Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pedrobio

Estou querendo ficar justamente no Taka Taka, como é aí.

O camping é legal, tá muito cheio, posso ir numa boa... ou tem melhores e mais baratos

Valeu e avisem eles que dia 07/08 chega mais um tupiniquim em San Pedro

Abraços

• Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Andre e Pedro.

Estou em Salta. Amanhã vou para SPA, mas dividi a viagem em dois dias para ir devagar e aproveitar mais. Dormiremos em Susques, no hotel Pastos Chicos. Em SPA ficaremos no Kimal.

Até aqui tem corrido tudo muito bem, dentro do previsto. Estamos adorando Salta e seus arredores. Tem muita coisa bonita.

O guarda perto de Pampa de los Guanacos (Chaco) pediu os documentos, olhou rapidinho e depois perguntou se estava tudo certo com o carro. Eu disse que sim. Aí ele comentou do calor. Eu comentei que me falaram que ali passa dos 40 graus. Ele, com ar desolado, disse que chega a 50! Eu, meio cínico, e já sabendo aonde aquela conversa ia dar, disse que devia ser difícil trabalhar naquele sol. Aí ele perguntou se eu poderia dar uma ajuda para a festa. Eu já imaginava que aquele era o guarda tão falado. Disse que sim, claro que eu poderia ajudar. Dei 10 pesos, também.

Vale uma consideração: pagamos R$ 144,60 de pedágio para rodar 1400 km no Brasil e 14,8 pesos (R$10,40) para a mesma distância na Argentina. Entre essa extorsão oficial no Brasil e a malandragem do guarda no Chaco, prefiro o extra oficial do guarda. Dei os 10 pesos feliz da vida, e desejei sucesso na "festa".

Agora vou ao Museu de Arqueologia de Alta Montanha, aqui em Salta e, como o tempo está melhorando, subiremos o teleférico.

Abraços a todos,

Zuza e Thais

• Membros
Postado
Valeu Beier

Como não quero dar sopa pro azar, acho que vou por um tampão e inutilizá-lo na viagem, assim ninguém poderá dizer que utilizei ou só pode na estrada vicinal, vai que encontro um daqueles chatos no caminho, além do mais quase não utilizo o farol

Abraços

Em Dezembro ultimo estive na Argentina e Chile. Fui parado algumas vezes pela polícia rodoviaria e só pediram os documentos do carro, carteira de mortorista e carta verde, uma unica vez pediram para ver o bagageiro, sempre com educação. Na maiorira dos casos a polícia dá uma olhada dentro do carro e manda seguir. A diferença é que na Argentina os policiais ficam no meio da pista e param você ali mesmo, os carros que vem atrás que esperem.

Comprei o cambão na donatti 4x4 pela internet, pois pode ser util um dia. Também tinha os 2 triangulos, mas esqueci do kit de emergência e quando lembrei já estava na ruta 3 e não comprei mais.

Já tinha visto esta história do farol de neblina, comprei um plastico amarelo claro e prendi com durex. Observando os carros de lá, o que vi é que normalmente o farol de milha é amarelo, o de neblina na maioria dos casos era branco.

As caminhonetes normalmente tem dois adesivos reflexivos na traseira (+-40 cm) e um adesivo da velocidade máxima (110 km), não coloquei na minha e em nenhum momento fui perguntado por isto.

Coisa rara é caminhonete com quebra mato (proibido na Argentina), só vi duas, em cidades pequenas já na pagatônia.

Sds,

• Membros
Postado

Estou subindo por são borja, saindo de Santa Maria/RS, adorei saber dessas informações deo guardinha...kkkk ...se possível gostaria que colocassem os preços dos hotéis e pousadas além de lugares para cambiar o nosso realzinho em pesos argentinos e chilenos...um abraço aos que estão no trecho...muito obrigado nos encontramos por aí

• Membros
Postado

Troquei reais por pesos em Foz do Iguaçu na loja de chocolates e artesanato que tem na estrada indo para o aeroporto, loja grande do lado esquerdo de quem vai para o aeroporto. Tentei trocar no aeroporto de Salvador e em casas de cambio em Foz, porém ninguem tinha pesos. Cotação: $1,00 = R$ 0,70.

