Colaboradores arturmp Postado Maio 9, 2014 Colaboradores Postado Maio 9, 2014 Fechei ida pro Pq. Nacional do Caparaó no dia 19/mai, voltando dia 22 ou 23. O plano é ir até o Tesouro no dia 21 e Bandeira/Pedra Roxa no dia 22. Tudo usando o Terreirão como base. Citar
Membros gustavorec Postado Maio 10, 2014 Membros Postado Maio 10, 2014 E aí pessoal. Alguém ta montando algum grupo pra ir até o pico ? Sou o único à toa da minha turma e n posso deixar de fazer minha primeira visitação ao pico esse ano. Não queria ir sozinho de tudo né kkkk então tava procurando companhia, até pra fazer novas amizades tbm flw Citar
Membros Bruno.Jorge Postado Maio 15, 2014 Membros Postado Maio 15, 2014 Fala ai Pessoal., sou do Rio e já fui duas vezes ao Pico., em 2006 fui com um grupo por pedra menina e fiz a travessia pelo terreirão., em 2012 fui sozinho e queria ir pelo terreirão pois achei mas suave a caminhada e ai confundi Casa Queimada com o Terreirão pelo fato da casa abandonada do tempo da guerrilha., bisonhice minha., ai subi e desci por pedra menina., gostaria de me juntar ao grupo nestas trilhas não permitidas., terá escalada ou só trilha?... Bruno Jorge ipxbrasilrj@gmail.com 99638-9696 Citar
Membros Bruno.Jorge Postado Maio 15, 2014 Membros Postado Maio 15, 2014 Artur, sou do Rio e quero ir nestes picos (Cruz do Negro, Pedra Roxa, Tesourinho e Tesouro).., vc vai marcar data certa ou pegar a melhor janela de clima?., estou dentro... Forte Abraço Bruno Jorge ipxbrasilrj@gmail.com Citar
Colaboradores arturmp Postado Maio 15, 2014 Colaboradores Postado Maio 15, 2014 Fala Bruno, Acabei travando a data da viagem, pois vou ter que trabalhar segunda pela manhã. Saio de SP 2a-feira à tarde ou à noite e chego em Alto Caparaó na terça-feira à tarde. O plano é: 3a-feira: chegar no parque e acampar no terreirão 4a-feira: acordar cedo, ida e volta do/pro Tesouro (passa por Cruz do Negro e Tesourinho). 5a-feira: acorda de noite, sobe o Bandeira pra ver o sol nascer. Depois vai até a Pedra Roxa. Volta pro Terreirão, desmonta o acampamento e volta pra casa... Pelas previsão do tempo, teremos um clima favorável na 4a. 3a e 5a tem algum risco de tempo nublado e chuva leve. Posso tentar adiantar a viagem p/ fazer a Pedra Roxa na 3a-feira se a previsão piorar na 5a. Por enquanto eu vou solo, por falta de conhecidos com interesse e tempo disponível. Se animar também, a companhia é bem vinda! Abs Artur artur.passos@gmail.com Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 15, 2014 Membros de Honra Postado Maio 15, 2014 Artur, depois conta pra gente como foi, estou com planos bem parecidos para julho.... principalmente as autorizações para o Tesouro e Pedra Roxa... ou não... Citar
Colaboradores arturmp Postado Maio 15, 2014 Colaboradores Postado Maio 15, 2014 Otávio, dessa vez pretendo postar um relato legal no site. Depois de tanta informação extraída, chegou a hora de colaborar. Sobre a autorização: eu não pretendo informar a administração do parque. Já peguei autorização p/ acampar no Terreirão e vou ficar nisso. Se questionado, vou falar que vou ficar por lá, visitar o Bandeira, etc. Enfim, desconversar. Não quero correr o risco de ir até lá e não poder visitar esta parte. A parte permitida (circuito Bandeira - Cristal) eu já fiz no ano passado... Vc mencionou que conseguiu uma aprovação no Parque de Sao Joaquim e pretende conversar com os guardas sobre a ida ao Tesouro e à Pedra Roxa. Eu acho que isto faz um grande bem para a "comunidade" montanhista, mas envolve um risco para a sua viagem. Acredito que um diálogo que envolva todo um grupo/associação de montanhistas tem mais chance de sucesso. Como não faço parte de algo assim, não vou arriscar. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 15, 2014 Membros de Honra Postado Maio 15, 2014 Ok, aguardo seu relato, principalmente da parte Bandeira -> Pedra Roxa, que tenho algumas dúvidas ainda. Boa sorte!!! Citar
Membros Bruno.Jorge Postado Maio 20, 2014 Membros Postado Maio 20, 2014 Fala Artur., cara depois que postei via sua data., pra mim durante a semana é complicado., no máximo eu consigo fugir do Rio nas Quinta a noite., e ai sobram a Sexta/Sábado/Domingo., cara sucesso na empreitada solo e posta ou me envia as fotos para eu ver. Otávio qual serão suas datas para Julho?., seria em final de semana ou durante., querendo companhia e as datas se encaixando conte comigo., vamos nos falando... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 20, 2014 Membros de Honra Postado Maio 20, 2014 Como estarei de férias, minha ideia é de 5 a 7 de julho no PARNASO e 8 a 11 de julho no Caparaó. Quem estiver disponível nesta data é só dar um toque! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.