Membros de Honra eniobeier Postado Outubro 9, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 9, 2008 Gente, Deixa eu dar um pitacos: - Para ir para o Atacama não necessita de vacina contra febre amarela, - Carteira de habilitação internacional não é obrigatória, a nossa CNH é aceita sem problemas Entre Salta e San Pedro são cerca de 600 Km e dá para fazer num dia sem problemas e sem correria (fiz isso em 2007) e acredito ainda que nessa situação os efeitos da altitude serão menores do que aqueles sentidos por quem quiser pernoitar em Susques, por exemplo. Abraços Citar
Membros de Honra Suelih Postado Outubro 9, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 9, 2008 O Beyer ou Mariluc voces que ja foram pro Salar, pra entrar na Bolivia precisa da vacina? Agora to numa duvida, tiro ou nao o Permisso de dirigir Internacional? ZUza, em Susques (agora em Setembro) o carro do Ramalho teve peças congeladas na noite que dormiram la. e logo apos Susques no dia seguinte deu o problema no carro dele, at;e hoje nao conseguiram resolver... Se for dormir la, fique de olho no carro, embora vai ser no verao... Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Outubro 9, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 9, 2008 nhioka2 Não fui ao Salar ou à Bolivia então não saberia lhe informar sobre a vacina para este país. Quanto a habilitação internacional fiz somente quando realizei a minha primeira viagem, como vi que não era necessário nas viagens seguintes deixei de lado e fui só com a nossa CNH. Abraço Citar
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 9, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 9, 2008 Sueli, Andre.... O certificado internacional de vacinação, com a vacina contra a febre amarela, é obrigatória sim.....portanto devem providenciar......tem que ser a internacional,,,, não serve aquela que te dão no posto de saúde.......prividencie no minimo 15 dias antes da viagem...... Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Outubro 10, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 10, 2008 Marioluc Nunca me pediram o certificado de vacinação contra febre amarela....logo após aquele surto de febre que houve aqui do Brasil no inicio do ano eu fui à Argentina, Uruguay e Chile e nem assim pediram certificado....alguma vez já lhe pediram?? Já ouvi falar que nos aeroportos, no inico do ano, eles estavam pedindo mas não tenho certeza disto....nas aduanas de fronteira nunca aconteceu comigo. Na página do do Consulado Geral do Chile, daqui de Porto Alegre, consta o seguinte: http://www.congechile.com.br/ SAÚDE O Chile não representa riscos à saúde, por este motivo não são necessárias vacinas especiais. Contudo, é recomendável estar em dia com as vacinas contra tifo, hepatite e tétano. Proteção contra o cólera é necessária somente se tiver interesse em continuar a viagem até outros países onde a doença é freqüente. Tome precauções com a água potável, verduras cruas e mariscos crus. Com relação ao mal de altura ("puna"), uma aclimatação gradual, comidas leves e, se necessário, tabletes especiais evitarão problemas ao subir atingindo alturas superiores a 3.500 m. (norte do Chile). O atendimento médico em hospitais privados (como a Clínica Alemana ou a Clínica Las Condes, em Santiago) é de nível internacional e é reembolsada pelos seguros médicos de outros países. É possível encontrar todo tipo de medicamentos. FEBRE AMARELA De acordo com o Decreto Supremo nº 321 de 16 de Dezembro de 2002, se exigirá vacina contra a febre amarela para as pessoas que desejem ingressar à Ilha de Pascua. No momento do desembarque no aeroporto Mataveri será exigido o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela às pessoas provenientes dos seguintes lugares*: BRASIL – Estados de Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Tocantins. * Se estiver em outro país, entre em contato com Ministerio de Salud de Chile http://www.minsalud.cl para ver se sua região se encontra nesta lista. Entrar em "Guía aeropuerto". Abraço Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Outubro 10, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 10, 2008 Fiz a vacina quando dei a volta na américa pois ia passar por Venezuela,Colombia,Equador,Peru e Bolivia onde se exige a vacina mas em nenhum lugare me foi pedida a tal vacina apesar de ter em mãos e ainda fiz minha carteira na aduana do lado Argentino pois no lado Brasileiro ninguem sabia sequer informar Citar
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 10, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 10, 2008 Olá Beier, tudo bem? Estava respondendo prá sueli, ela vai prá o Salar na Bolívia, e lá é obrigatório. Quando fui ao salar, estava tão mal, que nem lembro se me pediram.....kkkkk, veja o site da embaixada do brasil em La Paz: http://www.brasil.org.bo/certificado.htm Na argentina, chile, uruguai, Paraguai, não há necessidade da carteira, segundo a resolução que consta no site. Um abraço. Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Outubro 11, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 11, 2008 não quis ser rude só mesmo para dizer que por la nunca se pede nada disso. Mas eu nunca deixer de ter toda a documentação em dia pois o importante na minha opinião é estar sempre com tudo correto para evirtar aborrecimentos Citar
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 11, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 11, 2008 Sueli, Andre.... O certificado internacional de vacinação, com a vacina contra a febre amarela, é obrigatória sim.....portanto devem providenciar......tem que ser a internacional,,,, não serve aquela que te dão no posto de saúde.......prividencie no minimo 15 dias antes da viagem...... Só complementando: O certificado internacional de vacinação é obrigatório na Bolívia, nos outros paises(argentina, chile, uruguai, paraguai e uruguai) não é obrigatório. Citar
Membros pedrobio Postado Outubro 12, 2008 Membros Postado Outubro 12, 2008 Oi Pessoal, Cada vez pesquiso um pouco fico mais empolgado com essa viagem!!! Já montei um roteiro preliminar simplificando será este: Idéia 1 Florianópolis/ São Borja- RS / Monte Quemado/ Purmamarca/ SP Atacama/ Pan de Azucar chañaral/ coquimbo/ valparaiso/santiago/pichlemu/mendoza/buenos aires Sairei dia 25/12 de Floripa e minhas estadias mais longas deveram ser em SP de Atacama do dia 29/12 ao dia 02/01 e pichlemu 09/01 á 14/01 e em outros locais como coquimbo, valparaiso, mendoza ficarei 2 dias retornando á Florianópolis no dia 25/01 Idéia 2 Florianópolis/ São Borja- RS / Monte Quemado/ Purmamarca/ SP Atacama/Iquique/ depois o mais ou menos o mesmo caminho na volta só modificando algumas paradas e os locais á visitar retornando á Florianópolis lá pelo dia 18/01 Agora estava fazendo uma estimativa de custos foi ai que surgiu a idéia 2. A idéia 1 seria a ideal, mas to achando que vai faltar $$$$$$$$$$, se eu quiser fazer esse roteiro vou ter que economizar acampando e comendo em lugares os mais baratos possíveis A idéia 2 seria mais confortável, e um pouco mais viável Outra coisa, vocês acham que é muito arriscado ir com o meu carro que é um peugeot 206 1.4 que já tem 65.000 Km rodados, mesmo fazendo um revisão antes de ir? Fiz uma pesquisa caso precise de algum conserto e peça lá e eles tem peugeot 206 só que lá os modelos se chamaram XR e X-line ou invés de Presence ou Feline, só que não sei se são compatíveis (acho que devem ser) Zuza, Infelizmente não sei se agente vai conseguir se encontrar lá. Mas vamos mantendo contato, de repente agente (e mais alguém daqui do Rio) pode até se encontrar aqui no Rio antes da viagem pra trocar umas idéias Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.