Membros de Honra Suelih Postado Novembro 3, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2008 Olá Herycles, bem vindo ao forum. Olha o ANdre nao vai ate M.P., Um alerta é que no mes de Janeiro chove muito e tem o perigo dos rios estarem cheio, tem alguns lugares que tem que atravessar o rio sem pontes, se informe sobre as estradas na Selva peruana, por causa das chuvas. No mais, o que voce precisar de infos pode perguntar, estamos bem afiados.... heheh... Marioluc, se voce nao desistiu de ir ate Peru dá uma lida nesse topico: acabamos-de-voltar-argentina-chile-peru-e-bolivia-carro-t26065.html eles foram em Janeiro/08 e voltaram por Oruro, Tupiza, La Quiaca , Salta , Foz num Scenic 4x2. Ah se meu carro fosse um pouco alto, iria ate Tupiza!!! até mais! Sueli Citar
Membros marqueal Postado Novembro 3, 2008 Autor Membros Postado Novembro 3, 2008 Olá Sueli Me passa sua pesquisa sobre hospedagem, pois além do camping, provavelmente fique em alguns hotéia também Você já ouviu falar em Butch Cassidy e Sundance kid famosos bandidos americanos...pois é.... vieram para na Bolívia e justamenete na região de Tupiza e Vilazon.... tem muita história por ali.... até hoje aquilo para velho-oeste...hehehe Viajar também é cultura.... Abraços Citar
Membros zuza Postado Novembro 3, 2008 Membros Postado Novembro 3, 2008 Alex. Tudo bem? Eu sou Marcelo (Zuza) e vou com minha mulher Thais para SPA em janeiro. Nosso roteiro e datas são parecidos, mas eu não vou ao Uyuni. Meu roteiro é: 28/10/08 – Rio-Maringá 29/12/08 – Maringá-Corrientes 30/12/08 – Corrientes-Salta 31/12 a 3/1/09 – Salta 4/1 – Salta-Susques (Pastos Chicos) 5/1 – Susques - SPAtacama 6 a 9/1 – Atacama 10/1 – SPAtacama - Humahuaca 11/1 – Humahuaca – Salta 12/1 – Salta – Resistência 13/1 – Resistência – Foz 14 e 15/1 – Foz 16/1 – Foz – Curitiba 17/1 – Curitiba – São Paulo 18/1 – São Paulo – Rio Como pretendemos chegar a SPA no dia 5, pernoitando de 4 para 5 em Pastos Chicos, é bem possível que nos encontremos por lá. Já fez alguma reserva? Meu plano original era ir de moto, mas pensando melhor no conforto, frio, calor, bagagem, as costas, etc..., ficamos no meio termo entre a moto e nosso carro. Compramos um Uno Mille Way para a viagem. Já temos passaporte (não precisa mas é sempre mais bem visto que as identidades) e tirei a PID (muito rápido e fácil). Falta só o seguro carta verde, que farei aqui no rio lá pelo meio de dezembro. Levaremos o segundo triângulo do Renault, um lençol velho para o defunto (não riam, muitos guardas argentinos pedem) e terei de comprar o tal cabo de reboque (ou cambão). Levaremos dois galões de 10 litros para gasolina extra entre Salta e SPA, seguindo a mesma idéia de, logo que baixar o tanque, usá-los. Assim evitaremos passar em barreiras com gasolina dentro do carro. Lembro a todos que o consumo sobe muito em altitudes acima de 3000m e a potência cai demais. O bom é ter tempo e ir devagar nesses trechos para não forçar o carro. Agora em novembro pretendo fazer as reservas em Salta, Pastos Chicos e SPA. O resto, faremos no improviso. Samuel, Valeu pelas dicas. Meu plano de dormir em Pastos Chicos está relacionado não só a poder curtir mais o trecho dos Andes, fazendo uma viagem mais lenta e parando mais, com vocês, mas também poder poupar o carro, pois se os carros mais potentes já sofrem, que diga o pobre Uno Mille. Só por curiosidade: como os Bandeirantes se comportaram na altitude? Imagino que sem problemas. Sueli. E o Ramalho, chegou bem? Alguém já pensou em levar oxigênio? Pode ser uma boa em Susques. Abraços, Zuza Citar
