isla Martillo).

Na pinguinera o catamarã encosta na ilha e fica ali parado por um bom tempo e o passeio saiu por AR$ 135,00 + AR$ 7,00 de taxas portuárias em outubro/2008.

Em relação ao PN eu acho que de taxi vc iria gastar mais, pois é distante da cidade o Parque. Outro fator contra é se vc vai achar um na volta. O bom da van (Vans Don Alejo) é que elas saem com uma grande frequencia do parque e dependendo do seu animo pode voltar mais cedo ou ficar mais.

Link para o comentário

• Membros

Rafael,

Os valores abaixo, que a Janah te repassou, foram tirados do "Guia do Viajante na América do Sul" - ed. de 11/2008...então creio que não possa estar tão diferente assim os preços...

Ushuaia/Punta Arenas - 12 h de viagem - AR$170 pesos argentinos

Punta Arenas/Puerto Natales - 3 h de viagem - $3.000/$4.000 pesos chilenos

Punta Arenas/Torres Del Paine (com parada em Puerto Natales) - 6 h de viagem - $10.000 pesos chilenos

Puerto Natales/Torres Del Paine - 2 h - $8.000 pesos chilenos

Qto às empresas e horários, vou te passar os que eu e ela vamos fazer...mas têm outros horários...

Buses from Punta Arenas to Puerto Natales - Buses Fernandez ou Buses Pacheco

Depart Punta Arenas 18:30 - Arrive Puerto Natales 21:30hrs

Buses from Puerto Natales to Torres del Paine - Buses JB

Depart Pto Natales 08:00 - Arrive Torres del Paine 11:00hrs (approx)

Buses from Torres del Paine to Puerto Natales - Buses JB e o 2º Bus Sur

Depart Torres del Paine Administration 18:30 - Pudeto 19:00 - Laguna marga 19:30 ou

Depart Torres del Paine Administration 17:30 - Arrive Puerto Natales 20:30hrs

Buses from Puerto Natales to El Calafate - Buses Cootra

Depart Puerto Natales 07:30 - Arrive El Calafate 12:00hrs (approx)

Link para o comentário

• Membros

Ué Renata, não sabia que tem onibus direto de TDP pra el calafate não!! Caramba, aí é bom demais.

Se eu pego um onibus desse eu ganho mais 1 dia pra ficar em El chaltén.

Alguém sabe onde que eu agilizo isso? Em PN ou no parque mesmo?

Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...