Troquei dolares por pesos chilenos na balsa na travessia do estreito de magalhães e em uma casa de cambio em Puerto Natales. Na balsa a cotação foi melhor US$1,00 = $650, em Puerto $620. Troquei no total US$200. O ingresso no parque Torres del Paine é caro $40.000 por adulto aprox .US$ 60

Sds,

Luiz Fernando

• Membros de Honra
Postado

Olaa pessoal, to na área!

VIAJEI, voltei, fiquei sem acesso aos Mochileiros, mas agora to com senha novaaa!!! se alguem precisar de alguma info que eu possa dar, to a disposicao. Foram 8.200 KM de paisagens lindas!!

a viagem ao Atacama foi simplesmente inacreditavellllll de linda..... 20 dias nos Andes, deserto, salinas, geirsers, montanhas coloridas de Humahuaca a Iruya...... Nevado de Cachi, Cuesta de Obispo, Quebrada de las \flechas, Quebrada de Iruya, coisa de louco... Lagunas com flamingos, zorros, burritos, lhamas, alpacas, revoada de loros (papagaios\), travessia de rios na Ruta 40, incrivel... e nosso carro foi valentao! contabilizamos apenas um pneu furado (com espinho de cacto!), um parafuso perdido e uma tranca do capo do carro quebrado.... foi tudo otimo... nao tivemos nenhum problema com a policia caminera nem com combustivel.

O Andre está neste momento no meio da viagem, deve estar por lados de San Pedro, mas tbem está com problema de acessar os MOchileiros. Qquer coisa ele ta mandando e-mail pra mim, se alguem quiser perguntar algo.

Um abracao a todos e bons planejamentossssssss!

gentem,,,, VAO VAO VAO VAO ao Atacama, Paso do Jama fantastiico, PASO SAN FRANCISCOOOOO, lindo lindo lindoooo!!!!!!!

Sueli

• Membros de Honra
Postado (editado)

pessoal que esta indo, vou colocar aqui o email q mandei qdo estava viajando, foi no dia 17 DEZ , depois coloco os hoteis que ficamos.

. vale a pena ir de cafayate a cadhi pela ruta 40, estrada boa, lugar bonitoo..

vale a pena ir a paseo colorado em purmamarca, depois das 14h

DA PARA IR DE CARRO ate a laguna miscanti-minique, tranquilo, estrada boa, lugar lindo de mias.....

DA PARA IR DE CARRO ate a laguna CHAXA, eu tinha dito que nao, mas tinha pego caminyho errado, areaio,,,, nao va pelo areao, importante!! é asfalto tem placas e a entrada é PARQUE NAC. LOS FLAMINGOS, TUDO ASFALTO. NAO VAI PELO AREAO, A ENTRADA é um pouco apos TOconao depois mais uns 7 km, NAO entre na placa que esta meio apagada, segue adiante e entre na PLACA GRAMDE de PARQUE NAC. LOS FLAMENGOS-

DA PARA IR DE CARRO ate a LAGUNA VERDE na BOLIVIA!!! eu fuii.... so tem que levar 21 bolivianos para a ADUANA por pessoa, e mais 30 pesos bolivianos para entrar na laguna VERDE E BRANCAS, mUITO LINDO,, ESTES PRECOS SAO POR PESSOA. AS ESTRADAS da bolivia ate a laguna verde, estao boas, da pra ir de carro comum, sim, fomos lindo demais.... tranquilo, aduana facil, gentil.

na gendarmeria argentina, no paso JAMA, tem posto YPF. nao sei preco, mas no PAstos Chico tberm tem.

tbem tem OXIGENIO, na gendarmeria, se precisar. todos gentis mesmo...

