Membros GuiEcar Postado Maio 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2012 Estou pensando num roteiro parecido...Gostaria de saber se Vale a Pena Passar em Sabará. Outra duvida eh se tem onibus com grande frequencia de São Joao del Rey para São Tomeh dos cogumelos...rsrsrs Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RGFerreira Postado Maio 9, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2012 Guiecar Sabará eu não conheço, por isso não sei informar. Quanto à outra pergunta, de São João Del Rei (SJDR) para São Tomé tem que ter disposição porque não tem ônibus direto, então a solução é ir até Três Corações e de lá pegar outro ônibus para São Tomé. Acontece que se vc comprar o trecho SJDR-Três corações terá que pagar a viagem como se fosse até São Paulo, o que dá quase R$ 80 É isso mesmo! Na hora eu não acreditei, mas o cara do guichê confirmou. No dia eu até liguei na ANTT paa saber se isso era permitido e eles disseram que... sim, pois a cidade não faz parte do trecho de concessão da viação , bla bla... Logo, para não ser extorquido, a solução é ir até Lavras e de lá partir para Três Corações, o que vai levar quase um dia. Vou postar como ficou meu roteiro com os valores Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RGFerreira Postado Maio 9, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2012 (editado) Agradeço às dicas do pessoal. No final meu roteiro foi este: 1º dia – Chegada a tarde em BH e deu tempo de dar uma volta na Lagoa da Pampulha. 2º dia – Museu do Inhotim. Como fui na terça-feira, a entrada foi gratuita. 3º dia – Fui de BH para Ouro Preto – deixei as coisas no albergue e passei uma tarde em Mariana 4º dia – Passeio por Ouro Preto 5º dia – Sai de OP com destino a São João Del Rei. Andei por toda a tarde na cidade e a noite fui num lugar lega que tocava rock chamado São Jorge 6º dia – Fiz o passeio de trem até Tiradentes e a noite fui numa boate chamada Domo em SJDR. 7º dia – Sai de SJDR para São Tomé. A viagem durou quase um dia por conta das trocas de ônibus. O 1º foi de SJDR para Lavras. De lá, parti para Três Corações e finalmente para São Tomé. O bom foi que deu tempo de pegar o pôr do sol. 8º dia – Passeio por São Tomé. 9º dia – Fui de São Tomé para SP (fim). Os custos foram: Chalé mineiro hostel em BH: R$ 30/dia (sem café da manhã) Brumas hostel Ouro Preto: R$ 40/dia Vila hostel em SJDR: R$ 43/dia Pousada Sol e Lua em São Tomé: R$ 40/dia Passagens: Confins-BH: R$8,70 Ida e volta para a entrada do Inhotim em Brumadinho: R$28,70 BH->Ouro Preto: R$ 24,50 Ouro Preto – Mariana: R$ 3,00 cada passagem Ouro Preto – SJDR: R$ 48,17 SJDR-Tiradentes de maria fumaça: R$23,85 só ida SJDR-Lavras: R$23,85; Lavras-Três corações: R$22,10; Três corações-São Tomé: R$ 11,10. Ps.: Karis, não deu tempo de ir ao restaurante, pois não fiquei em BH na hora do almoço rsrs Editado Junho 2, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Maio 10, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 10, 2012 massa RGFerreira !! deu pra aproveitar até umas noitadas, e as cachoeiras?!?!? huakhuhauha viu como nesses deslocamentos podemos perder muito tempo/disposição/grana que pode ser melhor aproveitado em cada destino como é esse deslocamento direto pra entrada do inhotim? ah, e ñ foi no restaurante, mas tem alguma outra dica de comidas, hospedagens etc.... valeu, boas viagens !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RGFerreira Postado Maio 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Pedrada Cachoeiras eu quase nem vi nessa viagem porque não cheguei a fazer trilhas. Uma pena, apesar de que pela temperatura que peguei eu não entraria na água mesmo rsrs Quanto ao deslocamento para a portaria do Inhotim, a empresa Saritur faz a viagem e o ônibus sai da rodoviária de BH por volta de 9:00h e volta às 16:00h. Como o instituto é muito grande, dá para aproveitar bem o dia lá. Dicas de gastronomia não são meu forte , mas tem um restaurante (no quilo) muito bom em SJDR que fica numa casa antiga ao lado da estação de trem. Para hospedagem os albergues de Ouro Preto (Brumas) e SJDR (Vila