Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia pessoal

FAROL DE NEBLINA, JÁ TEVE ALGUÉM FALANDO QUALQUER COISA DE SER AMARELO, TEVE POLÍCIA ENCHENDO O SACO NA ARGENTINA...

GOSTARIA DE SABER SE PROCEDE ESTÁ INFORMAÇÃO... BEIER, MARIOLUC... VCS. SABEM DE ALGUMA COISA A RESPEITO

ATÉ MAIS

• Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Pessoal;

Estou indo dia 25 de dezembro para uma jornada no nordeste da Argentina, no Dezerto de Atacama, no altiplânico Boliviano e La Paz - Titicaca. Sairei de Vitória - ES e estou agradecendo aos relatos dos aventureiros do fórum, e das preciosas informações do Ramalho, meu conterâneo. Irei com minha mulher e meu filho de 12 anos. Pretendo fazer o caminho de SPA até Uyuni no meu carro, pois depois seguirei até La Paz. Estou disponível para qualquer informação que por ventura possa ajudar, apesar de ser "pato novo" :lol: .

Reinaldo

Legal Reinaldo, mas está indo de carro 4x4 né....pois o bicho pega de SPA para UYUMI.... boa viagem

• Membros de Honra
Postado
Bom dia pessoal

FAROL DE NEBLINA, JÁ TEVE ALGUÉM FALANDO QUALQUER COISA DE SER AMARELO, TEVE POLÍCIA ENCHENDO O SACO NA ARGENTINA...

GOSTARIA DE SABER SE PROCEDE ESTÁ INFORMAÇÃO... BEIER, MARIOLUC... VCS. SABEM DE ALGUMA COISA A RESPEITO

ATÉ MAIS

André

Já vi isso também...em função do meu carro não possuir nunca dei maior atenção. Vou dar uma olhada na legislação de trânsito argentina para verificar se faz alguma menção a isto.

• Membros
Postado
Pessoal;

Estou indo dia 25 de dezembro para uma jornada no nordeste da Argentina, no Dezerto de Atacama, no altiplânico Boliviano e La Paz - Titicaca. Sairei de Vitória - ES e estou agradecendo aos relatos dos aventureiros do fórum, e das preciosas informações do Ramalho, meu conterâneo. Irei com minha mulher e meu filho de 12 anos. Pretendo fazer o caminho de SPA até Uyuni no meu carro, pois depois seguirei até La Paz. Estou disponível para qualquer informação que por ventura possa ajudar, apesar de ser "pato novo" :lol: .

Reinaldo

Legal Reinaldo, mas está indo de carro 4x4 né....pois o bicho pega de SPA para UYUMI.... boa viagem

É André estou numa Ranger 4x4 e apesar de estar levando GPS Garmin não consegui mapas roteáveis da Bolívia, estou pensando em contratar um "GPS Humano" :D

Reinaldo

• Membros de Honra
Postado
Bom dia pessoal

ATÉ MAIS

André

Já vi isso também...em função do meu carro não possuir nunca dei maior atenção. Vou dar uma olhada na legislação de trânsito argentina para verificar se faz alguma menção a isto.

André

Olha só o que diz a legislação:

ARTICULO 31.-SISTEMA DE ILUMINACION. Los automotores para personas y carga deben tener los siguientes sistemas y elementos de iluminación:

a) Faros delanteros: de luz blanca o amarilla en no más de dos pares, con alta y baja, ésta de proyección asimétrica;

b) Luces de posición: que indican junto con las anteriores, dimensión y sentido de marcha desde los puntos de observación reglamentados:

1. Delanteras de color blanco o amarillo;

2. Traseras de color rojo;

3. Laterales de color amarillo a cada costado, en los cuales por su largo las exija la reglamentación;

4. Indicadores diferenciales de color blanco, en los vehículos en los cuales por su ancho los exija la reglamentación;

c) Luces de giro: intermitentes de color amarillo, delante y atrás. En los vehículos que indique la reglamentación llevarán otras a los costados;

d) Luces de freno traseras: de color rojo, encenderán al accionarse el mando de frenos antes de actuar éste;

e) Luz para la patente trasera;

f) Luz de retroceso blanca;

g) Luces intermitentes de emergencia, que incluye a todos los indicadores de giro;

h) Sistema de destello de luces frontales;

i) Los vehículos de otro tipo se ajustarán a lo precedente, en lo que corresponda y:

1. Los de tracción animal llevarán un artefacto luminoso en cada costado, que proyecten luz blanca hacia adelante y roja hacia atrás;

2. Los velocípedos llevarán una luz blanca hacia adelante y otra roja hacia atrás.

3. Las motocicletas cumplirán en lo pertinente con los incs. a) al e) y g);

4. Los acoplados cumplirán en lo pertinente con lo dispuesto en los incisos b), c), d), e), f) y g);

5. La maquinaria especial de conformidad a lo que establece el ARTICULO 62 y la reglamentación correspondiente.

Queda prohibido a cualquier vehículo colocar o usar otros faros o luces que no sean los taxativamente establecidos en esta ley, salvo el agregado de hasta dos luces rompeniebla y, sólo en vías de tierra, el uso de faros buscahuellas.

