Membros pedrobio Postado Janeiro 27, 2009 Membros Postado Janeiro 27, 2009 Oi pessoal!!! Tudo bem? Já cheguei.... Ao total 10.119 km rodados!!! O meu Peugeot 206 foi 100%, nem 1 pneu furado! No paso Jama e nas lagos ninhiques, ele foi valente, so diminuiu um pouco a velocidade e algumas vezes tive que botar a 2ª marcha. Atacama é show!!! Exceto os gêiseres, fiz todos os passeios de carro, tranqüilo! Na chegada Tb tentei ir a laguna verde. Quando tava descendo os Andes vi uma estradinha de terra saindo e uma placa toda destruída que tava no sentido contrario, parei o carro no acostamento e vi que aquela estrada ia pra Bolívia, fui so que chegando na aduana, eu não tinha pesos bolivianos para pagar , so tinha uma nota de 100 dollares, daí achei melhor não... Para contar da viagem é difícil não ser redundante, pois quase tudo é maravilhoso! Fui pro atacama e de lá desci o litoral até Pichlemu, uns 200 Km ao sul de Santiago, e depois voltei por mendoza, e fui pra Buenos Aires e Montevideo. Tudo maravilhoso!!!! No atacama fomos ao Valle da Luna, Valle da Morte, gêiseres, salar do atacama, a laguna que é bem salgada, laguna ninhiques, toconao, Valle Jeire, tudo maravilhoso. No Litoral do Chile fomos ao parque Pan de Azucar , Tb muito bonito!!! Fomos pra La Serena, Tongoy, Bahia blanca, Tb show! Fomos pra vina Del mar e Valparaiso, Tb gostamos muito, lá a cidade é maior e toda organizado, tinha muitos argentinos lá. Em Pichlemu, fiquei 1 semana, lá peguei altas onda, não tava muito grande, mas deu pra pegar uns 3 dias muito bons e os outros +-. Em Santiago, Buenos Aires e Montevideo, conhecemos bastante coisa, basicamente os principais pontos turistos das cidades, em mendoza conhecemos as viniculas. Outra hora conto a viagem com mais detalhes. Falando dos gastos, é meio pessoal, pois cada um gasta o que pode. Eu e a minha mulher gastamos em 31 dias, 6.200 Reais, incluindo todas as despesas. Ficamos em Albergues ou Hostels (mas só em quartos privados) e Tb acampamos no litoral, compramos um pouco de artesanato, comemos pouco em restaurante, so as vezes pra experimentar pratos típicos ealguns lanches para otimizar o tempo. As diárias nos hostels e camping, para 2 pessoas, foram aproximadamente: 60 reais no hotel executivo em São Borja; 50 pesos na hospedaria Del Sol em G.V. Gonzáles; 70 pesos em Humahuaca; 17.000 no taka taka em SP de atacama; 7.000 no camping no parque nacional Pan de azucar; 7.000 no camping ripipal em tongoy; 12.000 no camping em renaca; 8.000 no yuthy hostel em pchilemu; 25.000 no hostel Santa Lúcia em Santiago; 80 pesos no hostel trocamundos em mendoza; 100 pesos no hostel avenue em Buenos Aires; 720 pesos uruguaios no planet hostel em montevideo; e 90 reais no hotel paraíso no cassino. A vantagem de ficar em hostel é que da pra usar o cozinha coletiva, assim da pra fazer compras em supermercado e economizar na comida Tb, nos acapamentos levamos fogareiro e cozinhamos tb. Todos os hostels que fiquei eu recomendo, não é nenhum 5 estrelas mas da pro gasto. O mais caros foram em cidade grande. De combustível dei preferência ao posto da YPF na argentina,coloquei so a gasolina super +- 3 pesos, no Chile usei o posto COPEC +-460 pesos e no Uruguai o posto ANCAP +-25 pesos. Ao total gastei 1.720 de combustível. Bom saber que todo mundo Tb fez ou ta curtindo muito na viagem!!!! Muito bom mesmo essa troca de idéias aq no fórum! Depois posto mais coisas.... Um abraço a todos Citar
Membros de Honra Suelih Postado Janeiro 28, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2009 Oi Pedro Bio! Pelo jeito a viagem foi otima! Que bom que deu tudo certo. Guarda suas anotacoes ai pois fim do ano estamos planejando outra viagem, incluindo Santiago e mais ao \\\Sul. Agora que desbravamos o norte, queremos conhecer mais! heheh,,, essa doenca de viajante pega.... nos adoramos todo o percurso tbem., o Paso Jama, as lagunas, showw..! Pena que esperar ate o fim do ano vai demorarrrrrrrrrr......... ja estou com saudades. abracos Voces nao sofreram com a altitude? sueli Citar
