Ir para conteúdo

Bariloche com Crianças - Perguntas e Respostas

dwmiranda

Posts Recomendados

• Membros

Bom deixa ver se te ajudo...

O melhor mês para ir é julho e agosto com garantia de neve, junho é bom é inicio da temporada de inverno , mas a neve sempre chega no final de junho começo de julho, entretanto os preços de tudo é mais caro e a cidade é lotada...

para hospedagem tem diversas opções , abaixo vão alguns sites interessantes que com certeza vão te ajudar , na minha ultima hospedagem foi util..

http://www.interpatagonia.com/bariloche/bungalows.html

http://www.onlinehoteles.com/bariloche_p.htm

Qto a hospedagem , é bom agendar antecipadamente, garantia de hospedagem e melhor preço tbm...

Tbm fui com crianças e não tive problemas , ao contrario se divertiram...

este link tbm ajuda...

mini-guia-bariloche-t41558.html

abçs

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

OLÁ sou nova por aqui !!! Quero ir para Bariloche em julho de 2011 com meu filho de 05 anos. Quero fazer programas voltados para ele. Será que vcs podem me passar dicas e quem sabe alguma companhia pra irmos juntos (casal com criança, famílias) ::Cold::::Cold:: Sempre é bom viajar com outras crianças, a brincadeira fica mais divertida. Estou em dúvida entre pacote ou ir por minha conta. Estou um pouco insegura. Me ajudem. Obrigada

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou indo com marido e 3 moleques de 3, 8 e 9 anos. Vamos de 12 a 18 de agosto de 2011. Ainda não fechei o hotel e estou na dúvida sobre ficar em Bari ou Villa la Angostura.

Uma amiga que já foi duas vezes com os filhos, optou por ficar, da última vez em Villa la Angostura. Ela argumentou que Bariloche é muito cheio e muvucado em julho/agosto e acha Villa mais agradável. Disse que o Cerro Bayo é tudo de bom, e que costuma nevar mais em Villa do que em Bari, por ser uma cidade pequena, menos desmatada, então faz mais frio. Ou seja a chance de ver neve caido da janela da cabana, é bem maior em Villa. Qdo idealizei a viagem, já nos imaginei acordando em uma cabana, no meio da neve e as crianças já saindo p brincar no jardim.

Falou que tem ótimos restaurantes e me indicou várias cabanas lindas, super transadas e estilosas, com um preços bacanas, do ladinho do Cerro Bayo. Em Bariloche em não vi nenhuma que me enchesse tanto os olhos, como algumas de Villa.

Por outro lado, sei que Bariloche tem mais opções de passeios, e que Piedras Blancas é imperdível para Crianças. Estou suuuuper na dúvida sobre onde ficar. Até já cogitei ficar 3 dias em cada lugar, mas confesso que tenho muita preguiça de ficar arrumando mala...

Serão 5 dias dias completos, tirando a chegada e a partida.

Esta amiga sugeriu que eu alugasse um carro e fizesse assim:

• 2 dias no Cerro Bayo (do lado do nosso hotel)

• 1 dia em Piedras Blancas

• 1 dia de passeio de barco (Saindo de Villa)

• 1 dia de passeio de quadriciclo (em Villa)

Ou seja, eu só precisaria me deslocar para Bari, além da chegada e partida, por 1 dia.

O que vcs acham?

Seria muita perda, para quem nunca foi, passar apenas um dia em Bariloche?

Ou a programação está adequada para a família e vamos todos nos divertir com tranquiilidade?

Outra dúvida é, ficando em Bari, é melhor ficar no centro ou numa cabana mais afastada com cozinha e estrutura de casa?

E mais:

Vale a pena levar carrinho p/ o pequeno?

Com 3 anos e meio já dá p/ esquiar?

Eu consigo alugar roupas de neve p/ ele, que tem 3 anos, com facilidade?

Uma amiga que já foi duas vezes com os filhos, optou por ficar, da última vez em Villa la Angostura. Ela argumentou que Bariloche é muito cheio e muvucado em julho/agosto e acha Villa mais agradável. Disse que o Cerro Bayo é tudo de bom, e que costuma nevar mais em Villa do que em Bari, por ser uma cidade pequena, menos desmatada, então faz mais frio. Ou seja a chance de ver neve caido da janela da cabana, é bem maior em Villa. Qdo idealizei a viagem, já nos imaginei acordando em uma cabana, no meio da neve e as crianças já saindo p brincar no jardim.

Falou que tem ótimos restaurantes e me indicou várias cabanas lindas, super transadas e estilosas, com um preços bacanas, do ladinho do Cerro Bayo. Em Bariloche em não vi nenhuma que me enchesse tanto os olhos, como algumas de Villa.

