Ir para conteúdo

(AJUDA URGENTE) Mochilão: Bolívia / Chile / Peru / Argentina

Posts Recomendados

• Colaboradores

Galeraaaaaaaaaa, me ajudem, por favor!!!

Estou organizando meu mochilão para Julho/2012, vou ter entre 25 e 28 dias disponíveis e preciso da opinião de vcs quanto à quantidade de dias em cada lugar e também que vcs me informem a melhor forma de deslocamento para o seguinte roteiro:

- Argentina: Buenos Aires (3 dias) / Ushuaia (3 dias) / El Calafate (3 dias)

- Chile: San Pedro de Atacama e Deserto (4 dias)

- Bolívia: Uyuni ( 3 dias) / La Paz - com Downhill,Chalcantaya e Vale de La Luna ( 4 dias) / Copacabana e Isla del Sol (1 dia)

- Peru: Cuzco, Águas Calientes e Machu Picchu ( 4 dias)

A quantidade de dias em cada lugar está bom ou corrido???

Outra coisa, estou na dúvida quanto à patagônia, pois muita gente falou que no período de Julho é muito ruim ir para lá. Mas eu gostaria de saber: por que é desvantajoso ir para lá nessa época?? Vocês acham que eu devo arriscar ou coloco outras cidades par substituir a patagônia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Ana Paula

PAtagonia em julho é muito, mas muito frio, e a maioria dos tours estão fechados... Outro inconveniente é que do Atacama até a Patagonia, tu olhou qual é a distancia? é muito longe guria... separa as viagens e te concentra em Bolivia, Peru e o Atacama que tu nao vai te arrepender.

Aí tu pode incluir Arequipa, Naca, Ica e Puno no Peru, e Sucre e Potosi na Bolivia. Deixa a Patagonia pra próxima que tui pode incluir Torres del Paine e El Chalten, lugares lindos e imperdiveis da Patagonia.

Quanto ao nº de dias que tu colocou em cada lugar aí acima achei só que 4 para La Paz é muito, eu tiraria um de La Paz e jopgaria pra Copacabana!

Quanto à melhor maneira depende do teu bolso (R$). mas todas essas infos tu encontra por aqui!

Link para o comentário

• Membros

Olá Ana,

Vou responder direto, vão sobrar lugares e faltar dias, em outras palavras, mesmo que seja na maior correria 28 dias não vai dar pra fazer tudo isso.

No final de 2011 estive na Bolivia, Chile (deserto do Atacama), Peru e Venezuela

Como já comentaram aqui, sul da Argentina em julho vai ser complicado, frio, neve, dias curtos e longas distâncias, sugiro retirar do seu roteiro.

Em La Paz você vai precisar sim de 4 dias, ou até mais, já que pretende fazer 3 passeios, Uyuni 3 dias e com transfer para San Pedro de Atacama que tb precisa de 3 a 4 dias, Copacabana e Isla del Sol 1 dia é pouco, na realidade o que vale a pena é Isla del sol, e o passeio é de 1 dia, mas se quiser ficar em Copacabana vai precisar de mais 1 dia

Cuzco, Machu Picchu, se for fazer a trilha 4 dias é pouco, senão 4 dias até da, mas tem de correr.

Você esqueceu de contar os dias de deslocamento, as distâncias são grandes, as estradas ruins, e sempre tem imprevistos, pode não ter tour no dia que vc quer, não encontrar passagem, a menos que você saia do Brasil com tudo agendado, tudo muito bem organizado.

Se você tiver alguma pergunta pode me fazer.

Anselmo

Link para o comentário

• Colaboradores

Galera, obrigado pelas dicas!!!

Tenho outras dúvidas... Moro em SP, e qual o melhor lugar para começar mochilão??? Pensei em entrar pela Bolívia, pois o preço da passagem de avião é bem mais barata, mas não sei se é vantajoso em questão de deslocamento... Se eu tirar Ushuaia e El Calafate do meu roteiro, como seria o deslocamento a partir da Bolívia??? Ou vocês sugerem começar por outro lugar??

Link para o comentário

• Membros

Ana,

Por onde começar, que dúvida cruel, partindo de Uyuni é fácil fazer um passeio que te deixe em San Pedro, praticamente todas as agências oferecem essa opção de transfer para San Pedro de Atacama, mas isso vai te criar uma dificuldade, retornar para a Bolivia é possível, mas não tão simples. Caso decida fazer isso, uma dica importante, não jogue fora o ticket de entrada no parque, que você comprou na Bolivia, pois na volta a Bolivia vai precisar de atravessar novamente o parque e vão te pedir o ingresso, que tem validade de alguns dias, não lembro quantos dias.

Quando estive no Atacama não me preocupei em pesquisar se as agências tinham tour para Uyuni, mas tenho quase certeza que eles existem, neste caso minha sugestão é iniciar por San Pedro do Atacama, não vai ser a opção mais barata, mas é a mais lógica e rápida e acredito mais fácil, só tem de checar antes as agências que tem saída de San Pedro para Uyuini.

Link para o comentário

• Membros

Colque Tour e Cordillera Travel eu tenho certeza que fazem o trajeto no sentido SPA - Uyuni, pois já li vários relatos por aqui.

É o sentido que pretendo fazer no final de abril, porém sai bem mais caro do que se fizer no sentido Uyuni - SPA.

Se alguém conhecer outras agências que fazem o Salar de Uyuni saindo de San Pedro seria legal indicar.

Abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...