Membros binholauffer Postado Dezembro 16, 2008 Membros Postado Dezembro 16, 2008 Beleza André. Vamos sair amanhã, confusões mil, e nem separei minhas coisas ainda. Boa viagem para quem vai ou esta na estrada. No caminho passo algumas dicas, se tiver alguma que não saibam. Abraços galera. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 16, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2008 Beleza André. Vamos sair amanhã, confusões mil, e nem separei minhas coisas ainda. Boa viagem para quem vai ou esta na estrada. No caminho passo algumas dicas, se tiver alguma que não saibam. Abraços galera. Dicas são sempre bem vindas. Sempre que for possível passe informações sobre a situação dos combustíveis, pois em alguns locais havia um desabastecimento, preços hospedagens e pedágios e o estado das rutas. :'> Boa viagem! Citar
Membros marqueal Postado Dezembro 16, 2008 Autor Membros Postado Dezembro 16, 2008 Boa viagem Binho Bem lembrado pelo Beier, se for possível mande-nos informações a respeito de combustíveis e hotéis Vou estar por volta do dia 10 em SPA....quem sabe estará por aquelas banda ainda...buen viaje Abraços Citar
Membros Nono1502425957 Postado Dezembro 17, 2008 Membros Postado Dezembro 17, 2008 Olá pessoal, Sou novato por aqui, e de imediato ja vou desejando boa viagem a todos, que pelo jeito ja estão na estrada ou prestes a pegá-la. Eu dei uma lida nos tópicos e encontrei bastante informação interessante e nova. Eu pretendo ir em julho de 2009 de carro para o Atacama (ainda falta um tempo), saindo de Curitiba, e queria saber se vocês tem informação de pessoas que foram nesta época, se neva demais (a ponto de incomodar a viagem), a que temperaturas se chega, enfim se é realmente uma época boa para ir para o atacama e noroeste argentino. Outra coisinha, vocês ja saem com praticamente todos os hotéis reservados? Valeu, Abraços Wagner Citar
Membros marqueal Postado Dezembro 17, 2008 Autor Membros Postado Dezembro 17, 2008 Olá pessoal, Sou novato por aqui, e de imediato ja vou desejando boa viagem a todos, que pelo jeito ja estão na estrada ou prestes a pegá-la. Eu dei uma lida nos tópicos e encontrei bastante informação interessante e nova. Eu pretendo ir em julho de 2009 de carro para o Atacama (ainda falta um tempo), saindo de Curitiba, e queria saber se vocês tem informação de pessoas que foram nesta época, se neva demais (a ponto de incomodar a viagem), a que temperaturas se chega, enfim se é realmente uma época boa para ir para o atacama e noroeste argentino. Outra coisinha, vocês ja saem com praticamente todos os hotéis reservados? Valeu, Abraços Wagner Olá Wagner Já vi alguns relatos que já chegou a nevar na Cordilheira até no verão, muito raramente, no inverno acontece de nevar sim, mas pelo que eu sei, sem problemas...dá pra ir numa boa, seria bom em Salta dependendo do tempo vc comprar as famosas "cadenas", correntes para os pneus, pois os policiais podem exigir ao passar na cordilheira no inverno... no mais trankilo Abraços Citar
Membros marqueal Postado Dezembro 17, 2008 Autor Membros Postado Dezembro 17, 2008 tudo bom? estou viva e muito!! ¿gentem, sabe todos aqueles relatos de viagem e blablablá que lemos sobre NOA ??? pois é TUDO verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! aqui e lindo , a passagem de cafayate a cachi, é cpoisa do outro mundo!! Quebrada de las flechas.... paisagem marciana.... sen folego para contar..... cafayate cachi pela ruta 40 leva no minimo 5 horas!!! nao da pra fazer por menos, a estrada está muito boa, apesar do ripuio, mas da pra fazer numa boa, rios secos. paisagem estonteante,,,,,, vale a pena. agora de cachi a salta, tbem levamos 5 a 6 horas.... é alucinante a Cuesta de Obispo!!! aarepiar.........!!! voce vai ver! nao da pra acreditar so vendo... subimos de salta a tilcara pela ruta asfaltada, pois pela 9 achamos que seria muito estressante, curvas em pista unica..... foi meio estressante entre cafayate e cachi no trecho final, pois tinha muita cuirva e pista unica, tem que ficar buzinando o tempo todo, stress pois tem abismos dos lados.... hUMahuaca a Iruya, coisa maravilohosa mas arrepianteeeeeeeeee,,, na descida dos 4000 metros...... medao..... correiu tudo bem, tiramos mil fotos...... inacreditavell.. levA 2,30 a 3 h a travessia, na ida, na volta vem mais rapido- trocamos todo nosso dineiro na aduana de p.iguazu, em ssalta tiramos cash no banco city bank, cauixa autom. visa. deu tudo certo, so que apenas 500 pesos por vezx.... olha muitos lugares nao querem cartao, so em efetivo. apenas posto ACA aceitou e um ou outro... gasolina muito b0oa rendeeeeeeeeeeeee..... Citar
Membros Alex.Petrillo Postado Dezembro 17, 2008 Membros Postado Dezembro 17, 2008 Showwwww de bola !!!!!!!! E esse ano que não acaba pra eu viajar logo, ahuahuahuhaua.... abraços Citar
Membros jlongato Postado Dezembro 17, 2008 Membros Postado Dezembro 17, 2008 Eita, só aumentou a ansiedade......hehehehehe Chega logo dia 10!!! Dicas anotadas e pra quem vai antes, se puder enviar mais dicas agradeço....Pena não calhar de encontrar a galera pelo caminho, mas quem sabe numa próxima.... Abraços e pra quem está, boa viagem!!!! Citar
Membros pedrobio Postado Dezembro 17, 2008 Membros Postado Dezembro 17, 2008 Oi Pessoal! Tudo bem? Alguém sabe qual é a temperatura miníma em São Pedro de Atacama? Estou perguntando isso porque to na dúvida se preciso colocar anti-congelante no radiador do carro. Por enquanto ta tudo certo pra minha partida no dia 25/12. Tb não vejo a hora de partir! Um abraço a todos Citar
Membros Alex.Petrillo Postado Dezembro 17, 2008 Membros Postado Dezembro 17, 2008 Pedrobio Acredito que em SP propriamente, no verao, nao teremos esse problema. Mas, se for pernoitar em outros lugares mais altos, a temperatura podera cair bastante (mesmo assim, acho dificil congelar). Por via das duvidas, coloquei 1 litro de anticongelante AC/Delco no radiador (que tem um total de 10 litros de liquido). Não sei se seu carro é a diesel, pois, se for, o problema maior da baixa temperatura pode ser o proprio combustivel, que em baixissimas temperaturas entra num estado pastoso... e dizem as mas linguas que precisa de uma fogueirinha embaixo do carro pra ajudar a pegar, ehhehee.... Mas fique tranquilo, que nao sera esse o problema. Abraços e boa viagem a todos... Alex Petrillo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.