ja estamos em argentina hoje, SSJUJUY, hotel MUNAY tierra de colores, 130 mais 20 pesos cochera, total 150 pesos com choro.

andre, da pra ir pra bolivia sim, vaiiiii,.... a laguna verde e lindoooo, mas va so ate a laghuna verde, flamingos, etc., depois volta, pois a diante so por 4x4.

na subida do JAMA em cuesta lipan pegamos 5 graus ... geiser del tatio 15.000 pesos chi por pessoa, lindo.... vi dois oiu 3 carros comums la no geiser, a estrada nao esta muito ruim, acho que da, pois vi caras de curitiba indo com palio, eles iam depois pra bolivia de la... calama etc.no banho das geirsers, so tinha van, nao da pra ir de carro.la estava zero graus, muito friooo------ leve bastante agasalho pra geiser.

FIz

cambio US 1 = 630 pesos chi, foi o melhor. real nao sei, nao aceitam muito cartao, mercadinhos precos bons, frutas.

no restaurante da pousada onde ficamos

um abracao, voltaremos antes do ano vovo..mande abracos p andre e pessoal dos mochi.

tchau sueli

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado (editado)

mudanca radical..

estamos em fiambala hj, passamos amaicha del vale, lindo lugar,, amanha atravessaremos PASO SAN FRANCISCO,. ate laguna verde .......

me aguarde...

dormimos em AMAicha del vale, lugar bom, EL pOrtal de amaicha, 120 pesos arg. em 3 pessoas. com cafe, fica na estrada.

visitem museu PAchamama, muito bom, 10 pesos por pess.

gasolina refinol em amaicha 2,73

la no posto tem cajero automatico, da pra tirar pesos com visa.

hj dormiremos em fiambala, HOSPEDARIA Municipal, muito bom, 110 pesos 3 pessoas SEM desajuno.

lembrem pessoal se visitar laguna verde em Bolivia, ir de manha, pois o sol incide direto no LICAMCABUR e a laguna....... a tarde perde um pouco efeito.

nao esquecam de levar pesos bolivianos.

ate mais,.

depois coto como foi o paso san francisco, conversamos hj com casal que atravessou hj o paso, disse que esta otimo o ripio do lado chileno, lado argentino tudo asfalto, e a parte mais bonita diz que fica mesmo no lado argentino, ate laguna verde............

paso san francisco

ripio do lado chileno muito bom, conversei com brasileiros que passaram ontem, mui lindo, a laguna verde, nao precisa fazer aduana na parte da argentina para ir ate laguna, so diz qe vai e volta.

tomamos banho nas termas de fiambala, dormimos la. ate mais buena suerte

andreeee

paso san francisco VA SIMMM!!!!!!

rota que fizemos:depois de San Pedro atacama - voltamos para JUJUY, CAFAYATE, TINOGASTA, FIAMBALA, PASO. VOLTA: PASO, FIAMBALA, TINOGHASTA, AMAICHA DEL VALE, TAFFI DEL VALE, SANTIAGO DEL ESTERO, QUIMILI

HJ ESTAMOS EM ROC SAENZ PENA, dormimos aqui, HOTEL GUALOCK MUITO BOM, 155 PESOS 3 PERSONAS COM CAFE E BANHO PRIOVADO

EM TAFII FICAMOS NO HOTEL LOS CUARTOS, muito bom, 165 pesos mas foi 150 pesos com choro, 3 personas, otimo , muito chic

amaicha del vale 0 hotel na ruta no posto refinol, HOTEL EL PORTAL DE AMAICHA 120 PESOS 3 PERSONAS, BIG dum quarto, com sala, lareira, cozinha, 2 quartos conjugados, etc..... legal, la em anmaicha tbemn tem camping atras do museo PACHAMAMA.

