Membros coninck Postado Fevereiro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2012 (editado) 1- Viagem rumo a Machu Picchu. dia 13 de Abril de 2012, em 3 carros, 1 Captiva 4x4, 1 Ranger 4x4, 1 Troller 4x4, total de 8 pessoas (4 casais). Estou pegando muitas informações para este percurso e pretendo descrever o máximo de detalhes possíveis para postar e servindo como guia para quem possa interessar. 2- Após vários contatos decidimos pela emissão de passaporte, não obrigatatório, mas observando alguns relatos, aparentemente torna-se menos burocrático as passagens pelas aduanas ou pelas barreiras policiais. 3 -A intenção é ficar cerca de 30 dias entre saída e chegada. 4 -Além de GPS estou levando mapas rodoviários impressos dos países (Bolívia, Perú, Chile, Argentina), por precaução. 5 -Também acabei de fazer carteira de motorista internacional, paguei uma taxa de R$ 109,00 na autoescola. 6 -Tomei a vacina contra Febre Amarela num posto de saúde de minha cidade e vou na ANVISA retirar um certificado para ter validade nos países que vamos visitar. 7 - Comprei uma cinta de reboque (R$ 60,00) e mais um triangulo (R$ 20,00, eles exigem que se coloque um triangulo na frente e outro atras do veículo em caso de problemas , regras exigidas pelas policias do mercosul. Lembrando que estou apenas querendo evitar algum transtorno, descobriremos durante a viagem se foi útil todo este preparo. 8 - Seguro do carro também cobre todo mercosul, inclusive foi instalado rastreador no meu veículo. 9 - Estou com dúvida sobre película no carro, tenho uma g5 ou seja bloqueia 95% a luminusidade, mas como meu carro é pequeno, TROLLER vou baixar os vidros nas barreiras. Jeitinho brasileiro (rss). .. . Bem amigos, desculpa a demora, mas a viagem foi um sucesso ! Houve mudanças no trajeto, devido a pesquisas onde se relatam uma falta de combustível para estrangeiros na bolívia, para não correr o risco, abortamos a passagem pela Bolívia e entramos pela Argentina.. PRIMEIRO DIA 14 DE ABRIL (ITAPEMA-SC x SÃO TOMÉ-ARG) 965KM SEGUNDO DIA 15 DE ABRIL (SÃO TOMÉ-ARG x PAMPA DEL INFERNO-ARG) 657KM (parada só para dormir) TERCEIRO DIA 16 DE ABRIL (PAMPA DEL INFERNO-ARG x SALTA-ARG) 582 KM QUARTO DIA 17 DE ABRIL (SALTA-ARG x SAN PEDRO ATACAMA-CHI) 594 KM QUINTO DIA 18 DE ABRIL ( S.P.ATACAMA-CHI x ARICA-CHI) 698 KM SEXTO DIA 19 DE ABRIL (ARICHA-CHI x MOQUEGUÁ-PER) 919 KM ( Moquegua, cuidado com esta cidade, roubaram minha camera no restaurante) SETIMO DIA 20 DE ABRIL (MOQUEGUÁ-PER x PUNO-PER) 503 KM (LAGO TITICACA) OITAVO DIA 21 DE ABRIL (PUNO-PER x OLLANTAYTAMPO-PER) 1057 KM (lugar lindissimo, pega-se o trem para aguas calientes, passamos por Cuzco mas optamos em ficar nesta cidade, tranquila, recomendo) DÉCIMO PRIMEIRO DIA 25 DE ABRIL (OLLANTAYTAMPO-PER x NASCA-PER) 755 KM (faça o passeio de bugues 4x4 pelos desertos e dunas, adrenalina pura) DÉCIMO TERCEIRO DIA 27 DE ABRIL (NASCA-PER x MOQUEGUÁ-PER) 702 KM DÉCIMO QUARTO DIA 28 DE ABRIL (MOQUEGUÁ-PR x IQUEQUE-CHI) 530 KM (iqueque tem zona franca chamada zofri, eletronicos muito baratos, comprei outra camera) DÉCIMO SEXTO DIA 30 DE ABRIL ( IQUEQUE-CHI x COQUIAPÓ-CHI) 550 KM (policia nos pegou acima da velocidade, cuidado tem muitos policiais com radares móveis, muito educados mas incorruptíveis. Tente uma boa conversa) DÉCIMO SÉTIMO DIA 01 DE MAIO ( COQUIAPÓ-CHI x LA SERENA-CHI) 441 KM (la Serena um sonho,praia de alto nível) DÉCIMO NONO DIA 03 DE MAIO ( LA SERENA-CHI x CORDOBA-ARG ) 785 KM VIGÉSIMO PRIMEIRO DIA 04 DE MAIO (CORDOBA-ARG x URUGUAIANA-BRA) 809 KM VIGÉSIMO SEGUNDO DIA 05 DE MAIO ( URUGUAIANA x ITAPEMA ) 1161 KM FORAM 23 DIAS 11.440 KM. GASTOS COM COMBUSTÍVEL, HOTEL, ALIMENTAÇÃO, LAZER, COMPRAS,PEDÁGIOS, PARA 2 PESSOAS R$ 10.000,00. ASSIM DIVIDIDOS: R$ 2.800,00 COMBUSTÍVEL MÉDIA 9 KM/L (R$ 2,20/LITRO) R$ 3.300,00 22 DIAS HOTEIS VARIAM DE US$ 45,00 DÓLARES Á US$ 100,00 DÓLARES R$ 2.300,00 COMIDA R$ 1.600,00 COMPRAS, PEDÁGIOS, LEMBRANÇAS. LEVEI US$ 2.000,00 DÓLARES E R$ 500,00 EM PESOS ARGENTINOS E R$ 500,00 EM PESOS CHILENOS. lEVEI CARTÃO DE DÉBITO DO BANCO ITAÚ É POSSÍVEL REALIZAR