Membros danielkerber Postado Fevereiro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2012 Falaeeee pessoal, Estou programando uma viagem ( casal ) de 24 dias durante o mês de junho de 2012 passando pelas cidades: Santiago, Viña del Mar, Valparaíso, Puerto Varas, Pucón, Bariloche e Buenos Aires. Até o momento está assim: Data Dia da Semana Origem Destino 01/jun Sexta Rio de Janeiro Santiago 02/jun Sábado Santiago Santiago 03/jun Domingo Santiago Santiago 04/jun Segunda Santiago Santiago 05/jun Terça Santiago Valparaíso/Viña del Mar 06/jun Quarta Valparaíso/Vinã del Mar Santiago 07/jun Quinta Santiago Puerto Varas 08/jun Sexta Puerto Varas Puerto Varas 09/jun Sábado Puerto Varas Pucón 10/jun Domingo Pucón Pucón 11/jun Segunda Pucón Pucón 12/jun Terça Pucón Pucón 13/jun Quarta Pucón Pucón 14/jun Quinta Pucón Pucón 15/jun Sexta Pucón Bariloche 16/jun Sábado Bariloche Bariloche 17/jun Domingo Bariloche Bariloche 18/jun Segunda Bariloche Bariloche 19/jun Terça Bariloche Buenos Aires 20/jun Quarta Buenos Aires Buenos Aires 21/jun Quinta Buenos Aires Buenos Aires 22/jun Sexta Buenos Aires Buenos Aires 23/jun Sábado Buenos Aires Buenos Aires 24/jun Domingo Buenos Aires Rio de Janeiro Neste momento tenho 2 grandes dúvidas: - Os dias reservados para cada localidade estão bem distribuídos? - Considerando que irei a Bariloche, não sei se vale a pena ir a Pucón antes de Puerto Varas.. O que vocês acham? Por favor, fiquem a vontade para palpitar... estou na busca de dicas e sugestões... Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danielkerber Postado Fevereiro 24, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 Estive pesquisando alguns locais para ficar e fiz um custo estimado de hospedagem... 31/maio quinta Rio de Janeiro Santiago 4 $360.00 Traveller's Place Hostel 1/junho sexta Santiago Santiago 2/junho sabado Santiago Santiago 3/junho domingo Santiago Santiago 4/junho segunda Santiago Valparaíso/Vina 1 $65.00 Alojamiento Ely 5/junho terca Valparaíso/Vina Santiago n/a 6/junho quarta Santiago Puerto Varas 2 $240.00 Hotel Boutique Ignacia Villoria 7/junho quinta Puerto Varas Puerto Varas Bom, 7.9 Pontuação baseada em 10 avaliações 8/junho sexta Puerto Varas Pucón 6 $770.00 Frontera Pucón Hostel B&B 9/junho sabado Pucón Pucón 10/junho domingo Pucón Pucón 11/junho segunda Pucón Pucón 12/junho terca Pucón Pucón 13/junho quarta Pucón Pucón 14/junho quinta Pucón Bariloche 15/junho sexta Bariloche Bariloche 4 $380.00 The House Hostel 16/junho sabado Bariloche Bariloche 17/junho domingo Bariloche Bariloche 18/junho segunda Bariloche Buenos Aires 19/junho terca Buenos Aires Buenos Aires n/a 20/junho quarta Buenos Aires Buenos Aires 4 $356.00 Hotel Dos Congresos 21/junho quinta Buenos Aires Buenos Aires 22/junho sexta Buenos Aires Buenos Aires 23/junho sabado Buenos Aires Rio de Janeiro 21 diarias $2,171.00 $2,626.00 total com ISS $2,900.00 total com margem de 10% (segurança) Esta estimativa está correta? R$ 138,00 em média por diária para casal em quarto privativo com banheiro? Obs: Alterei a data de ida em função da utilização de milhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DiógenesSP Postado Fevereiro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 E aí Daniel... Fiz praticamente o mesmo roteiro em 2009 então posso dar uns palpites. Sobre a distribuição dos dias eu acho que você programou muitos dias em Pucon, que apesar de ser uma cidade bem aconchegante que está numa região muito bonita, não tem tanta coisa pra se fazer. Eu diminuiria 1 ou 2 dias e acrescentaria esses dias em Santiago, que por ser uma cidade grande tem muito mais coisas para se conhecer. Sobre a ordem Pucon x Puerto Varas, eu fiz primeiro Pucon porque fui de Puerto Varas a Bariloche fazendo a travessia dos lagos (www.cruceandino.com). Essa travessia leva um dia inteiro, não custa barato (hoje está 280 dólares por pessoa) mas as paisagens que se vê pelo caminho e o próprio passeio é muito bonito, achei que valeu a pena fazer. Se você pretende chegar em Bariloche de ônibus é melhor deixar como está, primeiro Puerto Varas, depois Pucon e Bariloche, lembrando que você vai descer até Puerto Varas e depois voltar todo esse trecho até Pucon. Como você pretende fazer os deslocamentos de uma cidade a outra? Qualquer coisa vai perguntando aí. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danielkerber Postado Fevereiro 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2012 Fala Diógenes... Primeiramente mto obrigado pela atenção .. Confesso que estava recioso do pessoal não comentar. Penso em fazer tudo de ônibus inclusive (santiago - p. varas e bariloche - BsAs) mas estou achando que ficará mto cansativo e talvez substitua ao menos o 2o trecho por avião. Em relação ao Cruce Andino, o passeio deve ser espetacular porém deixarei para proxima vez em função do preço (ainda quero fazer umas compras)... Deixei 5 dias em Pucón pois estou cativado pela cidade e aparentemente chove mto na região nesta época e não quero perder nenhuma passeio.. Principalmente a subida ao Villarrica!!! Você acha um valor razoavel R$ 2.900,00 para essa viagem? Significa uma média de R$ 138,00 por diaria para casal com banheiro privativo em hoteis/hostels recomendados... Mais uma vez obrigado.. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DiógenesSP Postado Fevereiro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2012 Vamos lá: até dá pra fazer os trechos de ônibus... por exemplo Santiago-Pucón eu fiz à noite, saiu de Santiago umas 23hs e chegou em Pucón às 7hs do dia seguinte, se for até Puerto Varas coloca mais umas 3hs de viagem. Eu só não faria Bariloche-BsAs pq são mais de 1500 km, aí não vale a pena. Em Pucón eu peguei um dia de chuva, fui no final de março... pelo visto lá chove bastante mesmo. Aí é um risco que se corre, entendo a sua opção de reservar mais dias p/ essa cidade, correndo o risco de sair de Santiago querendo ficar mais um pouco A subida ao Villarrica já te adianto que requer um certo fôlego... não é nada de outro mundo mas também não é para sedentários. Mas recomendo fazer sim. Sobre as hospedagens, estou meio sem base para falar de valores mas se formos comparar com os preços aqui do Brasil essa média de 138 a diária eu considero um preço muito bom. Como viajei sozinho eu fiquei em hostels, e a maioria deles tem quarto privativo inclusive com banheiro, acaba saindo mais barato que hotel. Aí depende do nível de conforto que você procura. O único lugar em que fiquei em hotel foi em Bariloche, Hotel Carlos V. Muito bom, café da manhã ótimo e pertinho do Centro Cívico. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Março 1, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 1, 2012 oi, daniel! acho que nessa época que você vem é melhor fazer Pucón primeiro e Puerto Varas depois... isso porque o Paso Cardenal Samoré é maior e tem melhor estrutura do que o Paso Mamuil Malal, e como você vai passar no inverno pode acontecer de a fronteira fechar por causa da quantidade de neve. como o diógenes disse, Santiago/Pucón/Puerto Varas/Bariloche dá para fazer de ônibus tranquilo. mas Bariloche/Bs As é perrengue, melhor ir de avião mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aline Gomes Postado Março 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2012 Oi galerinha, Daniel concordo que 6 dias para Pucón é muito, tb adorei a cidade, fui em 2010 e me apaixonei. Estou organizando uma viagem no final de junho para voltar a Pucón e depois ir a Bariloche. Estou programando 2 dias em Santiago, 3/4 dias em Pucón, 1 dia fazendo a travessia dos lagos para Bariloche e 3 dias em Bariloche. Estou com 2 dias de folga, alguém sugere alguma outra cidade próxima? Vale a pena ficar mais dias em Bariloche? Obrigada; Aline Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Março 22, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 22, 2012 Oi galerinha, Daniel concordo que 6 dias para Pucón é muito, tb adorei a cidade, fui em 2010 e me apaixonei. Estou organizando uma viagem no final de junho para voltar a Pucón e depois ir a Bariloche. Estou programando 2 dias em Santiago, 3/4 dias em Pucón, 1 dia fazendo a travessia dos lagos para Bariloche e 3 dias em Bariloche. Estou com 2 dias de folga, alguém sugere alguma outra cidade próxima? Vale a pena ficar mais dias em Bariloche? Obrigada; Aline Aline, Se nunca esteve em Bariloche, e “claro que vale a pena ficar mais dias”. Se quiser mais dicas, estou por aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.