Ir para conteúdo

Bolívia (via Cuiabá) - Chile - Argentina e Uruguai 24 dias/julho 2012

Juliano Melo

Posts Recomendados

• Membros

Galera, aí está a minha pretenção de roteiro para o meu primeiro mochilão.

Resumo: Cuiabá, San Matías, La Paz, Copacabana, Oruro (trem), Salar de Uyuni (3 dias), San Pedro de Atacama, Santiago, Valparaíso, Mendoza, Buenos Aires, Colonia del Sacramento.

Qualquer dica ou opinião será bem vinda.

Dale!

06 de julho [noite]: Saída de Cuiabá para Cáceres (ônibus)

07 de julho [madrugada]: Chegada em Cáceres e já embarcara no micro-ônibus que leva até Corixa – Bolívia

07 de julho [7h]: Chegada em Corixa, embarque para San Matías (taxi coletivo)

07 de julho [até as 10h]: Saída de San Matías (ônibus)

08 de julho [1h]: Chegada em Santa Cruz de La Sierra e embarque no primeiro ônibus para La Paz

08/09 de julho [noite ou madrugada]: Chegada em La Paz

09 de julho: Down Hill Coroico

10 de julho: Chacaltaya e Valle de La Luna. City Tour noturno

11 de julho: Ida em ônibus não turístico para Copacabana. Chegando em Copacabana ver se compensa os horários para ir direto para a Isla Del Sol e deixar para conhecer Copacabana no outro dia ou se é mais viável andar pela cidade primeiro e só depois ir para a Isla. Dormir na Isla, impreterivelmente

12 de julho: Andar para conhecer Copacabana ou Isla Del Sol, conforme planejamento do dia anterior

13 de julho [manhã]: Saída para Oruro. Chegar próximo ao horário do almoço, comer e embarcar as 15:30h em trem para Uyuni

13 de julho [noite]: Chegada em Uyuni

14 de julho [manhã]: Saída para o Salar de Uyuni (Passeio de 3 dias)

16 de julho [tarde]: Chegada em San Pedro de Atacama e ver agendamento dos passeios

17 de julho: Tour Arqueológico, Termas Puritama e Tout Astronomico

18 de julho: Valle de La Muerte e Valle de La Luna. P.S.: Gostaria de um auxílio, pois vi em um relato aqui no site que dá para fazer o passeio independente alugando uma bicicleta, sem contratar agencia de turismo. Alguém aconselha? A diferença de valor é compensatória?

18/19 de julho [noite/madrugada]: Saída para Santiago (ônibus)

19/20 de julho [noite/madrugada]: Chegada em Santiago

20 de julho: andar pela cidade, ver sobre algum City Tour (vi falar muito bem do tour verde, de bicicleta) e conhecer, no final da tarde, a Vinícula Concha y Toro

21 de julho: ida para Valparaíso e Viña del Mar em passeio independente, sem contratar agência de turismo. Dormir na cidade

22 de julho: Chegada de Valparaíso e Viña

23 de julho: Valle Nevado. A noite ir para Mendoza (ônibus)

24 de julho: Um passeio pela agência Campo Base para fazer algumas vinículas de bicicleta

25 de julho: Ainda pela Campo Base, fazer o passeio High Andes (Potrerillos, Uspallata, Penitentes, Puente Del Inca, Aconcágua)

26 de julho [14h]: Saída de Mendoza (ônibus)

27 de julho [7h]: Chegada em Buenos Aires. Passeio pela Florida para trocar dinheiro, City Tour e curtir o fim de tarde no Caminito (amo!) rsrs

28 de julho: ir a Córdoba de trem para voar de parapente. P.S.: Gostaria de alguém me informar sobre essa viagem de trem e sobre os valores e lugares para o passeio, pois não estou achando muita coisa na net

29 de julho: Saída e também retorno de Colonia Del Sacramento – Uruguai. (barco)

30 de julho: Retorno de avião para Cuiabá pois terei aula já no dia 31 pela manhã. Cansado, mas felicíssimo!

