Colaboradores Frederico Pires Postado Fevereiro 14, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2014 Rafael, tenho certa experiencia em subidas, já fiz 4 vezes pico das agulhas negras pela chaminé da vovó mafalda e uma vez pico da pedra da mina pela serra fina. queira saber se de fato a subida é light por MG e se você aconselha eu levar meus cachorros na expedição! Valeu! Nobre colega, a subida por Minas Gerais é super tranquilo e toda demarcada. Minha avó é do distrito do Rio Claro/ES,do lado do pico da Bandeira, onde fica a cachoeira das Andorinhas. Tenho primo de 05 anos que já subiu o pico pelo lado de Minas, então aí você vê como é tranquilo a trilha. Qual a raça dos seus cachorros? Abraço. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 17, 2014 Membros de Honra Postado Abril 17, 2014 Como chegar de ônibus vindo de São Paulo? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 17, 2014 Membros de Honra Postado Abril 17, 2014 Eu perguntei, eu pesquisei, eu respondo! Pro lado de MG; São Paulo - Manumirim/MG - Itapimirim Manhumirim - Alto Caparaó/MG - Rio Doce Pro lado do ES (só descobri o roteiro, as empresas de ônibus que fazem o trajeto ainda não) São Paulo - Carangola/MG - ??? Carangola/MG - Espera Feliz/MG - Dores do Rio Preto (Pedra Menina)/ES - ??? Citar
Colaboradores arturmp Postado Abril 17, 2014 Colaboradores Postado Abril 17, 2014 Otávio, tá pensando em ir pra lá? Fui ano passado para subir Bandeira e Cristal, ficando no Terreirão. Estou querendo ir em maio ou junho para os demais picos (Cruz do Negro, Pedra Roxa, Tesourinho e Tesouro). Assim como no ano passado, pretendo ir de carro. Por isso não sabia a logística de ônibus, mas posso dizer que é muito longe, hahahahah Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 21, 2014 Membros de Honra Postado Abril 21, 2014 Pretendo ir, só não sei quando...talvez eu consiga uns dias em julho, vamos ver. Minha ideia é igual a sua, ficar uma semana por lá e conhecer todos os picos, não só Bandeira, Calçado e Cristal. Vamos ver se rola... Citar
Colaboradores arturmp Postado Abril 24, 2014 Colaboradores Postado Abril 24, 2014 Não achei no fórum um bom relato de ida/volta do terreirão para o tesouro (só uma travessia que chegou ao tesouro por cima). Quero ver se desta vez posto um relato. Engraçado se chegar na entrada do parque e o guardinha perguntar o que vai fazer (dado que muitos picos são de acesso proibido, pelo que sei)... Guardinha: "vai ficar 5 dias no terreirão? o que pretende visitar por lá?" X: "er.. visitar o bandeira várias vezes.. garantir tempo bom.." Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 24, 2014 Membros de Honra Postado Abril 24, 2014 Eu já pretendo conversar com os guardas parques sobre a ida ao Tesouro e Pedra Roxa, visto que Tesourinho e Cruz do Negro é no caminho pro Tesouro. Quero com isso instigar os parques a abrirem suas trilhas para os montanhistas, pois não há preservação sem conhecimento, e só se conhece o parque caminhando por ele. No PARNA São Joaquim, através de um debate que começou aqui no fórum, conseguimos conversar com o chefe do parque e fizemos a travessia com autorização do mesmo, que antes era proibida. Achei um tracklog até o Tesourinho, que é um pouco antes do Tesouro, e ainda uma parte da trilha até a Pedra Roxa no site do Clube dos Aventureiros: http://www.clubedosaventureiros.com/ E um relato muito bom sobre estas montanhas, com fotos, no site do Tácio: http://www.clubedosaventureiros.com/ Estou estudando, vamos ver se vai dar certo minha ida em julho... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 7, 2014 Membros de Honra Postado Maio 7, 2014 Mais uma dúvida: pra ir a Alto Caparaó é melhor de Carangola ou Manhumirim? Pois tem Itapimirim de SP pra estas duas cidades, de qual delas é mais fácil chegar? Citar
Colaboradores Frederico Pires Postado Maio 8, 2014 Colaboradores Postado Maio 8, 2014 Otávio, tudo bem? O melhor é manhumirim, pois são 32 km de estrada até Alto Caparaó. De Manhumirim segue-se para Alto Caparaó pela Viação Rio Doce (31) 3331-1844 são sete ônibus diários (06:30, 08:30, 09:30, 12:30,14:30, 17:30, 20:30). Abx Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 9, 2014 Membros de Honra Postado Maio 9, 2014 Valeu Frederico!!! É que olhando no google parece que Carangola é mais perto. E ajudou bastante os horários dos ônibus! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.