Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Aliás, já que comecei a falar em preços, é bom ressaltar que aqu encontrei as maiores variações de câmbio. O Euro comprava entre 19 e 25 coroas. As lojas tem sua própria cotação, os hotéis também e não necessariamente as casas de câmbio têm o melhor preço, ao contrário do que reza o senso comum. Pesquise.

O ticket de metrô custava 18 coroas, menos de 1 Euro, mas existe passe para 1 dia por 100 coroas.

A seguir fomos para a Ponte Carlos, onde artistas ficam desenhando os turistas e vendendo souvenires. De lá, ao Castelo de Praga, novamente, ao interior da Catedral de São Vitor, mas desta vez ingressamos na área fechada, onde fica a viela dourada. Destaque também para o Convento de São Jorge e o Palácio Real. Na viela dourada fica uma casa que serviu de residência para Kafka

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado (editado)

À noite, após um breve momento para beber, devido ao forte calor (e a cerveja aqui não é cara), voltamos à praça da Prefeitura, para acompanhar a batida do relógio astronômico. No youtube tem várias filmagens do evento. As atenções eram divididas com o jogo do telão, na praça, Holanda e Rússia, semifinal da Eurocopa. Bem agitada a cidade.

Antes de sairmos em direção à Hungria, passamos por Lednice, onde há um bonito castelo, cercado de jardins.

Claro que Praga é linda, mas isso eu já sabia. Ainda assim, talvez tenha sido o ponto alto da viagem, porque estávamos cheios de expectativa. Espero poder ir outra vez, com mais calma, e explorar o interior. A alimentação não é tão cara, quem não fala tcheco consegue se virar bem com o inglês, e o povo foi, via de regra, atencioso. Vi até uma atendente que se esforçou para conversar conosco em Espanhol, que havia aprendido para atender aos turistas. O que surpreendeu foi que é o local com as lembranças de viagem mais caras. Parecia uma cidade mais voltada aos turistas do que todas as demais que visitáramos. Isso inclui quase 10 Euros por uma bolinha de vidro daquelas com a neve caindo...

:!:

A última atração foi o teatro negro de Praga, onde os atores ficam vestido de preto, com as luzes apagadas e só vemos umas figuras com cores fortes, que são os personagens. O nome do espetáculo era o mundo de Alice. É bacana, apesar de custar uns 25 ou 30 Euros, vale a pena. No teatro é proibido filmar, mas já vi vídeos no youtube.

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

A primeira parada foi em Gyor, logo após a fronteira da Hungria. Basicamente para comer, bem pitoresca, embora sequer citada nos guias de viagem. Chegamos em Budapeste e fomos passear, já à noite, na região central, ver a Basílica de Santo Estevão iluminada é fantástico. O Parlamento, à beira do Danúbio, também é lindo.

No outro dia revimos a Basílica, onde está o antebraço de Santo Estevão, o primeiro rei da Hungria. Basta colocar uma moeda que o relicário fica iluminado, dando para ver a relíquia.

Depois à praça dos heróis, na entrada do City Park, onde há um laguinho, um castelo, uma igrejinha e um bonito jardim.

Fomos á região do Castelo, de metrô, a parte mais alta da cidade, em Buda. De lá pudemos ver Peste, com o PArlamento imponente, na beira do rio e os demais prédios históricos. A vista é linda. Finalizamos a tarde com um passeio de barco ao som do Danúbio Azul. Detalhe, por 13 Euros, ao contrário dos 30 que a CVC tentara nos empurrar, no mesmo barco. Os preços já estavam bem mais baratos. Também não encontramso dificuldade com o inglês e o metrô custava apenas 0,70 cents de Euro. Atenção apenas para as regras. Até cinco estações tem um preço, acima disso sem baldeação outro preço e com baldeação outro preço. Claro que erramos, pelo menos duas vezes, fora uma validação de ticket numa máquina errada. Se for passear bastante pague logo um passe. Foi o local onde vimos mais fiscais, conferindo as passagens.

Budapeste surpreende mais que Praga porque é menos conhecida. Nem por isso é menos bonita e o passeio noturno mostra os monumentos iluminados, o que confere um charme especial à cidade, tal como a capital tcheca.

• Membros de Honra
Postado

Este dia foi dedicado à Eslováquia, inteira desconhecida dos brasileiros. Ficamos apenas algumas horas na capital, Bratislava, que tem um centro histórico bonitinho, cheio de estátuas em posições engraçada para os turistas tirarem fotografias, uns prédios históricos e um castelo, que nem chegamos a conhecer (não havia tempo nem disposição de subir num morro para visitar o enésimo castelo da viagem, uma pena). País barato, que ainda terá a sua vez. Ainda não está integrado aos circuitos turísticos. Em Trencin apenas uma parada de uma hora e meia, para alimentação e ver uma muraha medieval descoberta por acaso na contrução de um banheiro público (e ela está lá, para apreciação de quem vai tirar água do joelho, atrás de uma imensa parede de vidro). Não cheguei nem a adquir a coroa eslovaca.

• 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

3204783321_ebe0e0dd47.jpg

Entrada do campo de concentração de Auschwitz, próximo a Cracóvia - Polônia

3204781837_4f2fea1a15.jpg

Parlamento Húngaro às margens do Rio Danúbio

3204779345_e7be4dda3a.jpg

Cemitério Judeu em Praga

3204776345_80b7a78e65.jpg

Praça da Cidade Velha e Igreja de São Nicolau

3204774847_420882b5d7.jpg

Portão de Brandemburgo - Berlim

3204771857_d09687fc11.jpg

Estátuas do Parque Vigeland

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá, digo desde já que sou 'leiga' no assunto, então peço perdão se não formular bem a pergunta ou for indevida por não ter noção do que não devo perguntar...

minha pergunta é : quanto custou aproximadamente essa passagem para suécia, noruega e alemanha?

pretendo me virar para juntar esse dinheiro para dar essa viagem de presente ao meu namoro...e to procurando pra lá e pra cá e não acho informação clara...por favor, se possivel ajudem-me :?

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

O valor da passagem Fortaleza-Lisboa-Oslo era de 1055 dólares, em novembro. De Oslo para as outras cidades fui de trem...

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Oi Vava. Na realidade fiquei em hotéis, Ramada, em Budapeste e Intercontinental, em Praga. Mas acho que você encontrará boas dicas no fórum da Polônia...

Boa viagem...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...