Colaboradores Elyson Leite Postado Fevereiro 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 Olá mochileiros do meu Brasil, como foram de Carnaval? Então, estou planejando minhas férias de 20 dias entre AGOSTO e SETEMBRO/2012 e o destino escolhido foi Colombia, partindo do Ecuador. Em um breve resumo, esses são os lugares que quero passar: - Quito (4 dias), - Iguapes-Col [Chegar de manhã, conhecer a Cathedral de Las Lajas e no fim da tarde partir para Cali (1 dia viagem)] - Cali (6 dias) - Medellin (3 dias) - Bogotá (6 dias) Fico com três dias livres que ainda não sei onde encaixar. E ainda poderia diminuir a estadia em uns lugares e aumentar em outros. Gostaria de receber umas dicas de alguns lugares que estou deixando passar batido, se o tempo que escolhi pra cada lugar está bom e se tem alguém querendo embarcar junto nessa viagem! Desde já agradeço e espero que apareçam mais pessoas interessadas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ronei Amandio Postado Maio 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Camarada, não seu estilo de aventura, mas se for igual ao meu não desperdiçaria a oportunidade e levando em conta o tempo que você dispõe eu aproveitaria e partiria de Guayaquil, tomaria o trem nariz del diablo até Riobamba e depois de ônibus até Alausi/Cuenca/Guayquil/Quito (tudo no Equador). Depois partiria para Cali/Medellin/Bogotá. Se quiseres algumas dicas sobre estes lugares é só gritar... Achei que 6 dias em Cali e 6 em Bogotá é bastante tempo e você vai acabar ficando ocioso... de qualquer maneira nas proximidades de Bogotá não deixe de conhecer o Restaurante Andres Carne de Res em Chia e a Catedral de sal em Zipaquirá. Em Bogotá gostei de Monserrat e do museu Casa de Botero... Mais dicas veja o meu relato aqui mesmo no mochileiros.com "Por aí... Uma aventura solitária 2". 1 abraço e boa viagem. Ronei Amandio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Elyson Leite Postado Julho 31, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 31, 2012 Ronei, acabei vendo sua resposta só agora. Fui montando meu roteiro no grupo dos Mochileiros no Facebook. Mas valeu muito pelas dicas. Realmente 6 dias em Cáli e Bogotá me deixaria muito ocioso. Fiquei 3 dias em Cáli e outros 4 em Bogotá. Também diminui 1 dia em Quito e acrescentei em Medellín. Com os dias de sobra deu pra eu conhecer Santa Fé de Antioquia, Cartagenas, B/quilla, Santa Marta e Tayrona. Se eu não tivesse conhecido esses lugares, em mataria. Hahaha. Gostei muito do Ecuador. Pena ter conhecido só Quito e Tulcan. Mas quando eu for fazer o Norte do Perú (que vi ser muito bonito também), vou incluir esse roteiro que você disse, porém de Quito para baixo (tenho que voltar em Quito pq gostei muito de lá). Valeu pelas dicas e assim que eu montar o próximo vou tirando umas dúvidas com você. E aos Mochileiros que quiserem tirar suas dúvida do trajeto e roteiro de Quito até Santa Marta (tudo por terra), pode falar comigo. Forte Abraço. Camarada, não seu estilo de aventura, mas se for igual ao meu não desperdiçaria a oportunidade e levando em conta o tempo que você dispõe eu aproveitaria e partiria de Guayaquil, tomaria o trem nariz del diablo até Riobamba e depois de ônibus até Alausi/Cuenca/Guayquil/Quito (tudo no Equador). Depois partiria para Cali/Medellin/Bogotá.Se quiseres algumas dicas sobre estes lugares é só gritar... Achei que 6 dias em Cali e 6 em Bogotá é bastante tempo e você vai acabar ficando ocioso... de qualquer maneira nas proximidades de Bogotá não deixe de conhecer o Restaurante Andres Carne de Res em Chia e a Catedral de sal em Zipaquirá. Em Bogotá gostei de Monserrat e do museu Casa de Botero... Mais dicas veja o meu relato aqui mesmo no mochileiros.com "Por aí... Uma aventura solitária 2". 1 abraço e boa viagem. Ronei Amandio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.