Membros daniel.conceicao Postado Fevereiro 1, 2009 Membros Postado Fevereiro 1, 2009 E Daniel, esse passeio que vc fez para Uyuni/ Bolívia durou quantos dias? O que esta incluido? E passa por mais lugares fora o salar, tipo o deseto de Salvador Dali, lagunas? O passeio que fiz foi de 3 dias (2 pernoites), mas o que a maioria faz é o de 4 dias (3 pernoites). Existem várias opções (com as diferentes "atrações"), lá na agência ele te explicam direitinho (http://www.colquetours.com). Os passeios incluem hospedagem e refeições (café da manhã, almoço e janta). No meu caso, visitamos as lagunas blanca, colorada e verde, uns gêisers e umas formações rochosas bem legais no altiplano boliviano. Dormimos numa hospedagem no meio do nada e no segundo dia fomos pro Salar de Uyuni, terminando o passeio na cidade de Uyuni, onde dormimos num hotel (incluído no pacote). No terceiro dia voltamos a SPA. Abraço Citar
Membros Carlos Caetano Postado Fevereiro 17, 2009 Membros Postado Fevereiro 17, 2009 Olá Andre, sou iniciante neste site, mas gostaria de sua opinião sobre este roteiro. Quantos dias seriam necessários para este roteiro, alguma indicação para camping ? quais cidades ? As estradas AR são bem sinalizadas ? O valor total em reais, aproximado, qual seria para este roteiro, considerando que o objetivo principal para este roteiro é San Pedro de Atacama e Antofogasta. Nossa moeda real é mais valorizada do que o peso AR e CL ? SAÍDA: PORTO ALEGRE RS - PORTO XAVIER RS (fronteira) - SAN JAVIER - POSADAS - CORRIENTES - RESISTENCIA - SALTA – S.S. JUJUY - PURMAMARCA - SUSQUES (PASO DE JAMA) - SAN PEDRO DE ATACAMA - ANTOFOGASTA (RETORNO) Os membros deste fórum podem ajudar com informações tambem. email: caetano051068@hotmail.com Citar
Membros marqueal Postado Fevereiro 26, 2009 Autor Membros Postado Fevereiro 26, 2009 Olá Carlos Estive meio sumidão, mas estou de volta. Olha Carlos não sei em quantos vão, mas gostaria de saber a disponibilidade de tempo, pois vai de pessoa pra pessoa, no caso na questão de hospedagem e alimentação...é possível fazer com bem menos do que todos imaginam, gastei em média de 80 a 100 dólares por dia incluindo tudo para 2 pessoas, vai do luxo de cada um. Mas basicamente o roteiro é esse mesmo, existem outros principalmente na Argentina, como ir pelo Vale de Calcháquies, Quebrada de Cafayate, Parque Nacional Los Cardones, são todos interessantes. Na Argentina a estrutura para acampar é muito boa, acampei em Termas do Rio Hondo(bom), Cafayate(bom), Salta(hostel) e Tilcara(muito bom), no Chile em San Pedro é mais difícil, tive mais problemas e é mais caro com poucas vagas. Gastei 8 dias para chegar em SPA, pois fiquei mais na Argentina e faltou tempo, mas há quem faça em até 3 dias diretão, loucura, mas nesse mundo tem louco pra tudo. As estradas são bem sinalizadas e muito boas, no Chile é excelente nos 2 aspectos, nosso din din é um pouco mais valorizado na Ar e no Chile empata Precisando estamos aí Abraços Citar
Membros Carlos Caetano Postado Fevereiro 27, 2009 Membros Postado Fevereiro 27, 2009 Olá Andre Marques Pelas tuas informações já dá para ter uma noção de gastos (80 a 100 dólares p/dia), quanto a dias pretendo fazer tudo em 20 dias (ida e volta), considerando que o objetivo principal é SPA e Antofogasta, conhecer Salta, Jujuy pretendo conhecer em outra ocasião. No trajeto penso em ficar em hospedagem simples. Os gastos são para duas pessoas. Quando viajo aqui (eu e minha esposa) a longas distancias costumo rodar 700 a 800 km com pequenas paradas, não sei se me enquadro nos loucos ou normais. Eo consumo de nafta no gol g3, foi bom ? Tenho um G4, tenho feito 17 a 19km/l velocidade 100 a 120km/h dá pra manter este rendimento, considerando que o combustível AR é puro? Qual o valor do combustível na AR (peso) ? Devo sar algum aditivo especial no radiador ? Valeu Andre Marques Citar
