Membros marceloc Postado Novembro 7, 2004 Membros Postado Novembro 7, 2004 Fala galera... estou pensando em ir para Bueno Brandao/MG neste feriado(15/11) e gostaria de dicas sobre hospedagem, trilhas, cachus e etc. Valeu Citar
Membros de Honra Ever Postado Novembro 8, 2004 Autor Membros de Honra Postado Novembro 8, 2004 Você já visitou o site http://www.buenobrandao.com.br/ ? Estive lá algumas vezes; é uma cidadezinha interessante e tem como atração as cachoeiras e belas paisagens dos morros mas eu cuti muito mais visitar Delfinópolis que Bueno Brandão. Eu fiquei neste lugar : - Chalés, Pesqueiro e Pousada Ponte Alta Km 03 da Estrada Bueno Brandão/Socorro - Ponte Alta - Fone (35) 3463-1383 http://www.buenobrandao.com.br/se_pontealta.htm Citar
Membros marceloc Postado Novembro 9, 2004 Membros Postado Novembro 9, 2004 Valeu mesmo pelas dicas Ever, ja ouvi fala muito de Delfinopolis tb, mas eu to afim de conhecer Bueno Brandao... essa pousada que vc ficou em Bueno fica perto das cachus? da pra i a pe ou de busao facil? ou sera q da pra aproveita muito mais a cidade indo de carro? Valeu Citar
Membros de Honra Ever Postado Novembro 9, 2004 Autor Membros de Honra Postado Novembro 9, 2004 esse lugar é um pesqueiro com alguns lagos para pesca, um buteco, e uma cachoeira que passa ao lado mas não tem água boa pra entrar ... :-/ Pelo menos quando fui o local funcionava num esquema bem improvisado. Ficamos num dos chalés que é bem simples e tinha um café da manhã incluido (pão com manteiga, café e leite). As cachoeiras ficam dispersas, tem de ter carro pra percorrer as estradinhas de terra e descobrir os points, acho que na caminhada fica meio puxado. Muitos sobe e desce. Também não sei se rola ônibus por lá. Citar
Membros de Honra samuel_adv Postado Novembro 9, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 9, 2004 Veja o site www.viagensmaneiras.com.br , tem muitas dicas legais sobre BB. []´s Citar
Membros cadi Postado Novembro 10, 2004 Membros Postado Novembro 10, 2004 fiquei nesse chalé quando fui pra Bueno Brandao hehe em bueno brandao tem bastante cachoeiras, o ruim é andar de corsa 1.0 naquelas estradinhas hehe Citar
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Novembro 29, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2004 DICAS LEGAIS Nunca deixe seu lixo pelo caminho. Se encontrar algum lixo durante o percurso, traga-o de volta com você e deposite-os nas caixas de reciclagem que ficam na portaria do Parque. Não maltrate os animais e nem as plantas. Nunca faça um percurso sozinho, você pode se machucar e não ter como pedir ajuda. Leve câmera fotográfica. Apenas registre os momentos e não leve nada para casa, além de fotos, é claro! Contrate guias especializados para acompanhá-lo durante os percursos. Eles são treinados para orientá-lo sobre o que deve ser feito e o que não deve ser feito, além de possuírem conhecimentos sobre a flora, fauna e história da região. Se você for um fumante e mesmo durante as caminhadas não consegue ficar sem dar uma boa tragada não se esqueça de guardar a guimba do cigarro. Uma boa dica é levar consigo um potinho de filme vazio onde poderá colocá-las sem afetar a natureza. Não faça fogueiras, se você for flagrado pode levar uma multa... Se for fazer uma caminhada, não deixe de calçar um bom tênis e ou uma bota. Nestes casos é recomendado o usos de botas, elas protegem contra uma possível torção no tornozelo além de ficarem mais justas no pé. Se for fazer um percurso a cavalo não se esqueça de colocar uma calça jeans comprida, ela ajudará a não causar arranhões e feridas na sua perna. Se for fazer um percurso de bicicleta (bike), não se esqueça de levar os equipamentos necessários para protegê-lo como roupas apropriadas, capacete, luvas e ferramentas para eventuais reparos. Leve com você um cantil com água fresca. Durante o percurso você poderá abastecê-lo nos diversos poços e rios da região. Leve uma mochila com materiais de primeiros socorros, você poderá precisar. Leve sanduíches e ou biscoitos, e lembre-se: não jogue nada no chão. Uma boa pedida é uma garrafa plástica de Gatorad, repõe a energia e faz bem a saúde. Avise para amigos que você está indo passear, assim mais pessoas saberão onde você se encontra. Se você tem alergia a picadas de inseto, leve um bom repelente, ele poderá ser útil nestas ocasiões. Nunca use sabonetes nas cachoeiras , lagos e rios, eles poluem e podem causar danos aos peixes. Nunca pule na água sem antes ter certeza que o lugar é fundo e não possui nenhuma pedra. O ideal é você entrar devagar, sem pular. Evite riscos desnecessários. Não faça brincadeiras de mau gosto a amigos ou amigas. Chame a tenção de pessoas que estão maltratando a natureza, mostre para elas que você está ali para ajudar a preservar e não destruir. Fique atento ao tempo, se você perceber que o tempo está fechando, volte para a portaria do Parque. Trombas d'água são frequentes e costumam encher rapidamente os rios. Você poderá ficar preso do lado de lá e não ter como voltar. RFXXXXXXXXXXX! Citar
Membros de Honra samuel_adv Postado Janeiro 13, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2005 Tem algum camping legal por lá? será que no carnaval tem agito ou é sussu? será q tem muvuca??? []'s Citar
Membros de Honra Ever Postado Janeiro 14, 2005 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 14, 2005 Você pode acampar no Pesqueiro e Pousada Ponte Alta - http://www.buenobrandao.com.br/se_pontealta.htm. Outros que aparecem no site de BB: Camping do Vinho Km 01 da Estrada para o bairro Guabiroba - Fone (35) 3463-1503 Camping das Araucárias Km 01 da Estrada Bueno Brandão / Monte Sião - Bairo Lava Pés - Fone (35) 3463-1198 Camping e Chalés Pé na Trilha Km 01 da Estrada Bueno Brandão/Socorro - Serrinha - Fone (35) 3463-1462 ou 2170 Leitos disponíveis: 14 Camping e Pousada Ferrari Km 01 da Estrada Bueno Brandão/Socorro - Serrinha - Fone (35) 3463-1395 Leitos disponíveis: 15 Camping Xodó da Serra Km 01 da Estrada Bueno Brandão/Socorro - Serrinha - Fone (35) 3463-1386 Leitos disponíveis: 15 Citar
Membros de Honra samuel_adv Postado Abril 19, 2005 Membros de Honra Postado Abril 19, 2005 Estou pensando em ir conferir Bueno Brandão nesse feriado... fica pertinho de Poços (98km) e como eu tenho que estar de volta no sabado à tarde, então acho que é uma boa opção. Falta agora descolar um bom camping. Alguem pode informar quais as melhores atrações, cachoeiras, etc? []´s! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.