• Membros
Postado

Valeu Beier

Como não quero dar sopa pro azar, acho que vou por um tampão e inutilizá-lo na viagem, assim ninguém poderá dizer que utilizei ou só pode na estrada vicinal, vai que encontro um daqueles chatos no caminho, além do mais quase não utilizo o farol

Abraços

• Membros
Postado

Oi Pessoal!

Sai de Floripa no dia 25 e cheguei aqui em SP de Atacama ontem!!! A viagem ta muito boa! Lugares espetaculares! A estrada è muito boa, da pra vir a 120Km/h quase o tempo todo, tirando uns 200 km no chaco que a estrada nâo è tâo boa e tem muitos animais na pista. Aq em SP de atacama tem muitos brasileiros.

To sem tempo para contar muitos detalhes pois tem muita coisa para curtir aq.

Um abraco a todos e boa Viagem

• Membros
Postado

AÍ PEDROBIO

ESTOU CHEGANDO HEIN....DIA 01 ESTOU SAINDO....MAS DOU UM GIRO PELO NORTE DA ARGENTINA PRIMEIRO....

SÓ DEVO CHEGAR AÍ LÁ PELO DIA 7....QUEM SABE NOS ENCONTRAMOS PELAS ESTRADAS DA VIDA, ÓTIMA VIAGEM

ABRAÇOS

• Membros
Postado

Oi Pessoal!

Hoje sobrou mais tempo para escrever... Nos dias que antecederam a viagem foi a maior correria, revisao do carro, comprar coisas para a viagem, carta verde, presentes de natal, etc... A carta verde comprei no HSBC na felipe schimit em Floripa, ela é valida para Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e nao lembro se pra bolivia ou peru tb, paguei 92 dollares, dei 220 reais. Como contei ontem, a viagem ta sendo ótima! Sai dia 25/12 de Floripa com um peugeot 206, nesse primeiro dia fui até Sao Borja e parei por 1hora e meia para visitar as missoes em Sao Miguel. As estradas no brasil estavam otimas e muito vazias, acho q porque era dia 25, lá deu pra desenvolver bem, viajando á 120, 130 por hora, dava até pra ir mais rápido.

Dia 26 entrei na argentina e passei por santo tomé, corrientes e dormi em G. V. Gonzales, já proximo a salta, as estradas também sao boas na provincia de missoes e da pra ir bem rápido. No chaco, de Pampa del Inferno até a ruta 9 proximo a salta, as estradas já sao um pouco piores em algums trechos e tem muitos animais na pista, mas mesmo assim da pra ir a uns 90, 100 Km/h. A regiao do chaco é muito isolada, andamos vários quilometros sem ver nenhum sinal de civilizacao e nem placas. Em G. V Gonzales dormi no Hospedaria El Sol á 4 quadras da rua principal, eu e minha mulher pagamos 50 pesos, foi um ótimo custo/benifício e a senhora que cuida do hostel é muito gente fina

Dia 27 fui até humahuaca, passei a manha em salta, lá comi empanadas, subi o cerro san bernardo de teleferico, a tarde visitei as cidades de Tilcara e Humahuaca (onde dormi) já na cordilheira dos andes. As estradas sao boas tb, e já tem subida e muito visual. As cidades históricas sao muito legais!!!

Dia 28 chegei á SP de atacama, a estrada que atravessa os andes pelo Paso Jama é excelente, e o visual é Maravilhoso!!! Levei o dia inteiro para atravessar e parei quase o tempo todo para tirar fotos.

Na fronteira da argentina, em santo tomé nao encontrei o cambao, somente o cabo de aco flexivel, fiquei com preguisa de parar na cidade de corrientes para procurar, so fui comprar o cabo em Salta, mas nao me pediram nenhuma vez. Fui parado pela polícia 3 vezes na argentina, as duas primeiras foram rapidas, so pediram o documento do carro, a carteira de motorista e a carta verde conferiram e mandaram seguir. Na ultima vez tb foi rapido, conferiram os documentos, porem depois o guarda foi direto ao assunto e perguntou: ¿tenies algo para comprar una água?, eu me fiz de louco e ofereci uma garrafa de água pra ele, mas ele insistiu, entäo infelizmente dei 10 pesos pra ele nao me encher o saco. Isso foi no chaco nao lembro exatamente aonde.

Na argentina so coloquei a a gasolina intermediária que é a Super, dei preferencia para o posto ypf. A normal quase nao tem em nenhum posto e acho q custa em torno de 2,3 pesos, já a super quase sempre tem e custa em torno de 3 pesos o litro

Aqui em SP de atacama ta muito massa, to no hostel TAka Taka, pagando 17.000 pesos a diaria na habitación matrimonial com baño compartido. No primeiro dia fui ao Valle de La Luna e Valle de la muerte, o visual é indiscritível!!! da pra ir de carro numa boa, segui as Vans de Turismo pra entrar em alguns lugares que nao tinham placas. Hoje fui ao geiser el tatio com uma agencia de turismo, foi 15.000 pesos por pessoal. Até da pra ir nos geiyser de carro comum, lá vi um ford Ka, mas a estrada é bem ruinzinha, cheia daquelas costeletas. Os geiyser tb sao maravilhosos!!!!!

Aq tem bastante brasileiros , a maioria vem de aviao, mas muitos vem de carro.

Mas é isso pessoal Boa viagem a todos!!!!

Obs: desculpem os erros ortográficos, to sem tempo para revisar essa mensagem

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...