Membros tigas91 Postado Fevereiro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2012 Fala galera! Estou embarcando no início de julho pro meu primeiro mochilão! Eu montei um roteiro e gostaria da opinião de vocês! 1 Sao Paulo/La Paz 2 La Paz - Chacaltaya e Vale de La Luna 3 La Paz - Coico Downhill Bike 4 La Paz - Tiwanaku 5 La Paz/Copacabana 6 Copacabana/Isla del Sol 7 Isla del sol/ Copacabana 8 Copacabana/Puno/Cusco 9 Cusco 10 Cusco 11 Cusco - Trilha Inca 12 Cusco - Trilha Inca 13 Cusco - Trilha Inca 14 Cusco - Trilha Inca (Machu Picchu) 15 Cusco/ Arequipa 16 Arequipa - Cañón del Colca 17 Arequipa - Cañón del Colca 18 Arequipa/Tacna/Arica/San Pedro de Atac. 19 San Pedro de Atac. 20 San Pedro de Atac. 21 San Pedro de Atac./Salar de Uyuni 22 Salar de Uyuni 23 Salar de Uyuni 24 Salar de Uyuni/ Potosí 25 Potosí 26 Potosí/ Sucre 27 Sucre 28 Sucre/ La Paz Também estou com muitas dúviads quanto ao que devo preparar do Brasil e o que deixo pra decidir lá! - Horário de ônibus - Estou tendo dificuldades de encontrar horários e rotas dos ônibus. Dá pra ver tudo lá? - Trilha Inca - Com que antecedência devo reservá-la? E aonde? Qualquer alterações, opiniões e ajuda serão bem vindos! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juniorodrigues Postado Fevereiro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2012 Opa, eu pretendo fazer um roteiro quase idêntico ao seu em Julho/Agosto também. E estou tendo essa mesma dificuldade de horários de ônibus e como programar direito para chegar e sair dos lugares. O site da cruz del sur da pra ter uma base dos horários no Peru (http://www.cruzdelsur.com.pe/inicio.php) Quanto ao Chile eu tentei delimitar o horário da fronteira do Peru até San Pedro pela distância no maps, reservei um dia também pra sair do Peru e chegar no Chile. Quanto a Bolívia eu não tenho certeza ainda dos horários mas tentei fazer uma média pelos relatos de outros mochileiros. Espero ter ajudado um pouco. PS: acho que você contabilizou um dia a mais em Isla del Sol e Copacabana não? a não ser que você vá dar uma esticada além de um dia em cada, porque existem pacotes para fazer Copacabana - IdS - IdU - Puno tudo em uma empresa só, nesse caso você vai pra Isla del Sol, pernoita e volta pra Copa só para seguir pro Peru. Boa sorte ai =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erikson Postado Fevereiro 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 Estamos juntos, então! Estou indo em maio e não defini os horários por falta de informação. Abri até um tópico com meu roteiro, se quiserem dar uma olhada... Boa sorte e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tigas91 Postado Fevereiro 28, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2012 Gilmar, valeu pela ajuda cara! vou dar uma pesquisada melhor nesse negócio do ônibus mesmo! Quanto a Isla del Sol, pode ser que dê pra fazer em menos dias mesmo.. To vendo e acho que terei que cortar uns dias por causa da faculdade, e esse já é um dia que posso cortar.. E quanto a trilha inca? Sabe onde e como reservar? Pesquisei bastante por aqui, mas não entendi direito como ela funciona... E Erikson, posta o link do seu roteiro! Gostaria de dar uma olhada! E boa sorte na sua viagem em maio! Quando voltar quero ver seu relato! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Fevereiro 28, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2012 Tigas Dá uma olhada no meu relato, eu fiz o sentido inverso do teu, mas tem todos horario dos onibus e algumas dicas. Sobre a trilha inca, ja devia ter reservado, julho é altissima temporada. Dá uma olhada no tópico da trilha inca que tem todas infos! Déia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tigas91 Postado Fevereiro 29, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 29, 2012 Vou dar uma olhada sim Deia! Valeu! Quanto a trilha Inca, pesquisei um pouco melhor e estou pensando em apenas visitar Machu Picchu, ao invés de fazer a trilha completa. Sabe se preciso reservar alguma coisa? Conversando com meu amigo do Peru ele falou que não precisa, mas tenho minhas dúvidas.. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erikson Postado Março 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2012 Entra ai e pega meu roteiro. mochilao-31-dias-bolivia-peru-chile-t66552.html Flw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renan_paulista Postado Março 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2012 Estu indo dia 01 de julho tambem, mas vou via trem da morte. Se tiver alguem que tiver indo na epoca, entre em contato. att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carolbustamante Postado Março 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2012 Pooo eu tô indo fazer também um roteiro bem parecido, só que quero muitooo passar em Ica, estou sentindo que não vou conseguir fazer a trilha inca, devo pegar o trem até machu pichu que ai não precisa de reserva também, as outras trilhas são menos concorridas mas muiiito longas, infelizmente não tenho tempo suficiente pra isso... Meu e-mail é bffca@ig.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erikson Postado Março 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2012 Pooo eu tô indo fazer também um roteiro bem parecido, só que quero muitooo passar em Ica, estou sentindo que não vou conseguir fazer a trilha inca, devo pegar o trem até machu pichu que ai não precisa de reserva também, as outras trilhas são menos concorridas mas muiiito longas, infelizmente não tenho tempo suficiente pra isso...Meu e-mail é bffca@ig.com.br Quando vc vai, Carol?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.