Colaboradores ppviana Postado Fevereiro 27, 2009 Colaboradores Postado Fevereiro 27, 2009 Olá Andre Marques Pelas tuas informações já dá para ter uma noção de gastos (80 a 100 dólares p/dia), quanto a dias pretendo fazer tudo em 20 dias (ida e volta), considerando que o objetivo principal é SPA e Antofogasta, conhecer Salta, Jujuy pretendo conhecer em outra ocasião. No trajeto penso em ficar em hospedagem simples. Os gastos são para duas pessoas. Quando viajo aqui (eu e minha esposa) a longas distancias costumo rodar 700 a 800 km com pequenas paradas, não sei se me enquadro nos loucos ou normais. Eo consumo de nafta no gol g3, foi bom ? Tenho um G4, tenho feito 17 a 19km/l velocidade 100 a 120km/h dá pra manter este rendimento, considerando que o combustível AR é puro? Qual o valor do combustível na AR (peso) ? Devo sar algum aditivo especial no radiador ? Valeu Andre Marques Carlos, me 'metendo' um pouquinho Estive em janeiro (de moto) em SPA, Salta, etc Reforçando o que o André falou, sugiro : - Pensar na hipótese de conhecer/dormir em Tilcara; na minha opinião, uma linda 'cidade', bem no estilo de SPA, mas bem mais barata (joguem pedras, mas gostei mais da cidade de Tilcara do que SPA ) - Conhecer pelo menos uma parte da Quebrada de Humahuaca (é parte do caminho que vai a SPA, mas quando vc 'dobra a esquerda' para ir a SPA, voce pode(ria) seguir em frente para conhecer a Quebrada de Humahuaca - Tilcara está a 20 Km do 'trevo' onde voce entra(ria) para ir a SPA, e toda a Quebrada de Humahuaca voce conhece fazendo uns 150 Km em frente) - Reservar pelo menos 1 dia para ir a Cafayate e conhecer, consequentemente, a Quebrada de Cafayate (sao cerca de 200 Km de Salta até Cafayate, e no caminho é a quebrada de Cafayate) Se voce gosta de vinho, Cafayate é a pedida... e lá, nessa direção, é a "Rota do Vinho" de Salta Quanto as suas outras duvidas, o que posso dizer é : - O combustivel esteve bem mais barato (em maio/2007 fui até Ushuaia) mas agora gira em torno de AR$2,50 a AR3,00 (mais ou menos) - O valor do peso está oscilando (junto com o dolar) mas gira em torno de R$ 0,65 a R$ 0,75 depende da epoca e do local - Teoricamente seu gol vai ter um rendimento melhor, pois como vc mesmo falou, o combustivel deles é puro. - No radiador, como você vai no verão, não precisa nenhum aditivo - se fosse no inverno para regiões frias, aí precisaria No Chile, se prepare para gastar mais, em SPA *mais* ainda... eita lugarzinho caro Qualquer coisa é só escrever, Abração ! Citar
Membros Alex.Petrillo Postado Fevereiro 28, 2009 Membros Postado Fevereiro 28, 2009 Olá pessoal.... Legal ler os relatos, e ver que todo mundo achou o lugar espetacular..... Eu consegui organizar as quase 3.000 fotos, selecionei algumas e juntei com o relato.. Quem tiver saco e quiser dar uma lida, segue o endereço... http://alexpetrillo.blogspot.com/ Abraços a todos.... e ja pensando na proxima viagem !!!! Citar
Membros Carlos Caetano Postado Fevereiro 28, 2009 Membros Postado Fevereiro 28, 2009 Valeu pelas dicas ppviana, Alex vou dar uma olhada no seu blog. Abraço em todos. Citar
Membros Carlos Caetano Postado Fevereiro 28, 2009 Membros Postado Fevereiro 28, 2009 Alex, dei uma olhada no seu blog, tá muito bom, bem detalhado. Anotei alguns detalhes importantes, mas tá show teu relato. Valeu Abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.