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 3, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2008 Sueli, Me passa essa sua pesquisa de preços....vai ajudar muito... Tô tentando viabilizar uma caminhão na região de Jujuy prá levar meu carro até após os rios perigosos(ou mesmo embarcá-lo no trem)....isso se for adentrar a Bolívia pelo sul, pois já conheço o Salar..... Outra opção é ir até o chile e entrar no sudoeste da bolívia..... Mas que o câmbio tá complicado, issos tá.... Cuidado no uso de cartão de crédito, se o dolar disparar em janeiro e fevereiro....vai quebrar muita gente.....preferível levar $$ ou Cartão VDM Citar
Membros de Honra Suelih Postado Novembro 3, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2008 (editado) Mario e Alex. acabei de mandar, se nao abrir, me escreva OK? Mario eu estou pensando deixar o carro em Laquiaca ou Vilazon e ir de bus ate Tupiza fazer o salar por la. O que vc acha da ideia de deixar o carro, será muito arriscado? Nosso carro nao atravessa de jeito nenhum os rios.... se fosse na seca ainda pensaria.... mas pode ter chovido ja...mesmo inicio de Dezembro. Nao dá pra arriscar. mas por outro lado estou com medo de deixar o carro, será que se deixar na garagemde um hotel nao tem problema? sei que de Jujuy até La Quiaca é um asfalto otimo, li relatos de gente que foi recente. Mas na Bolivia a coisa complica. Nao tem nem estrada as vezes, o bus vai pelo leito do rio! Vou usar o cartao de credito o minino possivel, Zuza, o ramalho chegou bem sim, ja estao em Vitoria. Editado Novembro 6, 2008 por Visitante Citar
Membros de Honra Suelih Postado Novembro 3, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2008 Povo, que vexame..... mandei a lista errada pra vcs.... huahuah..... sorte que nao tinha nenhuma coisa feia ou indiscreta, nem tava falando mal de ninguem..................mas estou rindo ate agora............. fiquei ate com vergonha..... hehehhh.... estou esperando meu corretor dar o valor do Seguro Carta verde. será que vai ser outra facada?? Citar
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 3, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2008 Sueli, Não se preocupe, não consegui abrir nenhuma das duas.....depois vc colocar aqui no fórum mesmo..... Sobre carta verde: faça uma cotação também no HSBC.... Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 3, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2008 Zuza, Eu levei oxigênio quando fui para lá mas acabei não usando. Hoje isso me pareçe que foi um exagero e depois aquele cilindro se mostrou um trabolho no porta-malas do carro. Outra, não precisa levar gasolina extra entre Salta e SPA tem o vilarejo de Susques onde tem abastecimento. Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Novembro 3, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2008 até porque gasolina ra do tanque na fronteira se chama problema hehehe Citar
Membros de Honra Suelih Postado Novembro 4, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 4, 2008 (editado) Pessoal, fiz a Carta Verde, conforme o Marioluc falou. Fui no HSBC e na hora ja tem o formulario (verde) e o preco é TABELADO, US$ 93,21 para 30 dias. (para até 15 dias se nao me engano era de uns 55 dolares). Pode preencher a guia em casa. Se fizer com corretor, eles cobram a comissao , eu iria pagar 16 reais a mais... Paga somente na data que vai viajar!! Ou melhor um dia antes pra garantir. Se pagar antes vai estar ja vigorando a apolice, entao cuidado. Alguem sabe como eu compro o VISA Travel Money? Nao sabia, mas é um cartao pré-pago, e voce pode repor seus dolares la qdo quiser... muito interessante. sueli Editado Novembro 6, 2008 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.