Membros de Honra casal100 Postado Setembro 4, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2008 Valeu pelas dicas pessoal, só queria tirar uma dúvida, é complicado como? Pedras muito grandes, estrada muito íngrime? Realmente impossível ou tem jeito?Alguém teria foto do caminho pra me passar? É que como vou estar perto queria aproveitar a oportunidade pra não voltar pelo mesmo caminho, se realmente for impossível passar eu mudo o roteiro.... E zuza, Cristal eu dispenso, mas quem sabe a gente toma Pisco por lá, só não sei se vc ainda vai estar no trecho pq vou no meio de janeiro...... Jlongato, dirigir neste trecho da bolívia com carro de passeio é complicado, muitas pedras(a 4x4 da agência furou 2 pneus com as pedras da estradas, sim são grandes, muitas das vezes não dá para desviar, se os caras de lá não conseguem, imagine nós, eu não quis arriscar), chove muito em janeiro, as estradas ficam com muita lama, pode atolar, tivemos que ajudar a tirar um ônibus do atoleiro......quando fui, teve neve no último dia, apesar que não tinha neve nas estradas...........sem contar que vai estar a quase 5.000manm, e as estradas não tem muito apoio, não vi nenhum posto neste trecho..............eu não arriscaria........... Procure achar um roteiro de viagem de quem já foi com carro de passeio para esse trecho, numa dessa até eu animo a passar por lá.......... Citar
Membros de Honra Suelih Postado Setembro 4, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2008 Oi Marioluc! resolvestes partir para mais uma aventura?? Que bom! quem sabe nos encontramos em algum lugar! Já tem previsao de saída e roteiro? vamos nos falando. sueli Citar
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 4, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2008 Sueli, vamos falando sim!! Estou programando, mas tá faltanto alguns detalhes(tempo, $$), mas, se for, irei até a colômbia, depois do dia 20/12, estou estudando os roteiros(via Mato grosso/Bolívia(estradas se tiverem boas), via Paraguai(perder o medo da polícia) ou via Posadas). Muito bom aquele relato das brasileiras viajando de Gol 1000, por isso que digo, se tiver vontade e se o carro estiver em bom estado, vai a quase qualquer lugar!!! menos naqueles que só entra 4 x 4... Citar
Membros de Honra Suelih Postado Setembro 4, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2008 Meu grande sonho é viajar pela Bolivia, até M.Pichu, mas as estradas por la (Uyuni/Potosi/Laquiaca) nao sao muito boas pra carro de passeio, nao sei se existe outra porta de entrada pra Bolivia, tirando Corumba-SantaCruz, e por Chile (Arica), o que voce acha? Esta viagem agora em Dezembro pro NOA/Atacama será uma prévia, se tudo correr bem, ano que vem queremos chegar a M.P., se nao der, iremos de aviao mesmo, mas gosto mesmo é ir de carro, a gente conhece o povo mais de perto, seu país, suas estradas. O duro é arrumar tempo e dinheiro, como vc falou... Bolivia deve ser um país incrivel de paisagens nao? e sua cultura idem. Marioluc se vc for mesmo, sugiro passar pelo Parque Nac. Sajama, parece um lugar legal. abracao sueli Citar
Membros marqueal Postado Setembro 4, 2008 Autor Membros Postado Setembro 4, 2008 Olá pessoal Valeu a todos pela atenção ao fórum, espero que continuemos trocando informações e quem sabe nos encontramos lá no Deserto, pelo jeito vamos ter que combinar para todos sairmos na mesma época e tomarmos umas biers e uns piscos na beira de um fogo e olhando as estrelas do Atacama que são sensacionais... Ramon e Marioluc valeu pelas dicas hein....esse Paso Sico está me esquentando a cabeça em não conhecer...todos falam que é 10... Zuza se passar por Maringá estamos a disposição, um cafezinho vai bem... Outra Coisa a respeito do retorno? Alguém sabe as condições da Ruta 81 - Jujuy à Formosa... estou pensando nessa possibilidade... Abraço a todos André Citar
