Ir para conteúdo

Bariloche com Crianças - Perguntas e Respostas


dwmiranda

Posts Recomendados

  • Membros

Provavelmente voce não tenha roupa para neve. Então vai ter que alugar ou comprar. Isto é fácil e barato por lá. Para 5 anos eles vão te indicar o macacão, botas e luvas. Voce deve ter o cachecol, meião, ciroula, calça comprida e agasalhos para debaixo do macacão. A CRIANÇA VAI SENTIR CALOR! Se quizer levar um óculos destes de proteção transparentes é legal para quando estiver nevando não incomodar o olho. Para andar pela cidade, caso não esteja nevando, pode-se usar as roupas descritas para debaixo do macacão. Ou se estiver muito frio, chovendo e/ou nevando, nas ruas de Bariloche é cheio de gente andando com roupa de neve.

Link para o comentário
  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Cara

 

Se ainda não tem nada muito definido, deixe para ir a partir de 15 de agosto, os preços ficam mais baixos pois já acabou a alta temporada. Nós também pretendemos ir pra lá, mas provavelemnte no dia 22 de agosto.

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Estou indo para Bariloche dia 07/07 com duas crianças pequenas (3 e 8 anos). Quando voltar poderei dar algumas dicas de acordo com a experiência que tivemos. O que posso adiantar é que optamos por alugar um apartamento (que fica a duas quadras do centro cívico), pois tivemos dificuldade de encontrar hotel com quarto para 4 pessoas, além disso o apartamento é mais barato que um hotel de 3 e/ou 4 estrelas, é mais espaçoso e nos dará mais libertade por ter uma cozinha. Contratamos também uma arrumadeira que irá além de arrumar o apartamento fazer o café da manhã.

Quanto a roupas não sei se é possível alugar roupa de neve para criança de 3 anos, me disseram que eu terei que comprar, inclusive se alguém souber favor me confirme esta informação.

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Vou a Bariloche na segunda quinzena de julho para 6 dias, somente eu e meu filho de 7 anos. Já li todas as mensagens de todos os tópicos de Bariloche. Com base no que li, decidi que ao chegar vamos às compras e aluguel de roupas, além de conhecer o centro cívico, tirar fotos, comer chocolate e visitar um ou mais museus. Depois, vamos passar 1 dia fazendo os passeios da agência (Chico, Catedral e Otto), 1 dia no Catedral e 1 dia no Piedras Blancas. Sobra 1 dia inteiro e e uma manhã. Neste dia inteiro posso deixar meu filho decidir o que fazer(caso ele queira voltar em algum lugar) ou ir:1-ao refúgio Neumeier (é assim que se escreve?); 2-ao passeio de Isla Victoria e Bosque de Arraynes (já li que talvez seja inadequado) ou 3-visitar a Colônia Suíça.

Daí eu pergunto: Qual a sugestão de quem já foi? Onde fica a Colônia Suíça? O que há na Colônia Suíça? O refúgio supracitado é adequado para crianças? (li em algum lugar que te 1h ou 1h 30min de caminhada que certamente meu filho vai desistir nos primeiros 10min!)

Também gostaria de receber um indicação de escola de ski para criança (eu não pretendo esquiar, somente tirar fotos do meu filhote esquiando).

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Silvana

1. A colonia suiza deve ou deveria fazer parte do circuito chico...pq fica alguns quilometros depois do llau-llau.....é o que nome diz, uma linda região rural de colonização suiça, na vila principal (uma rua) ficam fábricas de chocolate etc. o ideal é ir em dia de feira pq tem mais atrações.....senão é um lugar pacato do interior, no máximo 2 h de passeio. meu filho se divertiu muito por lá...mas era dia de feira e no verão. no inverno não sei, é bom se informar se tudo está funcionando.

2.o passeio de barco é mágico, lindo, esta minha foto ae do lado foi tirada no barco.....mas se estiver muuuuito frio.... deve ser complicado.

3. Não estivemos no refúgio, mas pelo que sei tem recreação infantil...trilhas etc, toda criança gosta, mas é melhor no verão.

4. o melhor lugar pra criança ( e pra adulto que não sabe esquiar) é piedras blancas. se não pretende esquiar só vá ao catedral para conhecer....lá tb tem turmas para crianças etc, mas o foco é mais para adultos.

5. Se tiver um dia livre, sugiro um passeio a villa la angostura, pode ir de onibus comum ou com agência, é uma cidadezinha linda a 80km de bariloche.

Abs!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Se vai com agência é bom verificar o tipo de passeio a bayo...apenas para visitação ou tem tempo pra curtir....

Geralmente é apenas uma parada rápida pra conhecer.

Eu alugaria roupa lá mesmo se for o caso.

Abs!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...