Membros SÔ* Postado Setembro 12, 2008 Membros Postado Setembro 12, 2008 Andei lendo que existe assalto entre Susques e San Pedro ,alguém sabe alguma coisaa respeito ???Será verdade?Realmente é uma região bem pouco movimentada..... Estamos procurando companhia . Abs Sô Citar
Membros zuza Postado Setembro 12, 2008 Membros Postado Setembro 12, 2008 Oi a todos. Criei um email só para assuntos da minha viagem. É o atacamadeunomille@yahoo.com.br. Se alguem quiser informações, roteiros, data, é só pedir. Sairemos do Rio 28/12/08, direto a Salta para passarmos o reveillon e mais uns dias lá. Depois, Andes, com uma noite em Susques e então, dia 5/1/09 São Pedro. SÔ. Nós iremos um pouco antes, mas devemos nos cruzar por lá. San Pedro é pequena. É só procurar um Uno MIlle com placa do Rio. Não deve ter muitos por lá. Marioluc e Michel A estrada é chamada pelos peruanos de Interoceanica Sul. A Odebrecht está construindo e eu participei do projeto, calculando as pontes do trecho andino. Por causa do projeto, fui muitas vezes ao Peru em 2006 e 2007. A empresa que eu trabalho chegou a ter 35 funcionários em nossoo escritório de Cuzco - sorte minha. Na última vez que fui, em novembro de 2007, já tinha uns de 100 km asfaltado, como Michel falou, de Urcos (Cuzco) até pouco depois Ocongate, e os trechos de terra a Odebrecht arrumou bem (piso, sinalização e proteção), de modo que hoje as condições de trânsito são bem melhores. Eu fui de Urcos, o km 0 do projeto, até o quilômetro 250, já quase na selva, e foi bem tranquilo. As paisagens são mesmo lindas, e o povo muito interessante, embora sejam um pouco arredios. Muitos não falam espanhol, só quechua, e estão incomodados com a invasão da modernidade e a consequente perda de sua cultura Inca. No trecho da selva o projeto é de outra empresa, então esse eu não conheço. O problema em novembro/2007 eram as obras, pois as vezes a estrada ficava fechada por várias horas por causa dos trabalhos na pista. O projeto ficou pronto em janeiro e então, desmobilizamos o escrtório em Cuzco, mas posso procurar saber como andam as coisas por lá. Abraços, Zuza Citar
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 12, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 12, 2008 VIVA!!!!! Ola Zuza, Tempos atrás tinha conseguido um site sobre aquela obra, inclusive postei aqui, com o andamento das obras, só que não sei onde está.....no site da Odebrecht não falam quase nada...... Vc poderia fazer esse "favorzão" para nós, pois, se for por Brasília, fica bem mais perto ir por esse caminho do que pela argentina....... Geralmente quando uma construtora faz uma obra dessa, ela arruma as estradas para facilitar o transporte de insumos, materiais, pessoas........ Vc, se puder, poderia informar se no verão as obras estão em andamento e como poderá estar o trecho entre Inapari x cuzco(RIOS........) E SE CARRO DE PASSIO DÁ PARA FAZER ESSA VIAGEM OBRIGADÃO Citar
Membros marqueal Postado Setembro 12, 2008 Autor Membros Postado Setembro 12, 2008 Olá Marioluc Muito legal se conseguir realizar esse roteiro, muito bonita deve ficar essa rodovia, dizem que terá pontes e pontes, curvas e curvas, montanhas e montanhas, matas e matas, mas retas pode esquecer isso é na Argentina..rss Estou com planos também de realizar esse roteiro, ainda mais que tenho conhecidos em Rondônia e no Mato Grosso. Ví um relato em um fotoblog, pena que tem poucas imagens da Estrada do Pacífico, mas muitas imagens do Peru e da selva... vai aí o link.. Abraços http://expedicaoclm.nafoto.net/photo20070115201745.html André www.aventuranoatacama.blogspot.com Citar
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 12, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 12, 2008 Andre, É certo que vou fazer esse roteiro, não sei quando, vou aguardar informações, para ir com mais segurança... O roteiro deve ser lindo.....e economizarei bons quilometros até a colombia.... vou ver as fotos.....e ver se acho aquele site com fotos recentes.... Um abraço. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 12, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 12, 2008 Andei lendo que existe assalto entre Susques e San Pedro ,alguém sabe alguma coisaa respeito ???Será verdade?Realmente é uma região bem pouco movimentada.....Estamos procurando companhia . Abs Sô Sô, por ser fronteira com a Bolívia, pode sim, ser verdade, eu não sei de nada, mas aconteceu uma coisa quando estava vindo embora, que fiquei meio "cabreiro": Um senhor estava no acostamento da estrada parando os carros, dizendo que seu carro estava sem bateria, e pedia p/levar nosso carro até lá (numa estradinha de rípio)para dar uma "chupeta"-no bom sentido, como não vi o carro dele, disse a ele que não podia ajudar e fui embora...........................na época achei aquilo muito estranho...... Citar
