Membros Barbara Aquino Postado Fevereiro 24, 2012 Membros Postado Fevereiro 24, 2012 Olá pessoal, estou indo em março e com algumas dúvidas finais no meu roteiro. Preciso de uns palpites! O objetivo da viagem é conhecer as belezas naturais, fazer muitas trilhas e esportes de aventura, ver os diversos tipos de paisagem. Por isso deixei algumas cidades grandes de fora, não queria gastar muito tempo vendo prédios e museus. Outro detalhe é que não estou deixando nenhuma cidade com apenas 1 dia, não queria chegar e já sair correndo, prefiro conhecer pelo menos um pouquinho do lugar... Mas de qualquer forma, só vou reservar a primeira noite de hostel em Auckland, o resto vou decidindo lá na hora, no estilo "deixa a vida me levar". 10/mar chegada em Auckland 11/mar Auckland (pegar carro em Auckland) 12/mar Bay of Islands (dormir em Paihia) *1 13/mar Bay of Islands (dormir em Paihia) 14/mar Coromandel 15/mar Coromandel 16/mar Rotorua 17/mar Rotorua 18/mar Taupo 19/mar Taupo (Tongariro Alpine Crossing) 20/mar viagem até Marahau *2 21/mar Abel Tasman (dormir em Marahau) *3 22/mar Abel Tasman (dormir em Marahau) 23/mar Abel Tasman (dormir em Marahau) 24/mar viagem até Franz Josef Glacier 25/mar Franz Josef 26/mar Queenstown (deixei 3 dias pq queremos fazer o bungy jump, jetboating, luge, o tal "surf no rio", etc) 27/mar Queenstown 28/mar Queenstown ou Te Anau *4 29/mar Milford Sound Track (já está reservada) 30/mar Milford Sound Track (já está reservada) 31/mar Milford Sound Track (já está reservada) 01/abr Milford Sound Track (já está reservada) 02/abr segunda-feira Queenstown? *5 03/abr viagem até Christchurch*6 04/abr Christchurch*7 05/abr Christchurch 06/abr vôo para Auckland 07/abr vôo de volta p/ casa As dúvidas: *1) Paihia é o melhor lugar pra ficar e explorar a Bay of Islands? A idéia é fazer alguns passeios de barco por lá, talvez passar o dia em alguma ilha legal... Alguma ilha que valha a pena usar como base para Bay of Islands? *2) Este trecho de viagem entre Taupo e Marahau ficou muito grande, mas não me interessei por nada no caminho. Só que vai ficar cansativo. Alguma dica? *3) Marahau é o melhor lugar para explorar o Abel Tasman Park? Pelo que andei pesquisando me pareceu um lugar bem pequeno, ainda sim é bom? Fiquei em dúvida entre Marahau e Nelson. *4) Na noite antes de começar a Milford Sound Track é preciso ficar em Te Anau ou fazer este caminho entre Queenstown e o começo da trilha é tranquilo? *5) Depois da trilha não sei se vale a pena voltar para Queenstown, alguma sugestão de outro lugar ali na região? *6) Este dia de viagem também ficou grande, se já estivermos em algum lugar mais perto para Christchurch, melhor. *7) Li vários relatos de que Christchurch ainda está bastante destruída pelo terremoto. Será que é o caso de diminuir 1 dia lá? Lá o plano era fazer passeio de balão (alguém já fez?) e ir para o rafting do Rangitata river. Quanto tempo estes passeios tomam? Já agradeço muito a vocês, porque lendo os relatos aqui consegui ter uma idéia do meu roteiro, estava completamente perdida! Abraços! Bárbara Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Fevereiro 27, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 27, 2012 Oi Barbara To na corrida, amanha te respondo algumas duvidas! Déia Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Fevereiro 28, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 28, 2012 Oi Barbara Vamos lá, agora com calma, hehehe!! 1) nao fui para North Island, vou deixar para outra pessoa responder! 2) Entre Taupo e Marahau, eu pararia pelo menos um dia em Wellington. Vi que teu objetivo não é cidade grande, mas Wellington é uma cidade de médio porte e muito agradável! e tu vai ter que passar por lá pra pegar o ferry ou o aviao pra cruzar as ilhas, eu acho que vale muito a pena visitar o Te Papa, com a visita guiada e subir o Mount Victoria, que tem a vista de 360° da região, muito lindo! Já na outra ilha, Picton também merece um dia, dá pra fazer umas caminhadas bem legais pelo costão e até ter uma vista do Queen Charlote! 3) definitivamente fica em Marahau! é muito mais perto do Abel Tasman que Nelson, e tem toda estrutura que tu precisa. Agora ficar indo e vindo de bate e volta os tres dias não acho legal, o ideal seria tu fazer a trilha e acampar ou ficar nas huts lá! O lugar é lindo, e com 3 dias tu consegue fazer toda extensao do parque caminhado depois pega um taxiboat pra voltar! 4) de Queenstown até Te Anau sao quase 2 horas de viagem, eu nao sei que horas tu começa a trilha, mas eu dormiria em Te Anau, que é bem simpática, e acordaria mais tarde e mais tranquila pra ir pegar o barco. De Te Anau até o lugar que pega o barco pra trilha sao +/- 30 minutos de carro. 5) tu vai acabar a trilha em Milford Sounds, e obrigatoriamente vai ter que voltar para Te Anau pela Milford Road. De lá, já que vi que tu vai pra Christchurch, porque nao considerar a ideia de ir para Dunedin, em vez de voltar para Queenstown? E de Dunedin tu pode ir pra Mount Cook, que foi um dos lugares que eu nao consegui ir por erro de planejamento meu. Mas eu vi fotos de Moutn Cook e Lake Tekapo e me deu muita vontade de voltar lá pra conhecer! Assim teu caminho já encurta um monte na ida pra Christchurch e tu conhece mais lugares! 6) meio que já respondi na anterior! 7) eu nao fiz o balao, mas o rafting demora um dia inteiro, o lugar que faz fica a duas horas de Christchurch. E foi o melhor que eu já fiz! De resto, nao tem mais o que fazer lá, tá tudo destruido mesmo e sem planos de iniciar a reconstrução. mas acredito queo balão tu pde reservar meio dia, nao deve ser muito tempo, e é caro pra caramba, muito caro mesmo, por isso eu nao fiz! Mais uma obs: vi que tu planejou fazer o luge em Queenstown, eu segui a dica da Mary que mora lá e conhece os dois e deixei pra fazer em Rotorua, achei muito legal! e compra logo as 5 descidas porque vale a pena, hehehe!!! Na regiao de Coromandel, eu sugiro ficar em Whitianga ou Tairua, e nao deixa de fazer a trilha pra Cathedral Coves, a praia mais bonita que vi por lá. Dá pra passar de barco ou fazer a trilha e ficar curtindo a praia! é no mesmo caminho que vai pra Hot water Beach, e vale muito a pena! whitianga é bem maior que Tairua, ai depende do teu gosto! Isso aí, mais duvidas vai perguntando! Déia Citar
Membros Barbara Aquino Postado Fevereiro 28, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 28, 2012 Oi Déia! Muito obrigada pelas dicas, vou replanejar. Acho que vai ficar melhor mesmo pra não deixar as viagens muito longas e cansativas. Falta pouco, tô naquela ansiedade gostosa! beijos Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Fevereiro 29, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 29, 2012 Bah, que saudades e vontade de ir de novo! Se tiver mais duvidas vai perguntando!!! Citar
Membros chailingchen Postado Julho 26, 2012 Membros Postado Julho 26, 2012 e compra logo as 5 descidas porque vale a pena, hehehe!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.