Membros MarioCP Postado Fevereiro 20, 2012 Membros Postado Fevereiro 20, 2012 (editado) Olá Pessoal, Compartilho com vocês o relato de uma viagem que eu e mais um grupo de amigos fizemos, saindo do Rio de Janeiro com destino a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina. De lá fomos até Foz do Iguaçu, onde aproveitamos para realizar pequenos sonhos de consumo na Ciudad Del Lest e visita as Cataratas onde iniciamos o retorno via interior de São Paulo. Foram 4.300 km em 9 dias de muita adrenalina onde pudemos testar nossos limites e das máquinas também. Inicialmente saímos em 8 motos, sendo que no primeiro dia em Paraty, dois colegas tiveram que abandonar o comboio por motivos particulares. Daí em diante seguimos eu e mais 5 motos. 1º dia 04/02/12 (sábado) – Saída da Barra da Tijuca as 8:30 h enfrentando um grande engarrafamento pela avenida Brasil e Rio Santos em direção a Angra dos Reis com previsão de chegada em Paraty no início da tarde. Devido o abandono dos dois colegas terminamos atrasando nossa partida em direção a Ubatuba, aonde chegamos por volta das 17:30 h, com essa demora, fomos obrigado a mudar nosso planejamento que previa ir até Caraguatatuba e de lá subir a serra pela rodovia dos Tamoios. Devido a mudança no planejamento inicial em Ubatuba subimos a serra em direção Taubaté e de lá seguimos até o destino final do dia em São Jose dos Campos-SP, por volta das 20:00. Surpreendeu-nos a subida da serra de Ubatuba para Taubaté, um verdadeiro show para moto. Recomendo a subida dessa serra aos motociclistas. Penso em fazer novo passeio programando essa subida e descida. 2º dia 05/02 (domingo) – Saída de S.J. dos Campos pela Dutra até a Rodovia Carvalho Pinto passando logo cedo pelo Centro de SP, como era domingo pela manhã, foi um passeio pela maior cidade do Brasil até pegar a rodovia Régis Bitencurt. Novo engarrafamento na serra do Cafezal devido a um acidente. Continuamos até Registro onde fizemos mais uma parada para descanso e de lá em direção a Curitiba / S. José dos Pinhais aonde chegamos por volta das 17:00 3º dia 06/02 (segunda) – Saída de S. José dos Pinhais por volta das 8:30 até Joinville para um descanso e mais barrinhas de cereais. De Joinville fomos até Camboriú onde paramos para uma água de coco de frente para a praia e seguimos até Florianópolis onde estava previsto uma chegada mais cedo para descanso e um passeio pela Ilha. No meu caso aproveitei para realizar programação feita para revisão da minha Boulevard M800. A noite fomos tomar um chope na lagoa da Conceição com uns camarões de tira gosto. 4º dia 07/02 (terça) – Saímos de Florianópolis com trânsito intenso pela BR-101 em direção a Laguna e de lá para Lauro Muller, onde iniciamos a subida da famosa Serra do Rio do Rastro-SC que valeu a pena!! Uma maravilha essa serra para se fazer de moto. De lá passamos por São Joaquim em direção a Campos Novos nosso destino para pernoite onde tivemos uma recepção maravilhosa promovida pelo Diretor de Turismo Gilson e o Moto Club da cidade. 5º dia 08/02 (quarta) – Saída de Campos Novos, passando por São Lourenço do Oeste, Realeza (PR) até Foz do Iguaçu aonde chegamos por volta das 18:30. Durante todos estes dias fomos duramente castigados pelo sol implacável. 6º dia (quinta) – Folga nas motos e passeios em Foz, Puerto Iguazu, Ciudad Del Lest. 7º dia (sexta) – Novamente as máquinas nas estradas maravilhosas do Paraná, pena que os pedágios são tão caros, tiveram alguns que custaram mais de R$ 6,00. Passamos por Cascavel, Maringá, Londrina e fomos pernoitar em Cornélio Procópio quase divisa com SP conforme o planejado. Durante o dia driblamos várias nuvens pesadas com chuvas torrenciais, tivemos alguns pingos e não chegamos a utilizar as capas de chuva. 8º dia (sábado) – De volta a SP, agora em direção a Baurú, Brotas e Valinhos, estradas maravilhosas com o pedágio liberado para as motos onde podemos dar algumas esticadas sentindo o vento no rosto desfrutando da liberdade da pilotagem, continuando a driblar as nuvens ameaçadoras em nossa volta. Depois de Valinhos pegamos a rodovia Washington Luiz em direção a Campinas já com os diversos Pardais que se intensificaram na Rodovia D. Pedro, que parece ser a indústria da multa. Uma quantidade absurda de radares. Chegamos ao nosso destino do dia em Atibaia por volta das 17:00 9º dia (domingo) – Novamente na estrada, agora com a ansiedade da chegada, seguimos pela rodovia D. Pedro até a rodovia Carvalho Pinto para pegar a rodovia Pres. Dutra, onde fizemos uma para estratégica em Aparecida do Norte para agradecer a viagem ter sido realizada conforme o planejado e sem nenhum incidente que comprometesse nossa programação e segurança do grupo. Chegamos ao Rio as 15:00 e fomos recebidos por nossos familiares com muita histórias para contar. Quem tiver mais interesse em fotos e filmes, pode acessar o blog: http://viagemsulbrasil.blogspot.com/ Um abraço a todos Mario PS Estou anexando a planilha de controle da viagem e link do planejamento realizado. Planilhas de controle b.pdf Planilhas de controle b.pdf Editado Abril 30, 2012 por Visitante Citar
Membros spbrito Postado Fevereiro 22, 2012 Membros Postado Fevereiro 22, 2012 Mario e a turma toda parabéns pela viagem!!! Sou de Caraguatatuba litoral de são paulo,e quando estou atoa costumo subir a Oswaldo Cruz até Taubaté só pelo prazer da tocada.Vou pela Oswaldo Cruz e volto pela Tamoios é show!!Agora essa pizaria é chique né. Citar
Membros CristianoRJ Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 Opa! Beleza Mario ? Muito legal a viagem que vocês fizeram. Se ficasse sabendo antes, teria me convidado para se juntar ao grupo....rs! Tenho muita vontade de conhecer a Serra do Rio do Rastro. Também moro no Rio, sou de botafogo. Vocês costumam realizar viagens/passeios com frequência ? Achei bacana o "MC Rio Duas Rodas"... Por favor, poderia me passar mais algumas informações sobre o moto clube ? Já tem alguma outra viagem programada ? Para contato segue meu e-mail: cristianorbarcelos@yahoo.com.br Abraços! "A moto não é uma arma, é o símbolo da liberdade. Então, não mate e nem morra com ela!" Citar
Membros MarioCP Postado Maio 2, 2012 Autor Membros Postado Maio 2, 2012 Opa! Beleza Mario ? Muito legal a viagem que vocês fizeram. Se ficasse sabendo antes, teria me convidado para se juntar ao grupo....rs! Tenho muita vontade de conhecer a Serra do Rio do Rastro. Olá Cristiano, Desculpe a demora em responder. Nos nos reunimos todas as sextas-feira as 20:00 no Shoping do Rio 2 na Barra e será muito legal se você puder comparecer algum dia. Estou programando mais uma viagem para Caldas Novas - Goiás e Bonito Mato Grosso do Sul agora para o início de junho. Vou te mandar a programação. Assim que puder irei postar aqui no Mochileiro. Como essa idéia nasceu a poucos dias, ainda estamos no pré planejamento. Um abraço e boas estradas. Mario Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.