Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi, pessoal,

Aqui já são mais de meia noite. Estou exausta, mas não vou conseguir dormir sem postar algumas informações aqui, afinal, amigos familiares estão ansiosos por saber como foi o nosso dia.

Pois então vamos lá:

Saímos cedinho do hotel para caminhar pelas ruas de Londres. Queríamos conhecer vários lugares, e o balanço foi positivo. Como dizem lá em MG, ‘andamos mais que cachorro sem dono’ hehehehehe... aliás, andamos das 8:30 até 23h!!!!

Abaixo, alguns dos lugares que visitamos:

- Piccadilly Circus - a rua é caríssima, com lojas de grife. O ápice foi a estátua do deus grego do amor, Eros. Várias fotos e pedidos secretos!!! Hehehehe

- Coluna de Nelson – na Tragalgar Square. É legal, mas nada de mais... próximo fica a National Gallery, mas não entramos porque acho que não temos uma veia artística muito apurada.. hehehe

- Casas do Parlamento (sede do Parlamento Inglês, também chamdo de Palácio de Westminster) e Big Ben – o que me veio a mente foi a frase “PQP”!!! Muito show, muito dourado, INCRIVEL!!! E descobri que o Big Ben não é o relógio, mas sim o sino! É uma construção fantástica. Não consigo pensar em outra descrição.

- Westminster Abbey – só vimos de fora, pois estava fechado. É linda, e só de imaginar que ali foi o Velório da Princesa Diana, e o casamento do Príncipe William me faz perceber que realmente estou numa terra monarca.

- Casa do Primeiro Ministro - Quem não se lembra dos nomes Tony Blair, Margaret Thatcher... foram Primeiro-Ministros ingleses. Agora, é o David Cameron (aquele que declarou recentemente ser a favor do casamento gay – veja http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/primeiro-ministro-da-inglaterra-se-declara-a-favor-do-casamento-gay/2/13/14777 ). A fachada é ‘modesta’. Eu esperava mais que uma simples portinha, mas posso imaginar como é lá dentro. Fica na Downing Street , n 10.

- Buckingham Palace – É a residência oficial da família real. A Bandeira estava hasteada, o que significa que a família real estava lá. Assistimos a troca de guardas as 11:30 (pontualmente). È legal, e junta muita, mas muita gente... Ao redor, há parques lindos, repletos de aves, esquilos... Dentre as aves, destaca-se o pelicano... tão fofo e com penas que parecem pêlos (Sim, eu meti a mão no ganso, mas não tentei afoga-lo!!! Hehehehe)

- Em relação a museu, visitamos hoje somente a Churchill War Rooms, que é a demonstração do QG armado por Churchill durante a Segunda Grande Guerra. É muito bem feito e tem um áudioguia que ajuda muito. Eu adorei!

- Claro, fomos na London Eye, que é aquela roda gigante, realmente gigante!!!, A vista da cidade é fantástica. Pegamos o finalzinho da tarde. Vale muito cada centavo. Uma dica: comprando a London Eye + o ingresso do Museu de Cera, a gente tem 10% de desconto. Saiu por $44,90 os dois. Amanhã iremos no Madame Tussaud’s e digo que o achei depois.

- Ah, resolvemos vir pro hotel e no meio da Victoria Street passamos na frente de um teatro que estava apresentando o musical Billy Elliot. Resolvemos assistir na hora. O espetáculo começa as 19:30. Compramos o ingresso mais barato...afffffff... péssima posição, mas depois uma moça do staff no disse que poderíamos mudar. Enfim, sentamos bem... E o musical é show de bola, apesar de ser sem legendas... kkkkkk Recomendadíssimo!!!

Enfim: chegamos no hotel já era mais de meia-noite, logo, foram cerca de 15h rodando!!! Quase um cursinho intensivo!!!

Acho que fizemos o que um turista faz em 2 dias... gostei disso, pois agora teremos mais tempo, quem sabe para dar um pulo em Greenwich ou ainda no Castelo de Windsor... hummmmm

Vou postar algumas fotinhas!!!

Bjos e até amanhã!

• Membros
Postado

Lucilene,

Que delícia de relato. Agora todo dia vou quando ligar o micro vou esperar um e-mail de que vc postou algo. Não percam o Canden Town. Este mercado e arredores é imperdível.

Vou acompanhar tudo pois em julho volto novamente pra Londres.

Enjoy the trip!!!!!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...