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 4, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2008 Sueli, Vi um relato de uma amiga daqui do "Mochileiros" que fêz Cáceres-MT até La Paz, vou tentar entrar em contato com ela, talvez seja uma nova opção, mas o grande problema é o período que vamos(verão), chove muitooooo por lá. Tem também a saída no Acre, mas é bem mais longa, mas aí vc pode ir direto pelo Peru, dependendo de onde vc está saindo.......se for ir por Brasília, terei que analisar bem as condições das estradas, e considerar, principalmente o tempo(chuva), ô dilema!!! Parece que tem um esquema de vc mandar seu carro pelo Trem da Morte, vou tentar encontrar informações sobre isso. Que nada, ir a Machu de avião.........não faça isso....... de carro é muito melhor..........passe pela argentina x chile x peru.....acho que é de boa!!! Estou pensando em ir até a Colombia/venezuela/equador/......, fazendo um giro na América do Sul......até mesmo fazer a volta completa da américa do Sul, o problema é o tempo e $$$$$..........vai dar uns 80 dias... As paissagens da Bolívia, pelo pouco que vi, são maravilhosas, aquele salar todo inundado é d++++++++++++++++++++, sem contar os vulcões, lagunas, quebradas, pássaros......geiser, tudo num passeio só......queria ter mais tempo para ver as manifestações culturais de lá. André, Li, não sei onde, que essa estrada(ruta 81) está asfaltada, não é certeza, pois leio muita coisa, e posso estar enganado, vamos verificar, mas qual o motivo de voltar por esse caminho, não é mais longo? ou vc está querendo atravessar o Paraguai? Fiquei intrigado por esse Paso Sico, acho que vou passar por lá, ou mesmo ver se a Sueli vai passar por lá primeiro, aí ela passa as dicas,heheheh Citar
Membros marqueal Postado Setembro 4, 2008 Autor Membros Postado Setembro 4, 2008 Mario A respeito da ruta 81, me parece ser mais perto para retornar, pois em Jujuy já pega ela direto, vou fazer certinho as contas pelo buscador de rutas e te falo a distancia, vi um comentário que está "filé" o asfalto, mas é mais deserto ainda que a ruta 16 além do problema indagado por vc, passar pelo Paraguai, é o meu dilema, vejo falar poucas e boas, mas tb vejo que alguns passam tranquilo...sei lá estou com dúvidas... Ah, o Paso Sico acho que vou fazer igual vc, esperar pela Sueli, ela vai ser nossa "cobaia"..rss...tomara que seja perfeito... Abraços André Citar
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 4, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2008 Andre, Então vamos torcer para a Sueli passar primeiro lá, apesar que o paso de jama é maravilhoso....... Ainda não tive coragem de passar pelo Paraguai, não sei a razão, deve ser algum trauma.....e olhe que já passei na ruta 14(entreRios), umas 5 vezes......... Mas para quem tá querendo ir para a Bolívia, acho um bom estágio(passar pelo Paraguai).... vamos conversando!!! Citar
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 4, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 4, 2008 Bolivia deve ser um país incrivel de paisagens nao? e sua cultura idem. Marioluc se vc for mesmo, sugiro passar pelo Parque Nac. Sajama, parece um lugar legal. abracao sueli Vi aquele relato sobre sajama, parece que é legal, o problema que são tantos lugares para ir, que devemos ir no "menos feio"...heheheheh Perto desse Parque, do lado chileno, tem o parque Lauca(uns 150kms de lá), vou pesquisar mais, se compensar e tiver tempo vou dar uma passada lá..... Citar
Membros de Honra Suelih Postado Setembro 5, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 5, 2008 André, olhe neste site e veja se é esta ruta 81: http://www.vialidad.gov.ar/Partes/index.php?verResultado=1&cboProvincia=22&cboRuta=0&submit=Consultar ta bom, voces vao me esperar se volto inteira do Paso Sico ne?! eu sei que volto mas meu carro vai deixar muitos parafusos la........... Irei pelo Jama mas na volta vou perguntar pras pessoas la em SPedro que passaram recente pelo Sico, e daí decido..... me aguardem.... de qquer jeito, irei ate a Laguna Minique/Miscanti de carro. Bolivia é plano para fim de 2009, depois que o Marioluc me passar o relatorio.... kkkkk!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.