Galera, esse é o meu projeto de roteiro, passei alguns meses elaborando e gostaria que me auxiliassem nele.

# Estudei a possibilidade de pegar o trem da morte em Corumbá, mas é totalmente inviável, haja vista que moro em Cuiabá e fica pertinho da fronteira BR-BO.

# Conheço muito pouco da Bolívia, mas pelo que li de roteiros é ótimo para comprar roupas de frio, que eu usarei demais por todo o trajeto, já que viajarei em pleno inverno, correndo o risco de pegar -15graus no Salar. Considerando o fato de que moro em Cuiabá e 42graus pra mim eu tiro de letra, essa “pequena” diferença de temperatura da qual eu to acostumado fará com que eu ande parecendo um sofá de tanto casaco rsrsrsr. Se não for abusar muito, gostaria que alguém me desse umas dicas de lugares onde comprar roupas de frio baratas, mesmo que sejam usadas. Além de que roupas comprar.

# Tudo que eu conheço do roteiro, exceto Buenos Aires que eu já conheço, foi de informações colhidas na net, 80% do site mochileiros.com por isso conto muito com a ajuda de vocês para possíveis falhas.

IMPORTANTÍSSIMO: Tenho planos de levar U$2000,00 (R$3500,00) e estou completamente cego sobre o dilema “dá ou não dá?”. A passagem aérea de volta eu comprarei por milhas. Em Buenos Aires tenho casa, portanto não pago hospedagem nem alimentação e poucas vezes transporte. Galera, serão 23 dias viajando, dá pra passar legal ou vou passar fome? Rsrsr (Se for pra passar fome, passarei, mas não vou deixar de viajar. Só quero saber uma opinião de quem já viajou assim, afinal é meu primeiro mochilão)

Desde já agradeço demais pela ajuda que já deram e as possíveis dicas que ainda me darão.

Obrigado!

P.S.: Qualquer coisa me contatem pelo meu email, será um prazer: julianodimelos@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

Fala ai, tranquilo?

Sou do RJ e pretendo sair dia 14/07 para Santiago, para skiar em Valle Nevado, El Colorado e Farellones, de lá não sei se subo até Cuzco ou desço até Ushaia e volto pela costa Argentina até Buenos Aires ou Montevideo e volto pro Rio.

Vou fazer RJ-Santiago e Buenos Aires ou Montevideo-RJ via TAM por causa das milhas.

Devor fazer entre 14/07 e 30/07.

Link para o comentário

• Membros
Fala ai, tranquilo?

Sou do RJ e pretendo sair dia 14/07 para Santiago, para skiar em Valle Nevado, El Colorado e Farellones, de lá não sei se subo até Cuzco ou desço até Ushaia e volto pela costa Argentina até Buenos Aires ou Montevideo e volto pro Rio.

Vou fazer RJ-Santiago e Buenos Aires ou Montevideo-RJ via TAM por causa das milhas.

Devor fazer entre 14/07 e 30/07.

Beleza Tarcísio? Quando vc decidir se vai pra Buenos Aires ou Montevideo, dá um toque aí. A gente vê os dias e troca umas informações de roteiro. Posso te ajudar sobre Buenos Aires, que já conheço, mas sobre Montevideo infelizmente não. Estamos estudando uma possível alteração no roteiro para terminar a viagem em Montevideo e não em Buenos Aires.

Qualquer coisa mande um email aí: julianodimelos@hotmail.com

Abraços!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Juliano.

Estou pretendendo fazer quase o mesmo roteiro, no mesmo período ,com uma amiga somos do Rio e também é o nosso primeiro mochilao. Tenho amigas que moram em córdoba, posso te ajudar com informações que você necessitar. Te mandei um email, dá uma olhada! Vamos trocar informações =) beijos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...