CUIDADO¨ estrada de QUIMILI, faixa simplles, digo, passa um carro so, qdo vem carro no sentido contrario, um tem que sair p acostamento, NAO CORRA AI, DERRAPA NO ACOSTAMENTO"!!! MAIS OU MENOS 50- 60 KM PERTO DE ENTRE ROCQ SAEZ PENA E QUIMILI tem buracos de repente, passe devagar,.nos buracos....

dica IMPORTANTE

QUANDO FOR PASSAR POR UM RIO com agua, se estiver com correnteza, ESPERE, UMA OU DUAS HORAS, a correnteza vai abaixarm, so assim atravesse!!!!!sempre ficam uns carros esperando abaixar o rio, deixe um carro passar primeiro, veja, SE FOR SECURO, ATRAVESSE. NOS ESPERAMOS UMA HORA E MEIA, para atravessar um rio, entre BELEM E HUAIFIN, no caminho para FIAMBALA. ANDAMOS PELA RUTA 40, A LEGENDARIAAAAA!!! OTIMA ESTRADA, RIPIO BOM, intercala com asfalto, da pra ir mesmo... FOMOS E VOLTAMOS PASSANDO POR BELEN, amaicha, taffii paso SAN FANRCISCO,, muito lindo............ lindo VA SIM,

paisagen do paso maravilhoso, montanhas inteiras de capin douradooooo,,,, tomamos banho nas piletas termicas ao lado da ruta, perto da gendarmeria argentina, ha 4100 metros de altitudes................ tem um salar lindoooo la....

na laguna verde do paso tbem tem terminha, laguna de 3 colores,,,,,,,,,,,,,

TAFI DEL VALE, LUGAR LINDO, o vale habitado mais bonito que passamos, tire fotos nas colinas com flores amarelassss.. e cavalos, lhamas..... parque de cardones.....

tire fotos no SALAR DE TARA, tem salar , laguna, flamingos, lindo, lindo, nao precisa nem ir de xcursao, de carro a gente passa no meio ........ tem as pedras em pe gingnates....

da pra tirar dinehiro com VISa, MAS MASTERCARD tivemos dificuldade.

MAIORIA DOS HOTEIS NAO ACEITA CARTAO.. postos de gasolina idem, SO ALGUNS DO ACA E YPF, MAS NEM TODOS!!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

nossa não vejo a hora, eu vou pousar em los frentones alguém passou por lá? será que tem hospedaria boa, depois está programado para mim pousar em San Pedro, após sna pedro pretendo ir até IQUIQUE no chile ainda,alguém fez está rota podem me dar informações, bom saio de santa maria dia 21 de janeiro devo chegar em San Pedro do Atacama no dia 23 o que acham? um forte abraço a todo e muito obrigado pelas informações são preciosisssimas, será que consigo pesos em SAN BORJA? CORRIENTES?

• Membros de Honra
Postado

Pessoal, aqui vai o email do Andre, ele deve estar em San Pedro agora.

Nao esta conseguindo acessar os Mochileiros, assim como eu durante a viagem.... nao sei o que deu..

Olá Sueli

Realmente é muito bonita Cafayate à Salta, muita trepidação, ainda não chequei as luzes, meu carro carregou uma tonelada de poeira, mas a ruta 40 é muito legal mesmo, os picos estavam com muita neve, choveu e nevou um dia antes...lindo mesmo

Estamos no Hostel Yatasto, do Hector e Maria José que é brasileira, já estávamos com saudade do português, principalmente a minha esposa, foi um aíivio, o pessoal do hostelsão gente muito fina e muito prestativos, os filhos da Maria José, Gabriel e Gabriela, nos ensinam tudo de espanhol e oGabriel me levou justamente na Empanadas Dona Salta, sem eu saber que era sua recomendação, muito 10

Hoje o Hector vai indicar um taller de aire condicionado, diz ser mui barato, vamos ver, gastar extras aqui nãoé bom...

O Hector vai em Fiamballá ver o Rally, to querendo pegar carona ou ir em Copiapó ver... só dá Rally aqui

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...