Ir para conteúdo

Patagônia - sugestão roteiro e noção de gasto!

janah

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Derose acho que esse roteiro ta mto carregado para 15 dias, pois o deslocamento de um lugar para outro pode demorar mto. E tem o fator frio tbm agosto as temperaturas são bem baixas e a neve impede mta coisa. Talvez se vc cortar uma ou outra cidade pode ser mais fácil. Minha sugestão

SP-Santiago 1 dias

Santiago+Viña e Valparaiso 3dias

Santiago-Regiao de Torres del Paine (o aeroporto correto é Punta Arenas, certo? R. Certo mas a cidade base é Puerto natales a 3 horas de Viagem) 1 dia

Puerto Natales Torres del Paine (ercusão full day) 1 dia

Puerto Natales El Calafate 1 dia

El Calafate 2 dias

El calafate Ushuaia 1 dia

Ushuaia 2 dias (podendo esquiar)

Ushuaia Buenos Aires 1 dia

Buenos Aires (2 dias)

SP

Da uns 15 dias se não errei as contas haha

Como não quer fazer trekking corte el chalten, no maximo vá em uma excursão num dos dias em calafate. Torres del paine eu tbm cortaria, por causa do frio na epoca mas é uma alternativa pois é proximo a el calafate e acessivel de onibus.

Qualquer coisa da uma lida nos meus dois relatos pela argentina e chile, bem como nos relatos do pessoal aqui do site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Como não quer fazer trekking corte el chalten, no maximo vá em uma excursão num dos dias em calafate. Torres del paine eu tbm cortaria, por causa do frio na epoca mas é uma alternativa pois é proximo a el calafate e acessivel de onibus.

Certíssimo !!! Com esse tempo eu não iria para o extremo sul, ainda mais não gostando de trekking e no inverno... Não seria melhor ficar na região dos Lagos (Pucon, Bariloche, etc) e gastar menos tempo e dinheiro nos deslocamentos ?

Link para o comentário

• Membros

amigos, valeu pelas dicas, ontem durante o dia eu acabei mudando meu roteiro... ir ao Ushuaia me pareceu mto caro, então refiz as coisas aqui... pelo q estou vendo, a maior dificuldade ainda é o acesso ao Calafate...

Sp - Santiago

Santiago/Viña/Valparaiso

Santiago - Pucón - em bus pela noite pra economizar albergue

2 dias completos em Pucón para tentar subir o Villarrica, e no 3o. rumo a Puerto Varas em bus

No dia seguinte, de Puerto Varas a Punta Arenas de avião e a Puerto Natales de bus

No dia seguinte saída de Puerto Natales bem cedo rumo a El Calafate em bus

1 ou 2 dias completos em El Calafate

El Calafate a Buenos Aires de avião

3 dias em Buenos Aires e de volta a SP

No total teremos 16 ou 17 dias.

como disse, o problema é chegar ao Calafate. Nós estabelecemos q os tops da viagem são o Villarrica e o Big Ice no Perito Moreno. Só estamos fazendo essa via sacra até Calafate pq não achei como ir direto de avião de Temuco ou Santiago até Calafate. Se tivesse pelo menos um vôo até Puerto Natales já ajudaria muito pq baixar a Punta Arenas e depois subir de bus até Puerto Natales vai nos fazer perder mto tempo.

O voo que achamos ontem na LAN foi de 3 trechos - SP-Santiago, Calafate-Buenos AIres, Buenos-Aires-SP, por 617 dolares... acredito q está ok.

Se alguém tiver alguma outra idéia me digam, quase fiquei louco ontem a tarde tentando conectar Pucon a Calafate.

Grande abraço a todos!

Link para o comentário

• Membros de Honra

O que pode fazer é ir de puerto varas para bariloche e de lá pegar um avião para calafate, cortando assim a patagonia chilena (P. Arenas-P.Natales e Torres del Paine) pq não tem sentido ir para punta arenas e puerto natales se não vai para torres del paine.

De P. Arenas tem bus direto para calafate tbm.

Link para o comentário

• Membros

marcos, sua idéia é boa mas o custo é altíssimo... além de ter q cruzar os lagos para chegar a Bariloche, o voo até Calafate custa mais de 200 dolares!!!!! essa mochilada ta bem complicada hehehe mas com a ajuda de vcs e mta pesquisa tudo vai dar certo!

Link para o comentário

• Membros

Salve!

amigos pretendo fazer esse roteiro:

El Calafate 1 ou 2 dias

El Chalten 5 dias (acampar)

PUERTO NATALES - 1 ou 2 dias

Torrees del paine circuito completo - 15 dias (acampar)

vou de bus e gostaria de saber se é muito mais barato do que avião?

e quero saber se com mil doláres da pra fazer esse roteiro?

muito obrigado!

abraço.

Link para o comentário

• Membros
Morotin 15 dias é mto tempo em TOrres del Paine, 10 dias vc faz o circuito completo todo e sobra tempo.

Vc pretende sair do BR de bus?

Cara mil dolares acampando mais de 10 dias deve dar, nem que vc e aperte um pouco.

Salve!

como vai Marcos?

eu pretendo ir de bus do brasil, moro no centro do RS.

em torres del paine quero fazer calma, mais para ficar isolado em contato com a natureza do que pelo circuito.

e pretendo ficar nos acampamentos grátis.

muito obrigado pelas informações!

grande abraço.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Td ótimo morotin.

Então morotin em geral onibus é bem barato na argentina e chile. Vc só vai gastar um grande tempo na estrada indo de Buenos Aires para Calafate.

Uma vez em Calafate é td relativamente perto.

Agora se pretende fazer torres del paine ficando só nos acampamentos gratuitos vai ter grandes problemas, pois no circuito grande são em numero de 5: Campamento Paso, Campamento los Guardas na perna do lago grey, Campamento Britanico e Italiano no valle del frances e campamento Torres na perna das torres. O W vc ainda consegue fazer so nos gratuitos, agora o Circuito grande impossivel. Em chalten vc pode acampar quase sempre de graça, tem um ótimo relato do peter tofte listando os campings trekking-no-pn-los-glaciares-el-chalten-t31484.html

Pretende ir qdo?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...