Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi meu nome é Rafael, boa parte das informações que me serviram pra fazer o roteiro dessa viagem encontrei aqui no site, portanto a idéia desse relato é contribuir com informações atuais pra auxiliar quem estiver indo pra esses destinos, a ter uma ideia de por onde começar .

Acredito que para se chegar ao Chile (de avião) tem que ser pela capital Santiago, estando lá as duas empresas principais de ônibus do Chile são a turbus (www.turbus.cl) e a pullmanbus (www.pullmanbus.cl), e os estandes pra comprar a passagem ficam na "estación central" do metrô, pegando o metrô em qualquer ponto da cidade se chega. Lembrando que o Chile é o país mais desenvolvido da América do Sul, então o metrô é mais limpo (não tem pixação) e um pouco mais seguro, mas não va confiar demais tb, sempre de olho aberto .

Pucón do meu ponto de vista é uma cidade pequena, arrumada, não tem prédios altos e se sustenta em boa parte pelo turismo. Em alta temporada pelo menos não há necessidade de se reservar passeios, porque tem várias agências de turismo na rua principal que oferecem basicamente os mesmos passeios e estão todos os dias funcionando "a pleno vapor" como diria meus avós. Os passeios que fiz:

Rafting no rio trancura (legal ! valeu a pena)

Termas (Puritama acho que é o nome) - bom tb pra relaxar, fica do lado de um rio de água fria, e as piscinas naturais aquecidas pelos vulcões.

Ojos de caburga - não precisa de agencia, tem um ônibus que sai cedo de uma estação em uma rua (tem os horarios de volta) e se paga uma taxa pequena (~ 3.000 p$) pra entrar . Lugar maravilhoso, com água azul por causa dos minerais, não pode tomar banho, mas.. mais acima, subindo um dos córregos tem um poço que da pra entrar .

Subida ao villarica - excelente, foi um dos objetivos principais e cumprido. Foi 45.000 p$ o tour com transporte, botas, equipamento e guia (tem que levar comida e água). Assim não precisa ser montanhista ou escalador, mas é necessário estar com um bom preparo físico, são quatro horas de subida íngrime no gêlo, com duas paradas. E a chegada é uma contemplação, cratera do vulcão da pra sentir o cheiro de enxofre.. e a vista do alto .

Certo, quanto a hospedagem acredito que é bom chegar com reserva, pelo site www.puconturismo.cl da pra entrar em contato os lugares de hospedagem. Fiquei na hospedage Irma (legal, recomendo), a senhora que aluga de nome Irma é prestativa, pode-se utilizar a cozinha (fogão, geladeira, panelas, talheres) que é comum pros hospedes e deixar limpo o que usar, fiquei em um quarto com banheiro privativo (acho que foi 11.000 p$ a diária), tem opções mais baratas com banheiro compartido e hotéis tb .

Depois de Pucón fui a Pto Varas . Em Pto Varas fiquei em um hostal chamado compass del sur (www.compassdelsur.cl) tb recomendo. Ele foi o mesmo preço de pucón (11000 p$) com cozinha disponível tb, quarto e banheiro compartido, mas com café da manhã incluido, acho que valeu pq em pto Varas parece que as coisas são um pouco mais caro mesmo e achei bem organizado. Mas existem diversas outras opções só pesquisar na internet nos sites de turismo de pto varas.

Dos passeios que fui:

Vulcão Osorno - Vai de carro ou ônibus até um ponto na base do vulcão e se paga o teleférico para subir até o início da neve. No caso como já tinha ido no villarica em Pucón, era dispensável, mas pode ser uma boa pra outras pessoas.

Saltos del Petrué - Fica no Parque Nacional Vicente Pérez Rosalez, não necessita de guia, nem agência de turismo. Tem ônibus pra lá (se informar no centro de informações turísticas) ou no hostal que estiver. E paga-se a entrada no parque, outro lugar maravilhoso, natureza com água azul e vista dos vulcões da região. Não pode tomar banho, mas indo cêdo depois dos saltos, geralmente pega-se outro ônibus até o lago todos los santos um pouco mais adiante (uns 6 Km), tb bonito e pode tomar banho.

Ilha de Chiloé - Excelente ! A ilha fica perto de Pto Varas, chega de ônibus até o porto onde pega o ferriboat, que leva carro e os ônibus dentro. Existem três povoados na ilha, pode-se hospedar na ilha pra conhecer melhor, ou no caso como fui por um dia deu pra ir no primeiro povoado (Ancud) e fazer o passeio até as pinguineras (passeio de lancha pra ver os pinguins, sendo que no caminho passa por lugares muito bonitos). Chegando do ferriboat na propria rodoviaria tem a agencia que faz esse passeio. A ilha é muito bonita !

É isso, são informações básicas, pra se ter uma ideia de como é na prática algumas coisas por lá.

Boa Sorte !

Rafael

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...