Membros clauproducao Postado Setembro 10, 2008 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2008 vi o site e a temperatura media pra essa época é maxima de 10 e minima de 2...pode rolar neve com essa temperatura???? fiquei sabendo que nevou essa noite por lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Setembro 10, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2008 Eu acho que não... veja em www.weather.com clauproducao escreveu: será que em outubro ainda dá pra esquiar em cerro castor? De acordo com o site de cerro castor a temporada encerra-se no final de semana de 12 de outubro. Eu estou chegando em Ushuaia no dia 11/10, meu amigo que vai comigo mandou um mail para estação e disseramq ue há probalbilidade de estar funcionando, mas não é garantido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros clauproducao Postado Setembro 13, 2008 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2008 segui o conselho de vcs e vou pra el calafate. fechei um passeio pro perito moreno com extençao para o safari nautico...me pareceu bem interessante. em ushuaia que estou com duvidas com relaçao aos passeios de catamaran...alguem tem alguma dica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nando.peres Postado Setembro 16, 2008 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2008 Michelschon, eu e mais dois amigos estamos querendo fazer um passeio por essa parte da américa do sul, estamos lendo bastante... e procurando algumas dicas... se vc puder me ajudar.... Qual foi o seu roteiro? quanto vc gastou nesta viagem? O que vc não fez que gostaria de fazer? (são muitas perguntas hehehehe) Abraços! Ano passado eu fiquei 30 dias na Patagônia e Terra do Fogo, 10 dias só em Ushuaia. Ushuaia tem muita coisa interessante pra se fazer, é uma cidadezinha muito legal, eu não diria que é o principal da Patagônia, também não diria isso de El Calafate, até porque pessoalmente gostei mais de Ushuaia... O interessante é conhecer tudo, Ushuaia, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén... El Chaltén e Torres del Paine são locais de maior interesse pra quem faz trekking... El Calafate e Ushuaia são mais passeios pra todo mundo, velhos, crianças, sedentários...tem coisas bem turistão tipo a visita ao Glaciar Perito Moreno e o Trem del Fin del Mundo em PN Tierra del Fuego. Nesses 10 dias daria pra vc conhecer os dois lugares (Ushuaia e El Calafate) desde que fizesse o trecho de avião. A grana também é suficiente, mas sem exageros ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Setembro 17, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 17, 2008 Cara, meu roteiro foi o seguinte: - Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales / Torres del Paine - El Calafate / El Chalten Não me lembro ao certo os gastos, mas uns 100usd por dia dá pra tudo, alimentação, hospedagem, passeios, aluguel de carro, transporte etc. Gostaria de ter feito o circuito grande em TDP. Vc tá fazendo certo, vai lendo os tópicos sobre a Patagônia q tem muita informação, se depois de ler continuar com dúvidas coloque-as nos tópicos específicos sobre o assunto que a galera responde, só não espere que um agente de viagens monte o seu roteiro completo de graça. hehehe Michelschon, eu e mais dois amigos estamos querendo fazer um passeio por essa parte da américa do sul, estamos lendo bastante... e procurando algumas dicas... se vc puder me ajudar....Qual foi o seu roteiro? quanto vc gastou nesta viagem? O que vc não fez que gostaria de fazer? (são muitas perguntas hehehehe) Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JuSP Postado Setembro 26, 2008 Membros Compartilhar Postado Setembro 26, 2008 Olá Janah, tudo bem?? Estou programando uma viagem para novembro também. estava em dúvida entre Chile ou Argentina e acho que este último tem ótimos lugares para conhecer. Você já fechou a programação??? Já sabe as datas??? Abrs, Juliana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros clauproducao Postado Outubro 16, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2008 oi janah, cheguei hoje de manha de ushuaia entao, os preços, trechos e passeios estão bem fresquinhos na minha cabeça... fiz exatamente os trechos que vc