Membros Carla W. Postado Fevereiro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2012 Olá! Sou nova no Mochileiros.com, mas estou adorando todas as novidades! Pretendo planejar uma viagem com meu esposo e 02 filhos para Aracaju, de carro em julho. Dei uma olhadinha em alguns relatos, mas gostaria de mais detalhes qto ao custo/tempo da viagem. Existe hotéis, pousadas acessíveis na estrada? Qto tempo de carro leva de Curitiba até lá. O mês de Julho é uma data boa para este turismo? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cicero silva Postado Março 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2012 olá carla realmente o percurso que vc quer fazer - curitiba/aracaju - é maravilhoso. pode ser feito em cerca de 20 dias, de carro, gastando cerca de 240 reais por dia, incluindo gasolina, desde que exclua as cidades muito movimentadas do litoral paulista e o rio de janeiro. lugares que eu recomendaria: ilha bela e picinguaba, no litoral paulista; parati, angra dos reis e arraial do cabo, no litoral fluminense. de maneira geral o litoral paulista e carioca ficam frios no meio do ano. daí em diante, mesmo chovendo as vezes, o litoral tem temperatura boa. no espírito santo conheça conceição da barra e itaúnas; em conceição tem uma pousada - solar das flores - de um casal muito simpático, porém bom mesmo mesmo é ir pra itaunas, conhecer as dunas e subir por uma estradinha de terra até a divisa de es/ba. na bahia tem lugares lindos. vc não pode deixar de conhecer o prado, cumuruxatiba pelo litoral, depois pegar uma estradinha de terra e ir até ponta do corumbau; se tiver gas, ande 12 km pelo litoral e va até caraíva. tenho que admitir que caraiva é um dos lugares mais lindo do brasil. na região de porto seguro, trancoso é espetacular, além de arraial d'ajuda e taperapuã. arranje lugar para ficar em taperapuã. depois, siga para ilheus, tome um chop no vesúvio e vá para itacaré ou barra grande; são lugares imperdíveis; a próxima parada pode ser valença e morro de são paulo. salvador, com o perdão dos baianos, pode ficar para a próxima: tá feia, suja, fedorenta, uma desgraça... passe direto e vá para guarajuda, praia do forte ou imbassay e mangue seco. bom sergipe é lindo; desde a divisa com a ba vc pode ir pelo litoral: conheça a praia do saco e outros lugarejos e siga para aracaju, que mesmo sendo capital, é uma cidade maravilhosa. claro que tem outros points de dar água na boca. mas numa viagem de 20 dias, se for a primeira, acredito que vc não ficará desapontada com estes lugares. um abraço e boa viagem cicero cic.antonio@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.