Membros SÔ* Postado Setembro 13, 2008 Membros Postado Setembro 13, 2008 Oi Zuza ! Quantos dias vcs vão ficar em San Pedro?Vamos chegar lá mais ou menos dia 11 de Janeiro(será a semana de lua cheia)vamos parando ...dois dias em Salta ...um dia em Tilcara.... e ficaremos 5 diasem San Pedro e vamos a Antofagasta ,não temos data de retorno ao Brasil ,vamos deixar ir acontecendo.....e conhecendo tudo o que for possível.Vamos postar a viagem para todos ,com detalhes ... Vcs tem data de retorno? Abs Oi a todos. Criei um email só para assuntos da minha viagem. É o atacamadeunomille@yahoo.com.br. Se alguem quiser informações, roteiros, data, é só pedir. Sairemos do Rio 28/12/08, direto a Salta para passarmos o reveillon e mais uns dias lá. Depois, Andes, com uma noite em Susques e então, dia 5/1/09 São Pedro. SÔ. Nós iremos um pouco antes, mas devemos nos cruzar por lá. San Pedro é pequena. É só procurar um Uno MIlle com placa do Rio. Não deve ter muitos por lá. Marioluc e Michel A estrada é chamada pelos peruanos de Interoceanica Sul. A Odebrecht está construindo e eu participei do projeto, calculando as pontes do trecho andino. Por causa do projeto, fui muitas vezes ao Peru em 2006 e 2007. A empresa que eu trabalho chegou a ter 35 funcionários em nossoo escritório de Cuzco - sorte minha. Na última vez que fui, em novembro de 2007, já tinha uns de 100 km asfaltado, como Michel falou, de Urcos (Cuzco) até pouco depois Ocongate, e os trechos de terra a Odebrecht arrumou bem (piso, sinalização e proteção), de modo que hoje as condições de trânsito são bem melhores. Eu fui de Urcos, o km 0 do projeto, até o quilômetro 250, já quase na selva, e foi bem tranquilo. As paisagens são mesmo lindas, e o povo muito interessante, embora sejam um pouco arredios. Muitos não falam espanhol, só quechua, e estão incomodados com a invasão da modernidade e a consequente perda de sua cultura Inca. No trecho da selva o projeto é de outra empresa, então esse eu não conheço. O problema em novembro/2007 eram as obras, pois as vezes a estrada ficava fechada por várias horas por causa dos trabalhos na pista. O projeto ficou pronto em janeiro e então, desmobilizamos o escrtório em Cuzco, mas posso procurar saber como andam as coisas por lá. Abraços, Zuza Citar
Membros zuza Postado Setembro 15, 2008 Membros Postado Setembro 15, 2008 So. Pretendemos sair do Rio dia 28 até Maringá. Depois Corriente, Salta (de 30/12 a 3/1, Salta-Susques em 4/1 e chegaremos a SPAtacama no dia 5, ficando lá até 8 de Janeiro. Dia 9 saímos para Humahuaca, Salta, Corrientes, Foz do Iguaçu (2 dias), Curitiba e Rio. Marioluc e Michel. Chegou a informação do estágio das obras da Odebrecht no Perú. É um informe em PDF com 2,45 MB. A parte da cordilheira é como sabíamos, com 97 km asfaltados desde Urcos (Cuzco) e com vários trechos melhorados. Na selva tem mais asfalto pronto, uns 180 km. Não sei como está, mas quando eu fui dava bem para ir com carros comuns, sem tração. Posso mandar o informe para vocês. Abraços, Zuza Citar
Membros de Honra Suelih Postado Setembro 19, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 19, 2008 (editado) Oi Pessoal tudo bom? legal, vi que mais pessoas estao indo pra regiao! André, estou com uma vontade de mudar meu roteiro, de novo... to querendo passar pelo Paso S.Francisco... penso que nunca mais passarei por estes lados entao nao queria perder a oportunidade, será que é muita volta? O Paso SF é todo asfaltado, mas do lado chileno é ripio em bom estado. daí teria que fazer uma volta grande passando por Copiapó, e subindo ate Antofagasta e SPedro. OU FAZER ISSO na volta... Marioluc, voce fez o passeio do Salar Uyuni, eu li em um forum que nao pode deixar o carro e sair do Chile pra Bolivia se tiver carimbado que voce entrou de carro no Chile. voce simplesmete deixou o carro e nao perturbaram voce na Aduana chilena? Voce apresentou passaporte ou documento de identidade? . abracao pessoal Sueli Editado Novembro 23, 2008 por Visitante Citar
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 19, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 19, 2008 Sueli, Tá faltando poucos dias para a partida(ufa)...... Apresentei a C.I, olha não me falaram nada, inclusive no estacionamento que a Colque me arrumou tinha outros carros brasileiros, argentino.... Faça o seguinte: entre em contato com a colque em SP atacama e se informa, pode ter mudado esses dias......então fique atenta! Sueli, não faça igual a muitos que apareceram aqui no fórum, depois que pegam informações, esquecem de dar as dicas depois da viagem.....rsrsrsr Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.