hostel) são muito bons e bem localizados. O chalé mineiro em BH é bem tranquilo. A desvantagem dele é a localidade, que é um pouco mais afastado do centro e também não tem café da manhã. Outras dicas: para quem gosta de comprar lembranças e pedras de vários tipos, em Ouro Preto tem a feira de artesanato em frente a igreja São Francisco de Assis, que fica perto do praça central onde tem o museu da inconfidência. Lá em OP também recomendo o museu de ciência e técnica da UFOP, que é dividido em seções de mineralogia, metalurgia, física, etc., e tem umas partes interativas. É muito interessante! Outro museu que gostei é o da Força Expedicionária Brasileira (FEB) em SJDR, que tem armamentos em exposição e vários outros itens e documentos relacionados à ida do Brasil à guerra mundial. E em São Tomé, o que achei de diferente foi uma festa que aparentemente ocorre todos os domingos a noite no ginásio (perto da rodoviária). Parece ser frequentada mais pelos habitantes de lá e o pessoal vai lá para dançar. Não paga nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karis Postado Maio 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Olá moço! Fico muito feliz em saber que sua viagem foi inesquecível! Parabéns!!! As cachoeiras ainda estão te aguardando...águas claras, geladas e uma impressão danada de que perto delas "o tempo não faz diferença". Da próxima, em Lavras Novas, poucos km de Ouro Preto, você terá pelo menos umas 4 de tirar o fôlego... Ah....o restaurante também continuará te esperando, rsrsrsrs. Vou aproveitar e falar com o Pedrada por aqui, ok? Pedrada, estive ontem em Taipus de Fora e Barra Grande. Puxa!!! Não dá para tentar explicar o que é aquele lugar! Anotei quase tudo lembrando que prometi te passar. Outro lugar onde o tempo parece não contar... Tudo de bom para vocês, abraços, karis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcinham Postado Junho 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2012 estou pretendo fazer ouro preto, mariana, tiradentes e sao joao agora em junho. tenho apenas 5 dias, do dia 20 a 24. como é o esquema dos horarios dos trens? e qual tempo que gastarei? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RGFerreira Postado Junho 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 11, 2012 Marcinham Pelo que eu lembro os trens só partem nos finais de semana. Quanto aos horários, o de SJDR para Tiradentes parte pela manhã e retorna a tarde. Tem a opção de você comprar só a ida ou só a volta se preferir. A viagem dura menos de 1 hora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Millaleite Postado Outubro 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2012 Tô na maior dúvida, passarei 11 dias nas Gerais e não sei como distribuir esses dias, como chego em bh numa segunda a noite pensei em já ir para ouro preto direto ai passaria 3 dias (mariana em bate e volta), voltaria para bh e passaria 4 dias, e pegaria o fim de semana. Iria de bh para tiradentes e passaria 3 dias (sjdr e congonhas no bate e volta) e no ultimo dia voltaria para bh para pegar o avião e daria um pulo em inhotim. O que fazer nas cidades jã tenho na cabeça, porém realmente não sei se essa é a melhor distribuição dos dias, já que farei tudo de ônibus... Alguém me ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RGFerreira Postado Outubro 18, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2012 Millaleite Eu também tive esse problema de começar a viagem numa segunda-feira, porém não consegui encaixar BH no final de semana. No seu caso, parece ser inevitável retornar para lá. A quantidade de dias para as cidades históricas penso que está boa. Quanto a ir ao Inhotim, é imperdível! Você poderia tentar encaixar a ida até lá numa terça-feira, assim entraria de graça. A visita merece um dia inteiro, pois o local é bem grande é há muitas coisas para ver Assim, eu recomendaria não deixar sua visita ao museu para o dia do retorno, a não ser que seu vôo seja bem no final da noite, pois o ônibus que vem de lá chegará na rodoviária por volta de 18 h +/- . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.