Membros LuMochileira Postado Março 8, 2012 Autor Membros Postado Março 8, 2012 Oi gente.. eu sou a Ruth Queria compartilhar com vocês como foi incrível e surpreendente que fizemos onteme, iniciamos com um passeio a Greenwich onde conhecemos a Faculdade e o National Maritime Museum, maravilhoso pela sua grandiosidade e riqueza de detalhes. Em seguida fomos ao Observatório Real.. lindo, lindo, mas foi nossa grande mancada, pois ele tem muita informação e quando terminamos já havia passado do horário de visitação ao meridiano, pois é.. aquela história de pontualidade britânica... funciona de verdade e por conta de 3mim não nos deixaram entrar. Gente o observatório é ao lado, imagina a chateação, mas deu tudo certo encontramos outra forma de tirar a famosa foto com os pés em cada hemisfério e aproveitamos pra acertar nossos ponteiros hehehe. Tentamos esperar durante uma hora e meia para vermos o raio verde, mas o frio e o vento tava de matar não tinha a menor condição, nordestino sofre mesmo... fomos embora. Deu tempo só de chegar no hotel comer algo pra sair e conhecer os famosos PUB´s, fomos para o The Road Hause, muito bom casa lotada pessoal divertido e pra animar a festa imagina que uma das primeiras músicas a ser tocadas foi ai se eu te pego.. cara não podia ser ter mais nada colhedor do que música brasileira Citar
Membros Loganeto Postado Março 9, 2012 Membros Postado Março 9, 2012 Gente como vocês vão para a Bélgica ? de avião ou trem? já comparam as passagens aqui no brasil ou vão comprar ai na hora? também pretendo ir a Bruxellas e quero saber qual a melhor opção Citar
Membros LuMochileira Postado Março 9, 2012 Autor Membros Postado Março 9, 2012 Loganeto, acabamos de chegar em Bruxelas. Compramos o trem que passa pelo Canal da Mancha, da empresa Rail Europe. Compramos do Brasil mesmo, pelo site. Pagamos 42,5 euros. São 2 horas de viagem. A estação de chegada é a Midi. Achei confusa e, se não fosse a sorte de ter achado um senhor que fala françunhol (mistura de francês com espanhol, tal como o nosso portunhol), estariamos lá até agora. Acabamos de fazer checkin no Hotel The Moon. Bem gostosinho e com diária de 60 euros. Como vamos dividir por 3, acabou saindo mais vantajoso que hostel. A localização é excelente, praticamente em frente a Praça Central. Amanhã vamos a Bruges, passeio que dizem ser IMPERDIVEL. Bom... continuamos à disposição. Bjim e mais tarde vou ver se conto sobre a visita a Windsor. Fui!!! Citar
Membros lucasvasck Postado Março 9, 2012 Membros Postado Março 9, 2012 Parabéns pessoal pelo relato!!! Tem muitos relatos emocionantes aqui, mas com esse relato em tempo real vocês conseguiram deixar mais emocionante e empolgante. Não deixem de contar da viagem até a volta hein... Vocês compraram um passe só para esse trem pela Rail Europe ou aqueles pacotes tipo global pass...? Abraço. Citar
Membros AlineSNotAPoint Postado Março 9, 2012 Membros Postado Março 9, 2012 Oiiieee, Posso perguntar outra coisa? Vocês 3 passaram juntas pela imigração? Ou cada uma passou separadamente e cada uma tinha cópias de reservas de hotéis, trens, etc?? A fila pro Madame Tussaud's estava mto grande? vocês foram em qual horário? Vcs compraram o ingresso lá na hora ou antes? Obrigada! Aline Citar
Membros LuMochileira Postado Março 9, 2012 Autor Membros Postado Março 9, 2012 Oi Lucas muito obrigada... terei mais força pra dormir menos e dar uma passadinha aqui todo dia pois sei que tem viajantes, como eu, doidinhos pra saber mais. Compramos o Eurail Pass para circular pela Europa. O único trajeto que fizemos fora dele foi o de Londres - Bruxelas, hoje. Pagamos 42.5 euros. O Eurail foi 1068 reais, compramos o de 15 dias e na modalidade saver, pq vamos viajar juntas todos os trechos. Mais tarde falo sobre ontem e hoje, se as cervejas belgas deixarem... hehehehe Bjim Lucilene https://www.facebook.com/lucilenevieito Citar
Membros Robertausf Postado Março 9, 2012 Membros Postado Março 9, 2012 Lu, eu mesmo já agradeço pelos detalhes deliciosos e fresquinhos que posta aqui para os mochileiros que ainda vão. Agora fiquei em dúvida em relação ao passe saver que comprou. O preço de R$ 1.068,00 é pra as 3? Eu por exemplo irei com mais 3 amigas, logo, seremos em 4. Se for esse preço, será que compensa? Faremos Amsterdam - Londres - Paris - Roma - Veneza - Frankfurt. Aproveite as cervejas... Citar
Membros LuMochileira Postado Março 9, 2012 Autor Membros Postado Março 9, 2012 Aline pedimos para passar juntas sim.Foi possível. O carinha olhou pra gente, de mochila nas costas, guia e uma pasta com todos os documentos possíveis na mão e só perguntou o que estávamos fazendo lá. A única coisa que respondemos foi: We're on vacation. Pronto, passamos de boa. Mas tem uma coisa: levamos tudo: contracheque, declaração da empresa, carteira de trabalho, extrato de banco, fatura de cartão, reservas, passagens, tudo mais... passamos em Londres de boa, embora o carinha de Portugal tenha me dito que eu poderia ser barrada porque no Peru peguei um daqueles carimbos de pontos turísticos no passaporte. Graças a Deus deu tudo bem. Ah, na dúvida, cada um de nós trouxe tudo impresso. Quanto a filas, não pegamos pra nada. Acho que é a temporada de baixa estação. COmpramos o Madame Tussauds junto com a London Eye, na própria London Eye. E, de posse do convite, entramos pela área VIP do Museu... ah, não deixe de assistir ao filme em 6 ou 7 D. Perfeitooooooooooo Citar
Membros LuMochileira Postado Março 9, 2012 Autor Membros Postado Março 9, 2012 roberta, esse valor foi pra cada uma. Eu optei por esse passe, pq é mais simples do que andar de avião. Os aeroportos são longes, tem o tempo de embarque, enfim... achei o trem mais tranquilo, pois vc entra no trem perto do hotel e já desce perto na outra cidade, pois as estações são conectadas. Acredito que sairia mais barato pegar uma cia. aérea low-cost, mas ia ser chato pra gente. Além do mais, há paisagens super legais. Hoje, no trecho entre Londres e Bruxelas, passamos pelo canal da mancha... tem noção???? um túnel dentro do mar!!! Show de bola e ficará na nossa memória pra sempre. Bjim Lu https://www.facebook.com/lucilenevieito Citar
Membros karla cristina 78 Postado Março 9, 2012 Membros Postado Março 9, 2012 Oi Lucilene e amigas! Nossa, muito legal o relato de vcs, são poucas pessoas que fazem um relato "ao vivo" assim, umas começam, mas não continuam. As fotos de vcs são empolgantes!!!! um verdadeiro mochilão c/amigas, acho que não tem nada melhor né?! Guarde todas suas anotações sobre custos,(alimentação/transporte dentro dos paises) para nos passar ok?! pois p/todo mochileiro isso é muito importante né?!(PELO MENOS P.MIM) Acompanhando, Karla - SP. Ah, e ótima continuação de mochilão!!!!!!! Parabéns!!!!!!!!!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.