SAQUES EM MOEDA CORRENTE DO NOS PAÍSES VISITADO E NO PERU TEM-SE A OPÇÃO DE SACAR EM DÓLARES). MUITO MAIS SEGURO. COMO NOSSAS CHEGADAS ERAM AO ANOITECER, NÃO HAVIA TEMPO PARA COTAÇÃO DE PREÇOS NOS HOTÉIS, MAS PODE-SE ECONOMIZAR UM POUCO PROCURANDO OU PESQUIZANDO PELA NET. FICAMOS EM BONS HOTÉIS E POUSADAS. QTO A PELÍCULA MINHA ESTRATÉGIA DEU CERTO POIS NO PERU É PROIBIDO O USO DE PELÍCULA, COLEI UMA FOTO DE MACHU PICCHU NAS JANELAS LATERAIS TRASEIRAS, QDO ERA PARADO PELOS POOLICIAIS BAIXAVA OS VIDROS DIANTEIROS EELS OLHAVAM A FOTO DE MACHU PICCHU , E NÃO PERCEBIAM A PELÍCULA. COMO O CLIMA É DE DESERTO A PELÍCULA PROTEJE MUITO DO SOL. O TROLLER É UM CARRO QUE CHAMA MUITA A TENÇÃO NO CHILE E NO PERÚ, MUITAS PESSOAS BATIAM FOTOS E RODEAVAM O CARRO, ATÉ NA ADUANA DE ARICA NO CHILE, NÃO HAVIA NO CADASTRO, ELES INDENTIFARAM O TROLLER COMO JEPP DA FORD. CHEGUEI A FICAR PREOCUPADO COM ROUBO, MAS DEPOIS PERCEBI QUE ERA CURIOSIDADE. Viajar pelas estradas do chile é priemeiro mundo, rodovias impecáveis, postos dde combustíveis impecáveis, todos tem caixa 24 horas nos bwc, imagina se fosse no brasil rssss. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120513202507.JPG 500 375 Legenda da Foto] MACHU PICCHU AOS MEUS PÉS !!!.[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120514211921.JPG 500 375 Legenda da Foto]PÔR DO SOL NO PACÍFICO[/picturethis] Editado Agosto 11, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erico Neves Postado Março 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2012 Ola Pessoal expedição Itapema-sc xbolivia, gostaria de ter informação ref. essa expedição, sou de Floripa, tenho um troller t4, sou acostumado viagem, favor da retorno.ok meu fone 48 3232-9065 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erico Neves Postado Março 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2012 Ola estou colocando a solicitação de informação referente essa viagem é que não tinha assinalado abaixo, para receber retorno da mensagem. ok abraços a todos. veja meu blog www.ericoneves.blogspot. com para ter conhecimento ref. minha pessoal. grande abraço erico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros itamar MACHADO Postado Abril 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2012 Olá!!! veículo usado - Mercedes Bens - Sprinter 311 - com baú de alumínio (galpão crioulo ambulante) Acabei de retornar (dia 14/03/2012) de uma expedição pela América. Sai de Santa Maria-RS, por São Borja, ponte internacional, subi pela Argentina até Ituzaingó (Corrientes), passei o Paranazão para Resistência, andei uns 600 km de reta até Salta, depois San Salvador de Juijui, Tilcara, passo de Jama - Chile - São Pedro do Atacama, Calama, Tocopilla, Iquique, Arica - Perú, Tacna, Puno -titicaca - Cusco - Matchu Pichu, Puerto Maldonado - floresta amazonica peruana - Inapari e entrando novamente no Brasil em Assis Brasil no Acre - depois Xapuri, Rio Branco, - balsa no rio Madeira, para Rondonia - Porto Velho e retornando pelo MT e MS, PR, SC e RS, tudo as mil maravilhas, o único problema é a BR 364 de Assis Brasil, até a divida do MT com o MS, que é uma Vergonha Nacional, um inferno de buraqueira - tem que botar na cadeia os irresponsáveis - se quiserem mais informações entrem em contato pelo e-mail - itamarim@bol.com.br, abraços e boa viagem.. vale a pena... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulolondres Postado Agosto 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2013 ola amigo sou de Porto Belo, sc e estamos comecando a panejar uma viagem para machupichu tambem, mas sera de trailler, com 8 pessoas. Viu sua viagem e gostaria de algumas dicas, teria como a gente conversar com voce algum dia?.. Abraco. Paulo Varella Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros coninck Postado Agosto 4, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Boa noite amigo. Será uma satisfação dar maiores informações para vocês. Escreva para meu email creci.5223@gmail para me encontrar. Vale muito a pena, uma experiência para vida toda. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.