Por outro lado, sei que Bariloche tem mais opções de passeios, e que Piedras Blancas é imperdível para Crianças. Estou suuuuper na dúvida sobre onde ficar. Até já cogitei ficar 3 dias em cada lugar, mas confesso que tenho muita preguiça de ficar arrumando mala...

Serão 5 dias dias completos, tirando a chegada e a partida.

Esta amiga sugeriu que eu alugasse um carro e fizesse assim:

• 2 dias no Cerro Bayo (do lado do nosso hotel)

• 1 dia em Piedras Blancas

• 1 dia de passeio de barco (Saindo de Villa)

• 1 dia de passeio de quadriciclo (em Villa)

Ou seja, eu só precisaria me deslocar para Bari, além da chegada e partida, por 1 dia.

O que vcs acham?

Seria muita perda, para quem nunca foi, passar apenas um dia em Bariloche?

Ou a programação está adequada para a família e vamos todos nos divertir com tranquiilidade?

E mais:

Vale a pena alugar carro ou é difícil dirigir na neve?

Compensa levar carrinho p/ o de 3 anos?

Eu consigo alugar roupa de neve p/ o pequeno com facilidade?

Eles oferecem variados passeios. Alguns envolvem quadriciclos, caminhadas pela neve, as vezes com raquetes, etc. Alguém já fez com crianças? É tranquilo?

Algum destes pode ser feito por crianças de 3 anos?

Help me!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

lali

Angostura é linda, se vc idealizou uma cabana nas montanhas e no meio da neve lá é o lugar.

É uma villa bem charmosa, mas quanto a ser mais vazia que Bari....é relativo, fica bem cheia tb...rsrsr

Acredito que o teu roteiro esteja OK, se tivesse mais um dia incluiria fazer o circuito chico passando na colonia suiza em Bari.

Se estiver muito frio e ventado, repense o passeio de barco. o passeio é maravilhoso, mas para fazer no verão!

Não levaria carrinho, é mais fácil carregar o guri nas costas!

Alugue um carro só para ir e passear em Bari só se as estradas estiverem sem neve, se não tem experiência, pode ser perigoso.

Abs!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Alguém teria informações atuais sobre valores de uma viagem de 5 dias com 2 crianças pequenas hospedando-se em Bariloche?

Nesses valores poderiam incluir além da hospedagem, alimentação, passeios e aluguel de roupas. Se alguém puder informar quanto gastou quando foi pra lá (pode ser bem geral mesmo), ou tiver uma planilha....

Se eu tiver pedindo demais, me avisem....rsrsrsrs...Sei também que esses valores variam dependendo do tipo de viagem que se vai fazer, mas pelo menos uma média pra poder orientar quem tá indo pela primeira vez, seria útil.

Abçs.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Adriano,

gostei da sua sugestão, penso em ir dois dias a Bari e incluir o circuito chico. Se der tempo (não sei qto tempo demora o circuito), aproveitamos que estamos em Bari e podemos ir novamente a Piedras Blancas ou ao Cerro Otto, o que vc acha? O passeio de barco tbém não está fechado ainda. Já ouvi relatos de gente que achou chato... Gostaria muito de ir a San Martin de los Andes, mas parece que a estrada fecha no inverno... é isso mesmo? Acho que podemos deixar p/ decidir lá algumas coisa lá. Deixar o roteiro pré-deifindo e ir vendo o que está agradando mais a criançada, p/ alterar conforme quiser. Obrigada pela ajuda

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O circuito chico se for bem feito, demora pelo menos 1/2 dia, tem alguns qua fazem só metade dele , daí dura menos,

mas pra mim a melhor parte é a região da colonia suiza, confirme se está incluída no passeio.

eu fiz dois passeios de barco um pra isla victória e arrayanes e outro para puerto blest.

Bom, era primavera, quase verão, dias lindos e ensolarados, as paisagens e os lugares são fantásticos e o passeio nada chato, agora no inverno com frio e chuva deve ser terrível!

San Martin é belíssima, mas fica bem mais longe, a estrada é maravilhosa, mas com neve deve ficar perigosa...

acho que pode deixar o roteiro com várias opções em aberto e decidir na hora, depende de como estiver o clima.

Abs!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
estamos indo a Bari, villa la Angostura e San Martin de los Andes com 2 criancas, 2 e 4 anos, mas ainda nao sei o que fazer com eles lá... alguem poderia me dar dicas de passeios e atividades? ficaremos poucos dias talves 3 ou 4.

Depende da época do ano que vc for...as atividades variam.

uma criança de 4 anos tem muuuita coisa pra curtir.

já uma de 2 anos é mais complicado, não tem nada específico, vai acompanhar a família.

Abs!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...