Membros Gabriel29 Postado Agosto 1, 2008 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 [info]Tópico criado para troca de informações sobre Compra, Preços e Dicas no Peru. O objeto desse tópico, são produtos que tenham ligação direta com uma viajem, descartando compras para revenda.[/info] Olá pessoal, Estou indo para Machu Picchu e é claro passarei por várias cidades até chegar lá. Já li muito para poder aproveitar ao máximo e vejo sempre pessoas falando sobre feiras de artesanato. Para os que já foram, quais são os melhores lugares da viagem para se comprar casacos de Lhama, gorros e outros artesanatos. Quando eu falo em melhores, digo bons artesanatos e com um preço legal. Peço uma ajuda pois quero muito trazer lembranças para meus amigos daqui e com certeza para todos que já foram devem conhecer variados lugares e cada um poderá contribuir com algo. Obrigado, Gabriel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andressas. Postado Dezembro 24, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2008 Oi gente! Esse é meu primeiro tópico e espero que eu tenha as minhas dúvidas esclarecidas. Ano que vem vou pro Peru, visitar Lima e Machu Picchu, lá por junho, e ficarei aproximadamente 15 dias. Irei com o meu primo e com a minha tia. A minha dúvida é: será que vale a pena economizar e comprar uma câmera digital (eu soooonho com uma Sony H10) lá? Aqui no Brasil custa em torno de R$900,00, no ML. Lá ainda não sei muito bem o preço (desculpa a ignorância, mas não achei quase nenhuma de loja de eletrônicos em Lima, e nas que eu achei não tinha a H10), mas eu queria já ter a câmera pra levar na viagem, tirar vááárias fotos. Seria bom também se me fornecessem informações sobre tarifas, impostos e tal, porque eu sou muito leiga pra isso Obrigada desde já A. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 26, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 26, 2008 Gabriel Puno é o lugar mais barato pra comprar roupas em lã de alpaca e também objetos esculpidos em pedra. Andressa Não vale a pena. No Peru custa mais de R$ 1000,00 Se fosse na Bolívia sim, mas no Peru é bem mais caro. Quando o real tava valorizado (junho de 2008), dava pra comprar por R$ 450,00 na Bolívia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Polly_Bsb Postado Janeiro 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2009 Oi, Andressa! Não sei quanto custa esta máquina que vc quer. Eu estive agora na Bolívia e no Peru. Roubaram a minha máquina em Cusco, no Reveillon. No dia seguinte, como iria para Machu Picchu, decidi comprar outra. Então comprei uma Sony Cyber-shot, de 7.2 mega pixels, zoom 4x. Custou U$ 200 (quase R$ 500). Aqui no Brasil, no submarino, ela custa R$ 800. Ou seja, mesmo as coisas sendo mais caras no Peru, paguei menos do que pagaria aqui. Espero ter ajudado. Beijo, Polly. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 6, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 6, 2009 Polly Coitadinha Cusco tem esse problema mesmo. Como foi ?? Furto ou roubo mesmo. Próxima viagem vou ser seu segurança Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Polly_Bsb Postado Janeiro 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2009 Jura???? Vou adorar!!!! Foi furto mesmo. Metade de Cusco teve as máquinas levadas... A sorte é que eu baixei as fotos na manhã do dia 31. Obrigada pela preocupação, Leo! Beijinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adriano Acreano Postado Janeiro 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2009 Bom, em Cusco as coisas são um pouco caras, tem que comprar as coisas LONGE e MUITO LONGE da Praça das Armas... Mas achei PRATA muito barato comparando com o Brasil. Comprei um cordão que custou 170,00 soles, cheguei no Brasil e fui avaliar e custa aqui 420,00 reais. Se eu soubesse que a diferença era TANTA, teria comprado pra revender! Comprei no Mercado Central de Artesanatos de Cusco, esse nome se não me engano. No início da Avenida El Sol ou Del Sol. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 22, 2009 Esse mercado é muito legal, mas pouquíssimas pessoas conhecem. Fica bem longe da Plaza de Armas, mas o taxi custa 1 dólar de ida e 1 de volta. A dica do Adriano é ótima !! Bem legal conhecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros biamaral Postado Fevereiro 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2009 Oi Léo, vc acha que este Mercado Central de Artesanato em Cuzco substitui a feira de Pisac em termos de produtos e preços? Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 11, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2009 Com certeza !! Pisac e Ollantaytambo custa tudo muito caro !!! A melhor feira é em Hilloc, mas tem que subir a montanha por Ollamtaytambo. Essa é uma comunidade indígena verdadeira. Hilloc e Patacancha. Se for depois de junho, posso te levar de moto até lá, pois vou estar em Cusco. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.