sugeriu só que saindo de sao paulo pq tinha apenas 10 dias, se vc tiver mais dias vale a pena fazer a sugestão do michelson. se vc estiver indo com mais duas pessoas vale mais alugar um carro em el calafate,se hospedar por lá e fazer os passeios a el chalten, torres del paine e parque nacional dos glaciares com este carro (está saindo aproximadamente $900 pesos por 5 dias) e daí seguir de carro para ushuaia. se vc estiver indo sozinha, contrate um excursão no centro de el calafate...tem de todos os preços mas, a média é de 80 a 100 pesos cada um. se quiser fazer o minitrekking no perito moreno contrate com antecedencia pois tentei fechar este passeio lá e dancei...não tinha mais vaga...para dar tempo de curtir el calafate, fique pelo menos 3 dias, a cidade é uma gracinha e o cordeiro com funghi e lascas de batata do restaurante "cassimiro biguá" é incrível!!! de lá vc pode seguir de ônibus ou de avião para ushuaia (eu preferi o avião pois tinha poucos dias). tanto em ushuaia como em el calafate tudo é muito caro...não se faz uma refeição por menos de $40 pesos!!! chegando em ushuaia se vc gosta de animais não deixe de ir a estancia haberton para caminhar entre os pinguins e fazer a navegação do canal de beagle para observar os "cormoranes imperiales", os lobos marinhos e o farol do fim do mundo...é inesquecível!!! as montanhas ainda estão com neve e até anteontem as pistas de esqui estavam funcionando...um luxo!!! esquiar com calor é demais! para fazer o passeio aos lagos fagniano e escondido eu recomendaria vc alugar um carro por um dia pois eles são proximos e vc fica livre para parar quando e onde quiser... se vc gosta de comer te indico 3 lugares: morada del aquila (fica afastado da cidade, num lugar lindo, na base do centro de esqui cerro castor) onde vc pode comer salada e o quanto quiser do melhor cordeiro patagonico da cidade por $40 pesos. o tante sara, onde tudo que vc pedir vai vir divino (comidas variadas) e a casa de cha "la cabaña" no glaciar martial onde vc poderá ter uma vista panoramica do canal de beagle... é isso...qualquer coisa me escreve... bj e boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Alexmelo Postado Outubro 17, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 17, 2008 Clau, Por favor: onde você ficou hospedada em Calafates e Ushuaia? Quanto saiu na média? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LERIBI Postado Outubro 17, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2008 Clau.... Vc comentou sobre a estância Halberton... como é o acesso à essa estância? Fica pertinho do centro? Queria mto ver os pinguins, mas parece que eles estão em Ushuaia somente de novembro à março, numa pinguineira q fica numa ilha à qual se chega nesse passeio pelo canal de Beagle (se quiser!). Embarco semana q vem p/ Ushuaia e estou inconformada de não poder ver os pinguins, aí li o seu comentário sobre eles nessa estância e fiquei interessadíssima... Se puder dar mais alguma dia, agradeço mto! Abs, Larissa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Outubro 18, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 18, 2008 Vou tentar responder essa... A estancia Haberton fica longe do centro de Ushuaia, vc pode chegar de carro (1h - linda viagem) ou de barco no passeio pelo canal Beagle. Estive ano passado lá, no início de novembro e não tinha pinguim não... onde eu vi pinguim, milhares deles, foi em Isla Magdalena onde fica o Monumento Nacional de Los Pinguinos (reserva nacional), próximo a Punta Arenas, no Chile, pra mim um dos passeios mais legais que se pode fazer (fiquei 1 mês por aquelas bandas) e que poucas pessoas fazem. Clau.... Vc comentou sobre a estância Halberton... como é o acesso à essa estância? Fica pertinho do centro? Queria mto ver os pinguins, mas parece que eles estão em Ushuaia somente de novembro à março, numa pinguineira q fica numa ilha à qual se chega nesse passeio pelo canal de Beagle (se quiser!). Embarco semana q vem p/ Ushuaia e estou inconformada de não poder ver os pinguins, aí li o seu comentário sobre eles nessa estância e fiquei interessadíssima... Se puder dar mais alguma dia, agradeço mto! Abs, Larissa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.