Membros anderstain Postado Maio 26, 2014 Membros Postado Maio 26, 2014 SAlve Otávio Luiz. Vou Ao Bandeira dias 3 e 6/07. Também estou pesquisando qual é o melhor caminho. DE são Paulo à Manhumirim ou de São Paulo à Carangola. Mas vi no google maps que Alto jequitibá é bem mais próximo de Alto caparaó do que os anteriores. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 27, 2014 Membros de Honra Postado Maio 27, 2014 Salve! Até agora todas as informações dizem que é melhor por Manhumirim. Estou fazendo meu planejamento por Manhumirim mesmo... Citar
Colaboradores arturmp Postado Maio 31, 2014 Colaboradores Postado Maio 31, 2014 Postei um relato da minha ida em http://www.mochileiros.com/caparao-ida-ao-pico-do-tesouro-t97174.html#p965635 Consegui alcançar o Pico do Tesouro, mas o desgaste e o tempo ruim impediram a ida à Pedra Roxa. A forma mais fácil p/ alcançá-la parece ser mesmo a partir do cume do Bandeira. Provavelmente volto no ano que vem, p/ conhecer o lado capixaba e a Pedra Roxa (fechando os 6 picos). Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 2, 2014 Membros de Honra Postado Junho 2, 2014 Legal!!! Valeu pro compartilhar, já vou ler o relato. Citar
Membros anderstain Postado Junho 29, 2014 Membros Postado Junho 29, 2014 Legal Otávio, Artur. Tudo se acertando para minha ida ao PARNA CAparaó. Ida por MG. Pretendo sair de Sampa dia 3/07 (Quinta-feira), chegar dia 4/07 (Sexta-feira) pela manhã e seguir a pé até o Terreirão. Subir pela noite ao Bandeira de MAdrugada do dia 05/07 (Sábado), ver o nascer do Sol e, neste mesmo, dia logo pela manhã seguir para o Pico do Calçado e Cristal. Será que rola de boa em um só dia (no caso dia 5/07) atacar o Calçado e Cristal logo após o Bandeira? Quero voltar ao acampamento, descansar a noite e dia 6/07 (Domingo) sair bem cedo para voltar a Sampa. Sugerem algo? Citar
Colaboradores arturmp Postado Junho 29, 2014 Colaboradores Postado Junho 29, 2014 Salve, Este roteiro que você pretende fazer é idêntico à minha primeira ida ao Caparaó. Dá até pra fazer um circuito (nao voltar pelo mesmo caminho): vc vai do terreirao ateh o Bandeira à noite e vê o sol nascer. Daí segue pro Calçado, depois pro Cristal (alguma escalaminhada no cristal). Depois, dá pra descer o Cristal pela crista oposta e subir por uma trilha até o terreirão. Esta trilha tem alguns problemas de orientação, mas com algum estudo dá pra fazer. Posso mandar o tracklog deste circuito se vc quiser. No caso, eu estava de volta ao Terreirão as 13:00 e comecei a volta pra SP no mesmo dia. Citar
Membros anderstain Postado Julho 1, 2014 Membros Postado Julho 1, 2014 Legal Artur. Mas pretendo voltar pelo mesmo caminho. Não disponho de GPs nem celular com esses aplicativos. Mas usarei um Mapa e Bussola por precaução para a volta. Queria saber mais ou menos quanto tempo se leva do Bandeira até o cristal. (horas, minutos). Não quero voltar de noite. Só vamos eu e mais um amigo, então vamos andar um pouco mais rápido. Grato pelo retorno..._/\_. Citar
Colaboradores arturmp Postado Julho 1, 2014 Colaboradores Postado Julho 1, 2014 Acho que é o seguinte: - Terreirao -> Bandeira 1:30 - 2:30 - Bandeira -> Cristal 2:00 - 3:00 Abs Citar
Membros anderstain Postado Julho 7, 2014 Membros Postado Julho 7, 2014 SAlve Artur, deu tudo certo minha ida ao PARNA CAparaó. Subi nos três picos, sendo o cristal por último fiz o circuito, subi o mesmo pelo lado mais ingrime e desci pela crista oposta indo sentido ao terreirão. A última parte difícil pois Tive que passar por mata fechada, sempre seguindo em direção ao Terreirão, até que atravessei um Rio e dei de cara com uma trilha bem fechada ( alivio rsrs ). Segui pela mesma. Alguns trechos desta trilha bem fechada mesmo. Alguns Bambus secos fechavam o caminho. Mas ultrapassei de boa até que eu e meu brother chegamos no mirante logo atrás do camping terreirão. Foi irado. Grato pelas dicas. Em uma próxima ida ao Bandeira preyendo realizar a travessia Es x MG. Grande abrass. Citar
Colaboradores arturmp Postado Julho 8, 2014 Colaboradores Postado Julho 8, 2014 Beleza! Parabéns! O engraçado do circuito é que muita gente passa pela tal mata fechada antes de encontrar a trilha. Eu li um relato em que passaram pelo mato. Quanto fui voltar pro Terreirão, desci o Cristal antes do que deveria e tb passei pelo mato... assim como vc eu só achei a trilha depois de passar por um rio. Apesar de tanta gente passando perrengue, eu acredito que existe sim uma trilha que evita toda a mata fechada, é só ir o mais pra oeste possivel antes de tentar seguir na direção do acampamento. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.